0.4

32 2 3
                                    

As semanas se passavam e eu nunca mais via ele sentado na escada como de costume em toda manhã. Até pensei que ele havia se mudado.

Mas essa idéia de mudança havia mudado depois de sexta feira anoite. Eu estava descendo pra colocar meu lixo na sarjeta, quando vejo Zayn sentado em uma das sacadas do prédio. Ele estava fumando e não parecia estar nada bem. Eu até pensei em falar com ele, mas ele iria me ignorar, ele deveria estar chateado comigo depois daquele dia. Mas eu criei coragem e fui.

Eu: Não tá com frio não vizinho?
Zayn: E quem se importa? - ele olhava fixamente para o céu
Eu: Eu, eu me importo.
Zayn: Não precisa fingir que gosta de mim, se você tá pensando que eu vou pular daqui, tá enganado. Sempre venho pra cá, em noites pensativas.
Eu: Eu sabia que não era por isso que você estava sentado aqui. Você não é tão mente fraca Zayn.
Zayn: Como tem certeza disso Liam?
Eu: É perceptível
Zayn: Assim. O que deu em você? Pra vir falar comigo sem eu puxar conversa?
Eu: Acho que você não gostou de eu ter vindo aqui né.
Zayn: Eu não disse isso Liam. Mas não consigo acreditar que você se importou comigo, nem nos conhecemos...
Eu: Eu faria isso por qualquer um...
Zayn: Ah, entendi. Qualquer um. - ele ri
Eu: Desce daí, você pode se desequilibrar e cair. E eu não iria gostar de testemunhar isso sem poder te ajudar.
Zayn: Nossa mas que medo de cair daqui. - ele pula pro chão, o barulho da pequena queda não foi nada baixo
Eu: Tá doido? Quer acordar os vizinhos?
Zayn: Já sou profissional nisso, principalmente com meu vizinho Liam Payne. - ele sorri
Eu: Engraçadinho.

Abro a porta do meu apartamento e ele fica parado me encarando.

Zayn: Não vai me convidar pra entrar?
Eu: Entra Zayn. - abro caminho pra ele passar
Zayn: Como você consegue manter tudo limpo e organizado? Ainda mais você que trabalha e não tem tempo pra nada...
Eu: Uai, eu não gosto de bagunça.
Zayn: Diferente do meu apartamento... Já que você gosta de limpeza, vai um dia lá em casa limpar pra mim...
Eu: E por acaso eu tenho cara de ser seu serviçal?
Zayn: Eu diria que além de prostituta, também tem cara de serviçal...
Eu: Você para com essas histórias garoto. - eu coro
Zayn: Own, todo rosinha, que coisa mais fofa - ele abre um sorriso largo

{........}

As horas foram se passando e eu e Zayn estávamos tendo um bom diálogo. Ele nem parecia aquele cara que Niall havia descrevido. Na verdade parecia, só nas horas que ele ia até minha varanda acender o seu cigarro. Em duas horas ele acendeu uns oito. Fiquei boquiaberto. Mas tirando isso ele é bem compreensivo e bacana.

neighbors {ziam}Onde histórias criam vida. Descubra agora