0.7

29 2 1
                                    

Zayn estava ausente à uns quatro dias. Ele não apareceu em casa, não ligou o som, não sentou na escada. Eu achei que ele podia ter ido viajar, então nem fui na casa dele. Ou ele pode estar trancado lá, ai fica a dúvida.

"Vou ou não?" - toco na maçaneta da porta principal

Resolvo ir. Quando eu ia tocar a campainha de Zayn, o senhor que morava na frente dele me disse.

Xxx: O Zayn não se encontra filho, ele está bem "guardado" - o Senhor ri
Eu: Como assim? Onde ele tá?
Xxx: Na cadeia, semana passada pegaram ele com entorpecentes ai dentro.

Nessa hora, minha alma congelou.

Eu: O senhor sabe em qual cadeia é?
Xxx: Não, mas a mais próxima daqui é na frente do Mercado Jeff.
Eu: Tudo bem, obrigada.

Corro pro meu apartamento, eu não sabia se ia atrás dele pra saber se ele estava bem, ou eu ignorava isso. Quando vejo Niall entrando no meu apartamento.

Niall: Oi bonitão! Vai aonde com essa pressa?
Eu: Eae! Lugar nenhum, tava dando uma corrida por aqui pelos corredores.
Niall: Correu de mais, você tá da cor desse carpete! - ele aponta pro carpete branco
Eu: Ah. O que te trouxe aqui?
Niall: Ué, vim fazer uma visitinha pro meu amigo. Ah. Seus problemas acabaram! Seu vizinho lunático Zayn Malik, foi preso! Agora você está seguro.
Eu: Ah nossa, que... Que bom...
Niall: Tem certeza que você tá bem? Você não é assim Liam!
Eu: Meu, eu to bem, relaxa!

Deixo Niall na cozinha fazendo uns sanduíches e vou correndo pro meu quarto tentar falar com Zayn. Mesmo já sabendo que ele não iria atender, eu resolvi ligar.

E por sorte alguém entendeu.

Eu: O.. Oi, quero falar com o Zayn...
Xxx: Zayn Malik? O que você é dele?
Eu: Ami... Sou... Namorado dele.
Xxx: Sou o Policial Sart, Zayn não pode falar agora, só em horário de visita.
Eu: E que horas são esses horários?
Xxx: Os próximos são das 17:00 até as 17:30...
Eu: Ok obrigada, tchau. - vejo a hora e desligo rápido

Se eu quisesse ver Zayn eu teria que agilizar. Peguei um casaco e minha carteira e fui. Claro, tive que inventar uma desculpa pro Niall.

Eu: Loiro, vou ter que sair aqui, mas volto logo, fica ai, vou na oficina comprar uma peça pro meu carro.
Niall: Pode ir, fico mesmo!

Eu consegui chegar em ponto na delegacia, as 17:00. Lá me apresentei como namorado de Malik, eu poderia ver nos olhos dos policias o nojo. Mas eu não me importava, mesmo eu não sendo namorado dele. Esperei uns minutos e eles me colocaram de frente com Zayn.

Zayn: Oi. - ele se senta de frente comigo de cabeça baixa
Eu: Porque você fez isso Zayn?
Zayn: Você sabe... É uma coisa inevitável, sempre carreguei-as comigo, mas algum vizinho fofoqueiro nosso, dedurou.
Eu: Olha eu não sei o que te falar, eu não sei como te tirar daqui.
Zayn: Vem preso junto comigo... - ele ri
Eu: Zayn! Não é hora pra piadinhas.
Zayn: Eu fico feliz... Por você ter vindo aqui. Você se importa comigo né?
Eu: Sim Zayn... Cadê a sua mãe?
Zayn: Ela nem sonha. E se ela souber o meu destino será uma reabilitação.
Eu: Droga. O que fazer? - passo a mão no cabelo e suspiro
Zayn: Tá feito. Fiz merda, como sempre. - ele abaixa a cabeça
Eu: Você só piora as coisas... Me dê uma idéia!
Zayn: Uma fuga talvez? - ele ri
Eu: É sério Zayn!
Zayn: Como deixaram você entrar? Disse que era meu irmão?
Eu: Não. Eu disse que... Que... Eu. Era seu namorado!
Zayn: Meu namorado... - ele abre um sorriso
Eu: Zayn, espera ai. - me levanto
Zayn: Aonde você vai? Nosso tempo é curto!
Eu: Eu já volto. Caso a gente não se veja mais hoje, eu to contigo, beijão!
Zayn: Espera! Vem cá me beijar. Somos namorados agora!
Eu: Aqui não! Tenho vergonha - coro
Zayn: Ai meu Deus! Tá. Tá!

Vou na recepção e converso com alguns policiais sobre formas de Zayn sair dali, eles me disseram que alguém poderia pagar fiança, mas era uma quantia grande. Depois de tanto pensar escorado no meu carro, eu resolvo pagar essa quantia. Ele merece uma segunda chance. Mesmo que, eu passe MUITO apertado por esses dias, eu vou tê-lo comigo.

Eu doou a quantia e o policial me guia até a sela de Zayn.

Policial: Tá livre bonitão. Graças ao seu abençoado namoradinho.
Zayn: Vocês estão brincando né?
Eu: Não. - falo seco
Policial: Só te digo uma coisa, dê valor nesse rapaz aqui, ele pagou o que podia e o que não podia para te ver fora daqui. - ele aponta pra mim

Ele troca as roupas, pega suas coisas e entra no meu carro.

Zayn: Obrigado, do fundo do meu coração.
Eu: De nada Zayn.
Zayn: Mas e você como vai ficar? Suas contas? Seu aluguel? O carro?
Eu: Eu me viro sozinho, relaxa. O importante é que você está conosco de volta.

neighbors {ziam}Onde histórias criam vida. Descubra agora