Capítulo 4 - Um Novo Lar

43 3 3
                                    

- Leve ele para meu quarto, eu cuidarei dele enquanto estiver novo. – Disse Valeria sorridente.

- Espera, de onde veio essa criança? – Questionou Lina.

- Da floresta, como todos nós. – Disse Derick sorridente. Lina olhou com um olhar duvidoso.

- Você parece não saber de história antiga, você sabe que os elfos encontraram a Primeira Bruxa na floresta. – Disse Valeria com um olhar de desdém. – Sim, eu sei, mas nem quando eu era jovem eu vi bruxos nascerem das florestas. – Respondeu Lina.

- As florestas são um lugar perigosos, tive sorte em achar Goli, Adonis e Derick. Muitas vezes achei apenas ossos. – Afirmou Valeria.

Goli se intrometeu na conversa. – Eu fui o primeiro, Adonis o segundo e o talentoso Derick foi o último, bom penúltimo agora.

- Agora eu não sou mais o caçula. – Disse Derick foi satisfação, odiava ser o menor do grupo, todos queriam mandar nele, agora finalmente teria alguém para ele dá as ordens.

Lina ainda estava sem entender direito a situação. – Como vocês sabem que ele é um bruxo?

Adonis tomou a liberdade de responder à pergunta. – Quantos magos são deixados nas florestas? Isso mesmo, nenhum.

- Como você acha que surgiram as raças? Cada bruxo que apareceu na floresta e sobreviveu, se tornou progenitor da sua família com suas características. – Disse Valeria.

- Como vocês conseguem achar, é na sorte mesmo?

- Sim, eu achei porque vi a luz, acho que vou chamar de luz dos bebês bruxos. – Derick riu da sua própria ideia.

- Todos foram achados por conta da luz, eu estava perto quando a vi, sempre que não estamos perto quando um bebê surge, ele logo é encontrado pelas feras. – Afirmou Valeria com um peso de tristeza acontece.

- A parte das Terras Conquistadas que pertenceram aos bruxos estão enfestadas de feras, os magos não pisam mais aqui. Não temos poder o bastante para lutar contra as maiores, e eles estão chegando cada vez maiores. Não sei se até quando teremos força para nos defender, um novo bruxo é um reforço muito bem-vindo, mal posso esperar para vê-lo dominando as runas. – Falou Goni otimista.

- E foi por isso que eu aceitei você a ideia de trazer você aqui, a bruxa que se deitou com Valander por anos, precisamos de ajuda. – Disse Valeria rudemente.

Lina ficou visivelmente incomoda. – O que eu poderia fazer contra o mago mais poderoso que já vi. Valander é tão poderoso quanto inteligente e estrategista, eu sinto muito se não pude fazer nada. – Ela já estava chorando. Valeria recebeu as lagrimas com descrença.

Adonis abraçou Lina. – Pare com isso, temos que ficar unidos se quisermos sobreviver. Não temos espaço para ficar discutindo. Todos nós já tivemos nossas dificuldades e nossas decisões. Somos poucos e temos que nos aceitar. – Um silencio constrangedor ecoou pela sala por alguns segundos. – Ande Lina, acho que você precisa descansar, amanhã lhe contamos mais sobre nós. – Lina fez um sinal de consentimento com a cabeça e limpou as lagrimas.

- Venha Derick, leve o bebê para o meu quarto logo. – Derick atendeu o pedido de Valeria.

Todos subiram as escadas em silencio, Lina olhou ao redor, estava tudo igual. E se acordasse, não podia nem acreditar que aquilo uma foi todo destruído pelos magos e Valander. Valeria e Derick ficaram no primeiro andar após a escada, Valeria ainda estava visivelmente irritada, e Derick deu um sorriso cumprimentando Lina e seus amigos. Com Valeria longe, Lina se sentiu confortável novamente para falar. – Está tudo tão igual, não há vestígio de guerra aqui.

As Terras ConquistadasOnde histórias criam vida. Descubra agora