Capítulo 5 - O Dragão Branco

30 5 1
                                    

Lina acordou assustada. Valander, o nome logo veio a sua mente. Aquele sonho pareceu tão real, aquele mundo pareceu tão diferente. Não, aquilo não poderia ser apenas um sonho. Lina sabia que de alguma forma que aquele bebê era Valander, ela podia sentir.

Lina se sentou na escrivaninha preocupada e pensativa, nem sabia que horas era, a escrivaninha possuía também uma gaveta e um espelho e uma gaveta. Lina passou as mãos em seus cabelos bagunçados por uma noite de sono. Então ela abriu a gaveta a procura de algo para arrumar o cabelo e encontrou uma escova e um coroa. A coroa da Rainha Valquíria.

Lina observou a coroa, era linda, feita de diamantes e pequenas pedras de rubis. Ela pegou a escova e começou a pentear seus cabelos. Lina pensou um pouco sobre a rainha e no que ela faria se estivesse no seu lugar. Valquíria era uma mulher forte, lutou até o último minuto contra Valander.

Ela pensou novamente sobre o que estava falando naquele castelo novamente. Iria ficar ali caçando e arrumando o castelo para o resto da vida enquanto Ilan governa esperando a volta de Valander com um novo povo escravizado. Lina não podia esperar por isso, tinha que fazer alguma coisa. Então ela pegou a coroa de Valquíria, e colocou em sua cabeça. E se fitou no espelho, ela tinha uma missão a fazer, tinha que se tornar a Rainha Bruxa, uma rainha de verdade.

- Oi! Estou atrapalhando? – Disse Adonis ao entrar no quarto segurando uma bandeja com um belo café da manhã, tinha sucos, pães e algumas frutas.

- Não, já estou de saída.

- Saída? Como assim? – Adonis ficou confuso.

- Decidi que não posso ficar aqui esperando o tempo passar.

- Como assim? Porque?

- Sinto que Valander ainda vive, e pode chegar a qualquer momento. Tenho que falar com os elfos.

- Lina, você não está girando bem. Senta um pouco. – Adonis colocou a bandeja na escrivaninha. E forçou Lina a sentar. – Anda come um pão. – Lina não teve como negar, sua barriga estava rocando, então pegou o pão. – Olha, eu sei que os últimos dias foram difíceis para você, mas você precisa descansar.

- Você não entende a gravidade, Valander vai machucar as pessoas do outro mundo assim como eles machucou os bruxos.

Adonis respirou fundo. – Lina, desculpa falar, mas porque você se importa? Valander está em outro mundo, a gente nem sabe se ele tem como voltar. – Lina ficou espantada com o que Adonis falou.

- Como você ousa dizer isso, eu não posso permitir que mais alguém sofra, eu tenho que fazer alguma coisa.

- E o que você vai fazer? Até agora só colocou a coroa da rainha. Olhe ao redor, não tem mais um povo para governar. Está tudo acabado, o que podemos fazer é sobreviver.

- Não, eu não aceito isso. Ande me mostre para que lado ficar o leste do Castelo Mago? – Falou Lina indo em direção as cortinas e abrindo-as, deixando a luz do sol entrar. – Preciso falar com os Elfos novamente.

- FECHE ISSO. – Adonis foi agiu em fechar novamente as cortinas. – Nunca abra nenhuma cortina ou janela. Alguma fera pode nós ver. Nós já falamos sobre isso, esse reino está infestado por elas, desde da guerra as grandes feras estão retornando. Não deixe que elas saibam que estamos dentro do castelo, não sei o que pode acontecer.

Foi quando ouviram um bater de asas vindo do lado de fora, com certeza era algo grande. Adonis desejou que fosse apenas uma espécie de pombo branco da paz gigante, mas no fundo ele sabia que era algo aterrorizante. Ele fez um sinal para Lina fazer silencio, e ficou grudado na parede ao lado da janela, Lina ficou do lado oposto ao lado da janela também imitando Adonis, parecia ser o certo a fazer, ele era o mais experiente.

As Terras ConquistadasOnde histórias criam vida. Descubra agora