Eis-me aqui escrevendo as primeiras páginas do que chamo de romance, suplico -lhes que nos perdoe por nossas criancices, pelas brigas intrigantes, as metáforas sem sentido, as poesias sem rima e as músicas sem refrão, além de nossa falta de compostura, confesso principalmente de minha parte. Perdoe-nos também por nossas desavenças, mas o motivo disso, todos que convivem conosco sabem, de toda a sua fama de inconstante, galanteador e além disso vive vangloriando-se, mas como todo réu, precisa de sua defesa, eu mesma posso defendê-lo, a sua luz resplandece em qualquer lugar que ele vá, o seu sorriso eleva o espírito, os seus olhos castanhos, assemelham-se a buracos negros, que arrastam tudo ao redor chamando a atenção, os seus lábios são as faces do desejo, seus lisos e loiros cabelos que parecem fios de ouro, me fazem suspirar, na verdade ao seu lado suspiro sem hesitar, mas não é só isso que o torna dignos dos príncipes, mas também por sua bondade, generosidade, lealdade, coragem, amabilidade, acredito que por isso seu nome signifique "príncipe poderoso", pela nobreza de sentimentos, então confesso-lhe que o acho impertinente, irritante, mas ao mesmo tempo lhe considero altruísta, bondoso, afável, e então concluo, me vejo perdida em circunstâncias.
Procuro até hoje no auge dos meus 27 anos, qual a essência dos romances?
Na minha infância, perguntava-me de onde vinham os contos de fadas, acreditava que poderia vir da experiência dos duendes ou se essas histórias existiram de verdade, regressando ao assunto inicial, e deixando para trás minhas tolices infantis, volto a primeira pergunta. Qual a essência de um romance? Será que é como receita de bolo:
2 xícaras de mistério
3 xícaras de aventura
2 xícaras de ciúme
5 xícaras de paixão, cuidado com a pimenta
10 xícaras de amor, o mais importante
Mas paremos de prolongares como diz o poeta:
Crio-me, recrio-me
Faço, e me disfarço
Mas não mudo minha essência,
E nem a da palavra amor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberta-me
Ficción histórica"Corações partidos quando se encontram parecem que reconhecer um ao outro." Aurora Closset sempre foi uma garota difícil de se lidar em todos os sentidos, principalmente quando o assunto era matrimônio, herdeira do império do café, ninguém...