Capítulo 6

29.3K 2.2K 1.2K
                                    

                  

POV Lauren

Eu abri mais uma vez o papel, com a planta da minha casa desenhada, sobre uma mesa na área externa, reformulando na minha cabeça, o próximo passo que eu deveria dar. Fazia alguns anos que eu havia comprado minha casa, mas desde aquela época, eu decidi a reformar para deixa-la do jeito que eu queria. Era um processo longo, ainda mais quando eu passava mais tempo em Alepo do que aqui, mas no final iria valer a pena.

—O que está fazendo? – Eu perguntei a Verônica, quando ela começou a fazer algumas marcações em uma viga de madeira.

—Vou cortar cinco centímetros, senão vai ficar fora de proporção. – Ela respondeu simples e eu neguei com a cabeça.

—Não, acho que não vai precisar... Vou colocar o forro do teto mais alto. – Eu comentei pensativa.

—Mas aí vamos ter que acertar toda a parte elétrica também. – Troy comentou analisando a planta da casa ao meu lado.

—Eu sei, mas isso é rápido... Vamos deixar as vigas com o tamanho original, vai ficar melhor assim. – Eu afirmei e eles assentiram rapidamente.

Como os dois sabiam que eu estava reformando minha casa, sempre que podiam vinham para cá me ajudar... Por mais que na maior parte do tempo, Vero ficasse perto da piscina tomando sol e Troy no celular lendo uma de suas HQ's.

Na planta original da casa, havia o andar térreo, com uma cozinha ampla, sala de estar e de jantar, um banheiro social e dois quartos, sendo que um deles era uma suíte, enquanto no segundo andar, havia apenas um sótão cheio de teias de aranha e velharias. Minha ideia era fazer do sótão um segundo andar, transferindo os quartos do térreo para lá e deixando o andar de baixo com um conceito mais aberto.

Até agora, eu já tinha conseguido fazer quase todas as estruturas do andar de cima e como o próximo passo, precisava fazer as divisões dos cômodos, para depois passar para a finalização.

—Quando vai rolar festa de novo na casa dos seus pais? – Vero perguntou animada e eu sorri.

—Não sei, está querendo tomar mais um banho de suco da Lucy? – Eu provoquei, traçando uma linha no papel.

—Nah... aquela é passado para mim. – Vero murmurou desinteressada e eu troquei um rápido olhar com o Troy.

—Isso vindo de você é bem estranho. – Eu falei com um sorriso de lado.

—Mas é verdade... Já estou com meus olhos focados em outra pessoa. – Ela disse com um olhar malicioso.

—Aquela minha prima que estava conversando com você? – Eu perguntei naturalmente e ela negou.

—Não, as unhas dela eram muito grandes para mim, sem condições... – Ela negou franzindo a testa. – Mas aquela tal Camila... – Ela continuava animada.

Ah não mesmo!

—Esquece. – Eu a interrompi simples.

—O quê?! Por quê?!  - Ela perguntou num tom contrariado.

—Eu a pedi em casamento. – Eu falei naturalmente e logo em seguida escutei um barulho oco, como se algo tivesse caído no chão.

Um gemido dolorido ecoou pelo lugar, seguido de uma série de xingamentos e quando eu girei minha cabeça, encarei Verônica com a boca aberta, enquanto Troy tirava do seu pé a viga, que a mulher havia deixado cair em seu pé.

—Mas que porra... como assim? – Troy perguntou massageando o próprio pé, enquanto Vero ainda parecia em choque.

—Longa história, ok? O fato é que Camila precisa de ajuda com o filho e eu ofereci o seguro do ABS para ela. – Eu expliquei vagamente.

PJ's Heart - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora