Para Sempre Meu Doutor

206 20 14
                                    


Logo hoje estou atrasada e minha gerente vai começar com aquelas indiretas terríveis, mas não tenho culpa deste maldito shopping está lotado hoje. Tenho apenas uma hora de almoço, fica impossível.

— Opa! Desculpe... — escuto logo após o esbarrão que levei, deixando a pasta que eu levava cair.

Abaixo-me para pegar e uma mão segura meu braço.

— Mas que dro... — o resto da frase se perde no ar.

Perdi-me completamente naqueles olhos cor de mel... Que olhar mais sensual!

E seu sorriso? Seus dentes perfeitamente alinhados esbanjavam um lindo e sexy sorriso no canto da boca.

Para completar, o sujeito teve a audácia de passar os dedos entres os cabelos apenas para mostrar o quanto ele ficava lindo com aquele gesto.

— Sinto muito! Você está bem? — sua voz grossa me dá arrepios.

— Sii... Sim, eu estou bem — levanto-me com sua ajuda.

Em seguida ele recolhe os papéis que caíram e quanto a mim não consigo sair do lugar, admirando esse lindo homem.

— Seu joelho moça...

Será que ele percebeu os meus joelhos fraquejando? Ele aponta para o meu joelho esquerdo, vejo um corte e um pouco de sangue acumulado ao redor.

— Vamos até aquele banco que vou te ajudar com seu joelho...

Preciso segurar em seus braços, pois sinto que a qualquer momento irei desabar. Ao sentarmos no banco ele ajoelha diante de mim e delicadamente passa um lenço sobre meu corte. Eu estava tão embevecida com sua beleza que nem sei de onde ele tirou aquele lenço.

— Senhorita... Não machucou muito, porém gostaria de fazer um curativo em seu joelho, minha clínica é aqui perto. A propósito sou o Doutor Maia, Rogério Maia.

— Srta. Sampaio, Helena Sampaio, é um prazer conhecê-lo doutor Maia, mas creio não ser necessário, pois foi somente um arranhão, não precisa se incomodar.

— Helena... — ficou pensativo e completou — segundo a mitologia grega Helena era a mulher mais bela do mundo.

Meu rosto esquentou no mesmo instante. O que será isso?

— Vamos até meu consultório — insistiu ele novamente — afinal de contas a culpa foi toda minha, estava com tanta pressa e acabei esbarrando em você.

Oh céus! Estou com pressa, é hoje que minha gerente me mata. No meio de toda essa confusão acabei me esquecendo o quanto estou atrasada.

— Dr. Maia, eu realmente agradeço toda a preocupação, mas eu preciso ir...

Ele segura meu braço e diz: — Eu insisto.

Deveria dizer-lhe que não é preciso, mas esse turbilhão de sentimentos que explode dentro de mim está me incapacitando a tomar decisões e apenas aceno concordando.

Percebo que a clínica dele é no terceiro piso do shopping e belíssima por sinal. Ao chegarmos observo sua secretária olhando-me com altivez sem ao menos eu entender o motivo.

— Boa tarde Dr. Maia! — cumprimenta-o alegremente.

— Boa tarde Cíntia!

— Não tem nenhuma consulta agendada para esse horário doutor.

— Obrigada Cíntia — diz puxando-me para seu consultório.

Não consegui ver a cara de bunda que aquela secretária fez ao ver ele me levar para sua sala.

Contos de Quinta 2016 (criados por integrantes do Viciados em Wattpad) FINALOnde histórias criam vida. Descubra agora