O verão em Zanir chegava ao fim, folhas ao chão indicavam o início do outono.
No pequeno vilarejo de Carinae, situado no reino de Zanir, viviam grandes bruxos e bruxas, uma delas, Lyrael, era uma bela moça de longos cabelos brancos e olhos cor de mel, suas vestes delicadas, pareciam flutuar sobre o vento. Poucos sabiam, mas a jovem bruxa mantinha um romance com Duran, o mago dominador da água.
Em um belo dia de outono, o jovem Duran enviou um recado para Lyrael, pedindo que o encontrasse em baixo da mais alta árvore do vilarejo das fadas. Ao receber o recado de seu amado, a jovem correu sobre o vilarejo indo ao seu encontro. Chegando próximo ao vilarejo das fadas, ela o avistou no lugar que havia marcado e correu para os seus braços e deu-lhe um beijo demorado. –Lyrael, um convite a lhe fazer. Como todos já devem estar sabendo minha irmã, Kassandra, conquistou a primeira Ágata azul na primeira prova em busca do título de rei ou rainha de Zanir, então, nosso pai resolveu convidar a todas as criaturas mágicas do reino para um baile em sua homenagem e, gostaria que me acompanhasse.
Dando um largo sorriso, a jovem rapidamente aceitou seu convite. – Agora preciso ir. Ainda há muito o que fazer, irei espalhar os anúncios do baile pelo reino junto aos soldados do castelo.
Ele montou em seu cavalo e partiu rumo ao castelo, onde se encontraria com os soldados.
Todos estavam ansiosos com a chegada de kassandra, e muito mais em ver uma ágata. Poucos cidadãos tiveram o privilegio de ver uma pedra tão rara e tão poderosa. Os antigos diziam que ela recebeu esse nome pois a muito tempo atrás uma criança foi encontrada na porta do palácio, não tinha nenhuma carta ou aviso, simplesmente aquela menina, de olhos azuis como o céu e pele branca como a pura lã. Kalamar a criou e a batizou de ágata. A criança era uma humana comum, não tinha poderes como seus irmãos. Ela se sentia rejeitada por não ter habilidades, ela queria ser igual aos irmãos. Então ela buscou de formas mais obscuras seu poder tão almejado. No reino existiam muitos quartos e salas e bibliotecas, havia também uma sala proibida, pra todos os filhos, nela dizia-se conter o mal total daquele reino, que não poderia ser destruído, mas sim aprisionado, nesta sala havia também roupas e armaduras velhas e armas incompletas.
Mas existia um livro dos poderes antigos, proibido para todos aqueles que quisessem ler ou falar nele, dizia-se que ao menciona-lo você sentia-se atraído a lê-lo, ele revelava o que existia dentro de você, intensificando seus sentimentos sendo eles bons ou ruins, tornando-se um guerreiro ou mago totalmente bom ou totalmente ruim. Ágata com muita raiva de kalamar, entrou escondida no quarto enquanto todos estavam dormindo.
Ela viu as roupas, os vestidos, as armaduras e roupas de guerras,
E pensou -é por isso que não podia entrar nesta sala? Roupas velhas?
Ao fundo havia um livro, grande e negro, empoeirado que continha cum bilhete em cima em que dizia: cuidado! Corações brancos se tornaram mais brancos e coração negros se tornaram cruéis. Ele estava em cima da prateleira, juntamente com outros livros bem ao fundo do quarto. Então ela andou devagar, fechou a porta, e caminhou lentamente em direção ao livro, ao chegar perto dele ela o temeu, sentiu vontade de sair dali, então pegou ele e imediatamente saiu daquele quarto, subiu as escadas e se trancou no quarto.
Ao chegar no quarto sentou-se em sua cama e pensou:
-Eu darei orgulho a kalamar, eu terei poderes, e os outros não vão mais me rejeitar.
Ela jogou fora aquele bilhete de aviso, e abriu o livro.
Com muita Ansiedade ela começou a ler o livro buscando saber o que fazer pra adquirir poderes, já não lembrava mais do que alertava o bilhete, das consequências que revelaria o que estava no seu interior, as suas verdadeiras intenções.
YOU ARE READING
O Inverno de Ágata
ФэнтезиO Inverno de Ágata-Livro1 O reino de Zanir crescia a cada dia, estações passavam, e tudo parecia bem, até que um mal antigo que rondava as lembranças de todos ressurgiu, embarque nessa aventura entre a lucidez e a loucura de uma filha rejeita...