Todos permaneceram em silencio, o ar de medo tomou todo o lugar, bem ao fundo, ouve-se os primeiros murmurinhos:
- Vamos todos morrer?
- Quem vai parar a maldição?
- O que era aquilo?
E de um salão em silencio se tornou um enxame de lamentações e suplicas; mães em desespero a procura de seus filhos, crianças chorando, correria e muito barulho.
- Acalmem-se todos! Encontraremos a solução! - disse Kalamar.
Mas o povo não ouviu, então com um salto, Duran subiu em cima da mesa e soou a trombeta real.
- Acalmem-se cidadãos! - disse Duran, calando a multidão.
- Encontraremos a solução para esse problema, existe um oráculo nas montanhas de Gate, seu nome é Deucrux, ele nos ajudará com seu conhecimento, vamos vencer mais essa batalha, juntos.
- Meus filhos um grande mal se aproxima, chegou a hora de vocês unirem suas forças em prol de descobrir algo que detenha essa maldição - disse Kalamar.
- Mas pai e a premiação? - relutou Kassandra.
- Isso esta acima de nós, a premiação pode esperar, mas a vida dos cidadãos não – , respondeu Kalamar com sua voz potente.
Então todos partiram para o estábulo, em busca de suas roupas e armaduras e suprimentos para toda a viajem.
Kalel como o mais velho, liderava a jornada para as montanhas de Gate, ele rapidamente buscou na biblioteca real o mapa para tal local, enquanto seus irmãos se preparavam. Kalel chamou seu pai e disse:
- Pai, a viajem vai durar 2 dias de cavalo, vamos pegar um atalho para tentarmos ser mais rápidos. O senhor não acha coincidência demais, o fato daquela bola de luz entrar justamente na hora da premiação? Desconfio que há um espião entre nós, alguém que conhece todos os nossos hábitos e armamentos.
- Isso será investigado!, disse Kalamar.
- Tome cuidado meu filho, proteja seus irmãos, eu cuidarei do reino.
Então os portões se abriram, e rumo ao desconhecido eles partiram. Cavalgaram sem descanso até o entardecer, e adentraram então na floresta do Voulgan.
Logo veio a noite, e Dante com seus poderes fez uma fogueira; onde todos poderiam se esquentar. Então Duran tirou alguns pedaços de pão e carne de sua bolsa de cetim, todos comeram e fartos já estavam, quando ouviram os primeiros barulhos que os atormentariam durante toda a noite.
A luz da lua tornava o ambiente mais frio e misterioso, todos estavam atentos, pois quando eram crianças, seu pai lhe contara histórias dos homens-assobio; dizia-se que os guerreiros se perdiam na floresta, e quando ouviam o assobio, sabiam que era seu fim, ninguém nunca viu um homem-assobio ou se quer voltou para contar a história, alguns acreditam ser uma lenda e outros, que os soldados se perdiam na floresta por ser muito densa, não conseguiam achar o caminho de volta e morriam de fome ou de sede, mas naquela altura estar sempre preparado para o pior é lei.
Quanto mais o tempo passava mais altos se tornavam os barulhos, de repente todos os barulhos cessaram, bem ao longe eles ouviram assobios baixos e tenebrosos e quanto mais altos ficavam mais perto eles estavam chegando de cada um deles,todos subiram em uma árvore e abaixados permaneceram, calados e inertes, há espera do que eles acreditavam serem os homens-Assobio.
Então atrás das arvores eles viram 3 criaturas altas parecidas com árvores,
Mediam mais ou menos, 2 metros e meio, com pequenos buracos no lugar dos olhos e boca, tinham longos braços e pareciam estar com fome.
Todos ficaram espantados, e temerosos, nunca viram algo daquele tipo. Permaneceram em silencio, as criaturas chegaram perto dos cavalos, que de imediato saíram correndo em disparada no meio da floresta, logo desapareceram de vista, então kassandra criou algumas árvores ao longe parecidas com cada um deles, e kalel com seus poderes balançou os galhos que logo atraiu a atenção das criaturas que correram em disparada assobiando loucamente atrás da presa.
- Devemos sair daqui! - exclamou Dante.
- Precisamos encontrar um local seguro para ficarmos até amanhecer - disse Duran.
Os irmãos desceram da arvore e correram o mais rápido que puderam em direção ao oposto de onde as criaturas estavam.
- Acho que os despistamos - falou Kalel ainda ofegante.- Vocês viram aquelas coisas? São grandes e horrendas - falou Duran espantado.
- Rápido kassandra, nos esconda! - disse Dante receoso.
Então kassandra criou uma espécie de rede de uma arvore a outra, bem alto para que as criaturas não os vissem. Então todos subiram, e ali repousaram, revezando durante toda a noite.
YOU ARE READING
O Inverno de Ágata
FantasíaO Inverno de Ágata-Livro1 O reino de Zanir crescia a cada dia, estações passavam, e tudo parecia bem, até que um mal antigo que rondava as lembranças de todos ressurgiu, embarque nessa aventura entre a lucidez e a loucura de uma filha rejeita...