Capítulo 1: O reino de Zanir
Há séculos atrás, um meteoro brilhante caiu num lugar bem distante, jamais habitado por algum ser. Sua queda espalhou por todo aquele espaço que seria habitado por criaturas mágicas de grandes poderes. Ao longe havia um peregrino que por ali andava, chamava-se Kalamar, um mago de idade avançada, cujos poderes são uma lenda.
Unindo seus poderes aos quatro elementos, terra, água, ar e fogo, Kalamar criou Kalel, o mago dominador do ar, um homem alto de vestes prateadas e cabelos loiros, longos que refletiam com a luz do sol. Dante, o mago dominador do fogo, um homem alto, de cabelos negros e uma roupa vermelha com detalhes em dourado, com aplicações de cristais. Duran, o mago dominador da água, um homem de cabelos longos, loiros e vestes azuladas, e por fim. Kassandra, maga dominadora da terra, uma belíssima mulher de cabelos marrons trançados e vestes de cores verde e marrom, com raízes de plantas enroladas em seu braço. E assim foram formados os mais poderosos habitantes de Zanir. Juntos, eles fizeram grandes feitos com seus poderes, criando a partir das partes da estrela, um grande castelo, com torres rasgando as nuvens do céu, protegido por magia, as margens do lago azul.
A terra era fértil, as arvores davam seus frutos diariamente. Milhares de cidadãos de outros reinos migraram para Zanir, a fim de começarem suas vidas, famílias e um novo império. Assim como diversas criaturas.
Após cinco anos, o reino desenvolveu-se, então viu-se a necessidade da escolha de um rei, e o poderoso Kalamar ordenou aos servos do castelo que espalhassem pergaminhos por todo o reino, convocando toda a população. E assim os servos fizeram.
''Kalamar convoca à todas as criaturas mágicas do reino de Zanir a comparecerem
ao castelo no próximo sábado. Na ocasião acontecerá a escolha do rei que, deverá ser
, escolhido entre um dos magos dos quatro elementos.''
A escolha do rei gerou conflitos entre Kalel, Dante, Duran e Kassandra. Todos queriam tornar-se rei de Zanir, mas apenas um seria o escolhido.
- Eu devo ser a rainha de Zanir, pois além de ser a única mulher entre os irmãos, os meus poderes são fantásticos!
- Não se desespere, Kassandra. Sem água o reino não existiria, eu sou a melhor escolha que os cidadãos de Zanir podem fazer.
Então, Kalamar disse:
- Coragem e bravura, meus filhos. Essas são as principais qualidades que o nosso rei deverá ter.
- Então, eu sou o único que poderá assumir Zanir, pois sou o único de dispõe dessas qualidades. Afirmou Kalel.
Dante, o mago dominador do fogo preferiu não interferir na discussão, pois ele era o único que estava preocupado em como seria feita essa escolha.
E o grande dia chegou. Num sábado ensolarado, todos os habitantes de Zanir esperavam à porta do castelo pelo pronunciamento de Kalamar, que explicaria a todos como seria feita a escolha do rei.
Não demorou muito e as portas se abriram, todos correram em busca do melhor lugar, para verem e ouvirem de perto o que o poderoso mago tinha a dizer. No alto, na sacada do castelo, surge um senhor de idade avançada, suas vestes eram douradas e longas, seu cetro era feito de ouro, brilhava como a estrela d'alva. era Kalamar, pronto para dar início a escolha do rei de Zanir.
- Povo de Zanir, é chegado o grande dia. Hoje, daremos início a escolha do nosso rei. Pensei muito em como essa escolha deveria ser feita e cheguei a uma conclusão. Os quatro magos serão testados em provas que, exigirão de cada um deles, o máximo de bravura e coragem. A primeira acontecerá hoje, nesse dia ensolarado.
Na montanha dos centauros, há três Ágatas azuis que foram escondidas por mim, os magos devem ir até lá e cada um voltar com uma pedra, mas não pensem que será fácil, na montanha vocês enfrentaram criaturas das trevas que estão guardando as pedras. São apenas três, o que indica que um de vocês não poderá prosseguir nas provas seguintes. Darei as instruções da próxima missão, assim que a primeira seja concluída. Boa sorte a todos! Vocês poderão partir ao som do canhão. 1, 2, 3!
E assim deu-se início a disputa, os magos dos quatro elementos partiram rumo à montanha dos centauros, todos em busca das preciosas Ágatas azuis, que os ajudariam a prosseguir nas provas seguintes. Ao chegarem a montanha, eles encontraram as primeiras criaturas que deveriam enfrentar. As 3 Fênix das sombras, enormes pássaros de olhos vermelhos e penas escuras, cujas garras podiam levantar 4 vezes o seu próprio peso. Ao avistar os magos, os pássaros os atacaram. Kalel, o mago dominador do ar, usou de seus poderes para criar um enorme tornado e assim ele conseguiu destruir o primeiro pássaro, um deles atacou Kassandra, a levando para o topo de uma árvore, então, a maga dominadora da terra usou seus fantásticos poderes para formar uma enorme corrente com as raízes da árvore, e assim ela destruiu o segundo pássaro. Restava apenas um.
Antes que pudessem acabar com o terceiro pássaro, Dante, o mago dominador do fogo gritou para seus irmãos; - Esquecemos de um detalhe! As Fênix renascem das cinzas, não há porque destruí-las se não nos livrarmos das cinzas também.
Duran, que até então nada tinha feito, estava disposto à mostrar aos outros que possuía capacidade de livrar-se sozinho das cinzas, e assim, usou seus poderes formando uma grande corrente de água, arrastando as cinzas na correnteza do rio formado por seus magníficos poderes. Agora restava a última fênix das sombras que, sem dúvida guardava a primeira Ágata azul.
Nesse momento, quase todos se encontravam cansados e muito ofegantes, menos Dante, o mago dominador do fogo. Então, ele aproveitou o cansaço de seus irmãos e com seus poderes, fez com que o vulcão que se encontrava inativo na montanha dos centauros, entrasse em erupção. Controlando as larvas, para que elas não destruíssem a montanha, o mago queimou completamente a fênix que restava e, para que ela não renascesse, jogou suas cinzas dentro do vulcão, e assim foi destruído o terceiro pássaro.
Logo que todas as criaturas foram destruídas, os magos procuraram desesperadamente pela pedra que estava sendo guardada por elas. Kassandra avistou uma grande pedra azul no topo de uma árvore e sem avisar a seus irmãos, usou seus poderes mais uma vez, criando uma enorme montanha de pedras, chegando à pedra que a colocaria na segunda prova em busca do título de Rainha de Zanir.
YOU ARE READING
O Inverno de Ágata
FantasíaO Inverno de Ágata-Livro1 O reino de Zanir crescia a cada dia, estações passavam, e tudo parecia bem, até que um mal antigo que rondava as lembranças de todos ressurgiu, embarque nessa aventura entre a lucidez e a loucura de uma filha rejeita...