05

3.7K 260 14
                                    

Saí do trabalho e aquele troço saiu meia hora mais cedo. Acho que ficou com medo de sair uma hora mais cedo e eu fazer alga coisa. O máximo seria ficar praguejando e falando mal dele para as paredes, por uma hora. Mas como tenho muito trabalho a fazer, não iria fazer isso. Aposto que ele encomendou um buquê. Dá-lo pra uma pessoa que você conhece menos de um mês, eu espero, é muito a cara dele. Esse gentleman de quinta. Mas não vai ficar assim. Saí do banho, me maquiei com um olho preto, bem preto e um batom vermelho. Passei meu perfume favorito e coloquei meu vestido mais sexy. Aberto nas costas e tem um decote maravilhoso nos seios. Assim que dá 9:20, vejo um deus grego na minha porta. Esses um e noventa de altura, pele morena e cabelo cacheado, o qual tenho uma queda, me faz prender a respiração.
- Que gato em.
Falo mesmo, e ele sorri e vem me abraçar.
- Olha quem fala. Se eu soubesse como fica uma deusa em vestidos sociais...

Dou uma voltinha e fecho a porta.
Ele me olha com carinho.
- Se eu soubesse como ficava lindo assim de terno, tínhamos jantado mais vezes...
Ele está um deus, esses músculos e essa barba por fazer, junto com os cachos e os olhos brilhantes e o rosto masculino o ajudam.
- Agora que sabe- ele ri- podemos sair.
Me pisca e eu fico babando.
- Pena que sou gay.
- Eu quem o diga.
Entramos no carro e ele diz:
- Seríamos felizes, não é? Nos damos super bem, desde o primeiro olhar.
- Eu e você bêbados.
- Quem chorava e bebia mais.
- A gente é muito azarado no amor, não Lu?
- Somos. Mas quem sabe você o consiga de volta?
- E quem disse que quero?
- Bom, que tal sua perseguição e esse decote que mostra seus peitos inteirinhos?
- Mais uma palavra e falo que seu ex é um gato. Mais gato que você.
- Você não ousaria.
- Xiu.
Ele faz uma careta engraçada e vamos conversando no caminho. Um clima muito bom, e eu fico desejando que eu e biel tivéssemos esse clima tão gostoso. Já que o nosso era sempre pesado e um tanto melancólico. Talvez estaríamos juntos e eu não estaria fazendo papel de idiota, a ex maluca que segue o ex idiota. Chegamos e logo avisto ele, um buquê ridículo de rosas (eu sabia) e uma loira. Sorte dele que não são tulipas, as minhas preferidas. Se fosse ele seria levado morto, por causa de um salto que acidentalmente voou para a sua cabeça. Parece que ainda não me esqueceu, não é mesmo amor? Seguimos e me sento longe dele. Mas isso não o impede de me ver. Seu semblante muda e eu adoro isso. Ficou com ciúmes bem? Como um bom cavalheiro que Lu é, puxa a cadeira e sento. Nessa hora tenho a total atenção de biel e decido provocar. Olho para aquele gato do Lu e falo rapidamente, para o biel achar que estou agradecendo tal ato, ou sei lá.
- Idiota olhando, me beija.
Então ele me olha, como é lento. Passo a mão pelos seus ombros, entrelaço meus braços em sua nuca e o beijo. Um beijo carinhoso, sem desejo de nenhuma das partes. Ele se senta e biel parece que vai explodir. A mesa dele está na frente da minha, mas longe. De modo que podemos nos ver. E como sou destruidora, não olho em seus olhos. Olho em sua direção disfarçadamente. Lu se senta e fala:
- Tudo isso só por ciúmes?
- Claro que não. -ele me olha e ri- Obrigada.
- Não foi nada. Você foi a primeira pessoa- ele suspira- Que em um mês beijo.
- Falo o mesmo.
Falamos rindo.
- Tá difícil para nós, não é ursinha?
- Muito. E ela é loira...
Falo bem chateada. Como ele pôde? Era pra eu estar: nossa, procura uma igual mas não vai achar meu bem. Isso daqui é natural. Diferente da dona, o meu cabelo é virgem. Só que estou triste e com ele, a barreira de menina má e forte, às vezes balança. Normalmente é de cimento, mas com ele... Do mais fino papel.
- Parece que ele não esqueceu.
- Espero, porque eu também não...
Ele faz uma cara de susto misturado com surpresa e solta:
- Pensei que ia falar: Eu sou natural e mais gostosa.
- Me conhece em...
Sorrio por ele saber tanto de mim em um mês de amizade. Ficamos nos encarando e ele disse:
- Mas...
- Isso foi um choque sabe?
- Não estava esperando que ele já seguisse em frente tão rápido. Não é?
- Sim, por quê eu não consigo fazer que nem ele?
- Não censure suas lágrimas. Não faz mal chorar ursinha- ele suspira- Não dá pra ser Úrsula, a que não gruda, livre e solta, sem papas na língua sempre, não é?
- Não...
- Não quando ela está frágil.
- Da para parar de me ler?
- Não enquanto for minha amiga.
- Eu vivia brigando com ele... Mas sem ele...
- Pode falar amiga.
Não falo nada e ele continua.
- Você sofre muito. Tem que procurar ser feliz de novo querida. E isso só será possível com ele.
Assinto com a cabeça e uma lágrima solitária desce.
- Nunca pensei te ver chorar.
- Também nunca pensei que um dia eu ia mostrar minha inseguranças a alguém...
- Alguém? Me respeita, melhor amigo.

Começo a dar uma gargalhada, sua espontâniedade me fez quase ter um troço.
- Ei, respira.
Ele diz rindo. Olho rápido e vejo o idiota segurando a mão da moça loira. Ele é tão carinhoso e eu perdi esse carinho por puro orgulho. Jantamos e ficamos em um clima muito bom. Voltamos, ele me deixou na porta de casa. Me abraçou, um abraço que eu precisava receber, beijou meu rosto e disse:
- Vai atrás dele. Se ainda o ama como seus olhos denunciam, corre mesmo. Se abra e não deixe ninguém ficar no meio. Vai ser feliz querida. O que mantêm casamento é amor, e isso, pelo seu olhar e por ele ter ficado vermelho ao me ver te beijando... Mostra que vocês tem de sobra. Brigar, todo casal briga. Mas vocês juntos, tem que procurar uma forma boa de resolver. A maneira de resolver um relacionamento com brigas não é separação e cada um que siga a sua vida. Essa não é a solução. E sim, tentar fazer com que as brigas diminuam, e que seu relacionamento dê certo. Vocês dois tem que fazer isso. É difícil, é um esforço constante, mas sei que ficar juntos é o que mais querem. Corre que vale a pena.
- Obrigada pelas palavras... Me ajudaram muito. Vou pensar com carinho.
- Vai tentar?
- Vou.
Falo e nossos olhos brilham. Ele torce por mim, assim como torço por ele. Como alguém trairia ele? Se ele fosse meu, eu nunca mais olharia nenhum homem. Mesmo se estivesse pintado de ouro, com uma melancia na cabeça e nariz vermelho de palhaço.
- Já que joguei muito na sua cara, pode jogar. Eu sei que ia de qualquer jeito mesmo.
Fala e nós damos uma risada muito gostosa. Como ele me conhece, eu ia mesmo.

- Querido, nem todo homem não presta -passo a mão em seu rosto- Você infelizmente se apaixonou por um que fez uma coisa horrível. Abra espaço nesse coração. Não são esses muros que vão te impedir de sofrer e sim, de viver. De ser feliz e amado. De encontrar a pessoa certa. Sete anos é muito, mas você é jovem, maravilhoso e inteligente, pode fazer mil anos de casado se quiser. Então se guarde por um tempo, cure esse coração e quando achar que é hora, vai atrás de alguém que você ame. Eu tenho certeza que qualquer um ia querer uma pessoa tão maravilhosa. Te admiro muito. É tão fofo, atencioso, cuidadoso, carinhoso, amoroso e amigo. Qualquer um gostaria de te ter. Teria a honra de te ter. Mas escolha bem, porque se esse não valer nada, eu boto para correr.
Ele me olha e começa a rir.
- Eu disse conselho, não uma dissertação.
- Ei.
Falo e finjo que me senti ofendida. É estranho como você pega as palavras que alguém costuma usar e as usa. Convivência de verdade é uma mistura de jeitos e personalidades.
- Estou brincando- pega minha mão e faz carinho- Muito obrigado. Mesmo, pelas palavras, conselhos, amizade. Você foi e está sendo meu chão quando minha vida ficou horrível. Também te admiro muito. Vou seguir seus conselhos a risca.
Fala, dá uma picadinha e sorri.
- Não sorri desse jeito que me apaixono.
Falo e dou uma risada.
- Não ri assim que me apaixono.

Nos abraçamos e ele vai embora. É muito bom estar com ele. A dor fica guardada e me distraio. Amor foi um veneno e ele está sendo meu remédio. Mas para que a dor passe, preciso do antídoto. E eu sei muito bem qual é. O que faço, quando meu veneno e meu antídoto é um só? Saio da sala e vou dormir, amanhã será um longo e bem interessante dia. Previsão do tempo: alta chuva de palavras grosseiras e pancadas de patadas atrás de patadas. Amanhã promete.

Queridas e queridos, eu tenho outros 2 livros. Gostariam que lessem, e já aviso, são bem diferentes mas igualmente involventes :)

Divorciada Que Arrasa - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora