"A cena acontece durante as páginas 170 a 174 de Cidade das Cinzas, no capítulo A Corte Seelie, aqui do ponto de vista de Jace. Eu até dei um nome para ela - "Porque é Amargo". Porque, cara, Jace está amargo aqui."Mas eu gosto
Porque é amargo,
E porque é meu coração" - Stephen Crane- Eu sei que não vou deixar a minha irmã aqui na sua corte - disse Jace - e já que não há nada que se possa aprender sobre ela ou sobre mim, talvez você poderia nos fazer o favor de soltá-la.
A Rainha sorriu. Era um sorriso lindo e terrível. A Rainha era uma mulher adorável. Ela tinha aquela amabilidade inumana que as fadas tinham, que era mais como a amabilidade de um cristal duro do que a beleza de uma humana. A Rainha não aparentava ter uma idade em particular: ela poderia ter dezesseis ou quarenta e cinco anos. Jace supôs que haviam aqueles que a achavam atraente - pessoas tinham morrido pelo amor da Rainha - mas ela deu a ele um sentimento frio no peito, como se ele tivesse engolido água gelada muito depressa.
- E se eu lhe dissesse que ela poderia ser libertada com um beijo?
Foi Clary quem respondeu, espantada:
- Você quer que Jace a beije?
Quando a Rainha e a corte riram, a sensação gelada no peito de Jace se intensificou. Clary não entendia as fadas, ele pensou. Ele tinha tentado explicar, mas não tinha explicação, não de verdade. O que quer que fosse que a Rainha queria deles, não era um beijo dele. Ela poderia ter exigido isso sem todo aquele show e bobagens. O que ela queria era vê-los presos e lutando como borboletas. Era uma coisa que a imortalidade fazia com você, ele sempre pensava: retardava seus sentidos, suas emoções. As respostas afiadas, incontroláveis e lamentáveis dos seres humanos eram para fadas como sangue fresco para um vampiro. Uma coisa viva. Uma coisa que eles mesmos não tinham.
- Apesar do charme - a Rainha disse, lançando um olhar em direção a Jace. Seus olhos eram verdes, como os de Clary, mas nada como os de Clary - esse beijo não irá libertar a garota.
- Eu poderia beijar Meliorn - sugeriu Isabelle se encolhendo.
A Rainha balançou a cabeça devagar.
- Nem esse. Nem nenhum da minha corte.
Isabelle jogou as mãos para o alto; Jace queria perguntar a ela o que ela esperava - beijar Meliorn não a incomodaria, então obviamente a Rainha não ligaria. Ele supôs que tinha sido legal da parte dela oferecer, mas Iz, pelo menos, deveria saber melhor. Ela já tinha lidado com fadas antes.
Talvez não bastasse saber como o Povo das Fadas pensava, Jace imaginou. Talvez bastasse saber como pessoas que gostavam da crueldade por causa da crueldade pensavam. Isabelle era imprudente e algumas vezes vaidosa, mas ela não era cruel. Ela jogou o cabelo negro para trás e fez uma careta.
- Eu não vou beijar nenhum de vocês - ela disse firmemente. - Só pra ficar oficial.
- Isso nem é necessário - disse Simon, indo para frente. - Se um beijo é tudo...
Ele deu um passo em direção a Clary, que não se moveu. O gelo no peito de Jace se tornou fogo líquido. Ele cerrou as mãos nos lados do corpo enquanto Simon pegou Clary gentilmente pelos braços e olhou para baixo, para o rosto dela. Ela colocou as mãos na cintura de Simon como se já tivesse feito isso milhões de vezes antes. Talvez ela tivesse, pelo que ele sabia. Ele sabia que Simon a amava. Ele soube desde que ele os viu juntos naquela cafeteria idiota, o outro praticamente engasgando para conseguir tirar as palavras "eu te amo" da boca enquanto Clary olhava pela sala inquietamente viva, seus olhos verdes percorrendo tudo. "Ela não está interessada em você, garoto mundano" ele pensou com satisfação. "Se manda". E depois se surpreendeu por ter pensado isso. Que diferença fazia para ele o que essa garota que ele mal conhecia pensava?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Cenas Deletadas de Os Instrumentos Mortais
RandomVeja as cenas que a Cassandra deletou dos livros da amada e famosa saga Os Instrumentos Mortais. Veja também Todas as Cenas Deletadas de As Peças Infernais.