1*cap

275 23 8
                                    

É segunda-feira, chego da escola e a minha mãe começa a falar comigo.
Mae-filha! Amanha vamos ter que ir para lisboa!
Filha-porque?
Mae-tenho um emprego em lisboa que me vao pagar muito bem!
filha-ok mae!

Ah desculpem nem me apresentei, ola eu sou a rita tenho 8 anos e sou do porto,ah e a minha me chama-se glória,ela é empregada domestica.

#ritaP.O.V#
Mãe- ritinha, vai la ver onde é mesmo aquela oferta de trabalho se fazes favor.
Eu-ok ja vou. Onde esta a morada que te mandaram?
Mãe- esta no meu email.

La fui eu até ao computar, entrei no mail é lí-
"olá boa tarde,ainda bem que aceitou a nosaa oferta de emprego,pode vir cá amanha por volta das 15h para lhe mostrar-mos a casa é lhe darmos indicaçoes. A morada é: quinta da marinha,n*65,estoril,cascais.
Obrigada,beijinhos."

Fui ate ao google maps para ver onde era exatamente,la estive a pesquisar durante algum tempo.

Eu-oh mãe! Isto é uma casa que vale muito "tustu"sabias?
Mãe- ja calculava,pelo preço que me disseram que iam pagar.
Eu-mãe, é onde é que nos vamos dormir?
Mãe- vamos dormir lã,eles tem um anexo para as empregadas.
Eu-"fogo" aserio!
Mãe- sim filha! Mas agora deixa a mãe arrumar tudo, porque temos que ir hoje à noite. Oh filha vai la arrumar as tuas malas va!
Eu- está bem mãe!
La fui entao arrumar as minhas malas. A primeira coisa que eu nao me podia esquecer era os meua cd's, depois a minha maquilhagem,todas as fotos com as minhas amigas.
Eu-mãe mãe! E como me vou despedir das minhas amigas?
Mãe- se te queres despedir vai agora ter com elas que eu arrumo a tua mala, va mas rapido nao demores!

Entao la fui a correr ate ao parque,quando cheguei é as vi tao felizes todas a brincar fiquei super triste por me ir embora,é a pensar como sera a minha vida daqui em diante.
Mas pronto meti uma cara um pouco melhor é fui ter com elas.
Eu-ola meninas!
Sara- ola rita, tas boa?
Beatriz- oi!
...
Eu-ola sim está tudo bem,mas precisava de falar com voçes.
Sara-o que se passa
Eu-calma ja vao saber.
Começei a explicar-lhes tudo "tim tim por tim tim", quando acabei ficaram todas a olhar para mim com uma cara muito estranha.
Sara- oh rita pára lá com a brincadeira que nao tem piada.
Clara- mesmo pára lá.
Eu- meninas eu nao estou a gozar estou a falar muito aserio,eu vou mesmo embora hoje á noite!
Sara- não, por favor não vaz,és a minha melhor amiga!
Eu-amor eu não tenho escolha a minha mãe recebeu uma proposta que nunca mais pode recebee!
Sara- não não- diz é depois começa a chorar.
Os resto das minhas amigas deram-me um abraço gigante é que me sabeu por mil.
Eu- sara por favor não chores porque senão é pior para mim!
Sara- ok, da-me um abraço é promete que nunca vamos deixar de ser melhores amigas é que nunca vamoa deixar de falar,por favor promete!
Eu- sara como é obvio que prometo tudo. É um dia tu vena ter comigp ou eu vemho! Mas agora tenho mesmo que ir!
Sara-nao é adeus é um até já!
Eu-até já meninas!
Fui o caminho todo até casa a chorar é a pensar nelas!
Quando chego á porta de casa, já estavam as malas todas a porta todas fechadas é prontas.

Fui dormir um pouco para depois ter que acordar as 5h da manha.

***
Acordei com a minha mae aos berros por mim.
Eu- o que é que foi mãe?
Mãe- despachate, ja so temos 10min para apanhar o comboio!
Saimoa de casa sem tomar o pequeno-almoço, todas apreçadas.
Bem chegamos a tempo,tivemos que correr muito mas chegamos,entramos arrumamos as malas e relaxamos finalmente!
Quando chegamos a lisboa olhamos á nossa volta é so viamos pessoas é mais pessoas todas acelaradas,todas sisudas. Saimos da estaçao é chamamos um taxi para a morada que nos deram,e la fomos,sempre a olhar pela janela e a ver a vista.
Finalmente chegamos é quando eu olho para a casa fiquei espantada aquilo parecia um palacio autentico.
Eu- mãe viemos para uma casa ou para um palacio? -Dizendo com ironia.
Mae- estou com a mesma duvida que tu filha! Bem vamoa la entrar!
Chegamos é a minha me tocou a campainha. Veio logo o mordomo abrir a porta.
Mordomo- ola boa tarde, a senhora deve ser a dona gloria!
Mae- sou sim muito prazer,esta é a minha filha rita.
Mordomo- muito prazer, eu sou o mordomo william. Entrem Entrem!
La entramos eu so arregala-va os olhoa a cada coisa que via,quando chegamos la dentro apreceu uma senhora muito bonita é esbelta.
Xxx-ola boa tarde,muito prazer dona gloria, eu chamo-me anabela.
Mae- muito prazer dona anabela,apresento-lhe tambem a minha filha rita.
Anabela-nao me trate por dona, trate por menina. Muito prazer rita.
Eu- o prazer e todo meu menina anabela.
Anabela- william leve as bagajens da dona gloria e da menina rita para o anexo se faz favor. Agora nos vamoa fazer a visita a casa,e conheçer a minha familia.
Começo a ver 3 crianças a descer numa correria pelas escadas a baixo.
Anabela- meninos esperem!
Entao este é o francisco,a madalena,a marta! Digam ola!
Disseram todoa em coro-ola
Anabela- esta vai ser a nova cozinheira ca de casa,e aquela e a filha dela. Rita podes ir brincar ça para fora com eles!
Eu-mae posso?
Mae-vai la, mas com juiso!
Enquanto elas faziam a visita eu fui la para fora brincar com os meus novos amigos! Eles parecem ser muito simpaticos! Mas tenho saudades das minhas amigas!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ola pessoal esperemos que tenham gostado do primeiro capitulo,e esperemos tambem que continuel a ler.

Esta fic vai trazer muita açao,aventura,amor,amizade,e muito mais.

Acho que ja perceberam em quem e basida 😂😂

Votem e comentem ❤

Muitos beijinho ate ao proximo capitulo😘

Juh e buh 😘❤

Life || KashaOnde histórias criam vida. Descubra agora