Louis procurava por dinheiro nos bolsos de suas calças sujas. Sua situação não estava boa.Ele precisava de grana pra comprar leite para o Bacon, porém a desorganização do local não o ajudava.
A casa estava completamente bagunçada, e sua sala de paredes amarelas mostarda e sua cozinha com bancadas azuis pareciam destoar do resto do lugar.
Suspirou, não sabendo qual reação devia ter diante disso.
Andou até o sofá xadrez, onde bacon descansava. Pegou o gatinho e acariciou suas orelhas, rindo quando seu olho azul se fechava e o verde ficava aberto.
O animal, subitamente, se virou pedindo carinho na barriga, e foi quando Louis notou que seu pelo naquela região era azul. Seu antigo dono havia colorido os pelos do gato? Mais uma vez, Louis só conseguiu pensar em quem seria o dono dele. Com certeza alguém bem estranho.
O que estava pensando? Louis é a pessoa mais estranha que conhece, e ele está falando de si mesmo.
Se virou, e seu olhar caiu nas cuecas que estavam no chão.
Começou a pensar em aonde, como, e por que Bacon rouba esse tipo de coisa, então foi como se uma lâmpada se ascendesse em cima de sua cabeça.
Ele teve uma ideia genial: deixaria a janela aberta para Bacon à noite, e quando o gato saísse, ele o seguiria.
Sim! Ele tem certeza que vai dar certo. Absoluta.
Enquanto esperava a noite cair, tentou limpar sua casa. Tentou de verdade, mas no final acabou sentado no chão, encarando a bagunça que havia criado.
Viu em cima da lareira queimada devido a um incêndio de meses atrás, um porta retrato quebrado. Louis não faz ideia de como tenha partido, ou por que continua ali, mas não moveu um músculo para mudá-lo.
Deve ser por isso que a vida de Louis vem sendo tão insatisfatória, ele não move um músculo para melhorar ela. Não move um músculo para procurar um emprego melhor e sair dessa crise interna, ou para se desculpar com a sua Tia Peggy pela briga do Natal, ou até mesmo para tirar o pão mofado do armário.
Enquanto refletia sobre isso, nem percebeu que o sol já ia embora, e as estrelas já começavam a dar as caras.
Subiu até o seu quarto, tomou banho gelado pois a água quente havia acabado e estava com preguiça de ir mexer na bomba da casa. Esperou até ficar mais tarde, e decidiu que era hora.
Abriu uma janela, foi até o sofá e fingiu que ia dormir, assim Bacon pensaria que a barra estava limpa.
Viu entre os olhos meio fechados o gatinho se aproximado devagar da sacada, e pulando em seguida.
Louis não tardou em pegar um casaco e pular junto, seguindo o gato pela vizinhança. O felino andava na calçada como se fosse gente, despreocupado com o mundo ao redor.
Enquanto olhava o gatinho, percebeu que ele direcionava seus passos à casa de Dona Anne. Louis se sentiu arrepiar, pensando em como uma mulher maluca como aquela poderia gostar de animais.
O felino subiu no batente de uma da janelas. enquanto Louis ia atrás, olhou para a janela da sala: lá estava Anne, assistindo o que parecia ser uma novela, enquanto secava seu cabelo com uma toalha verde. Assim ela até parece normal.
Viu Bacon bater arranhar com a
pata em uma das janelas que estava com a luz acessa, e depois de algumas investidas, alguém a abriu, pegando o gatinho e a fechando.Louis, confuso, andou até lá. Viu um garoto. Tinha cabelos bagunçados e grandes, usava um pijama xadrez, e tinha uma escova de dente presa nos lábios. Ele acariciava, brincava e ria com o gatinho. Louis só faltava ter um ponto de interrogação na testa.
Não sabia o que fazer. Bater na janela e questionar não era uma opção, e ir em embora sem o gato definitivamente não era outra. Foi assim que se sentou no chão, logo embaixo da janela, e esperou o gato ir.
Esperou.
Esperou.
Um pouco mais;
E adormeceu.
Acordou com o susto de algo caindo em si, e acabou soltando um chiado. Era o gato pulando da janela.
Após gritar, tampou a boca arrependido.
— Quem está aí? — Perguntou alguém da janela, muito provavelmente o homem do pijama xadrez. — Ei, eu consigo te ver.
Louis congelou, e aos poucos olhou para cima: olhos verdes o encaravam, completamente perdidos e talvez assustados, mas definitivamente eram bem bonitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Cat. (L.S)
Teen FictionO que fazer quando se acha um gatinho de raça perdido na rua? Devolve-lo ao dono?