Mundo Cinza

40 8 0
                                    


Ela se afastou rapidamente de mim, completamente corada. Senti outra palpitação no meu peito, e logo a vi correr e desaparecer. Não sabia ao certo o que pensar, o que sentir, estava em um intenso êxtase. Sempre fomos amigos, e nada mais, e agora isso. Me pergunto, o que realmente significou aquilo. Estou totalmente confuso quanto ao que sinto.

Ela passou a me evitar e não atendia às minhas ligações,  era última semana de aula do semestre, se eu quisesse uma explicação teria de ser rápido.

No dia seguinte, estava pelos corredores à procurar o ponto azul por entre as pessoas, ela não era muito alta, então era fácil perdê-la de vista. Porém era bastante popular — diferentemente de mim, um completo nerd —, sempre tinha muitas pessoas à sua volta.

E lá estava ela, enconstada em seu armário, radiante como sempre, estava sorrindo e conversando, isso era bom, como se nada tivesse acontecido. Queria saber por que motivo não estava falando comigo, e aquele beijo... Se aquilo tudo de fato significou algo. Ela me viu, então notei seu nervosismo.

— Lena... — ela me notou e simplesmente desviou o olhar, como se não tivesse me visto, algo que nunca havia feito antes, então sem mais nem menos se virou. Sem emitir uma palavra sumiu pelos corredores, fugindo novamente de mim.

Me senti abatido, realmente não tinha ideia do que estava acontecendo, o que eu estava fazendo? Meu inflexível coração cinza estava riscado, ela o manchou e nem considerou limpá-lo de vez ou terminar de colori-lo com seu azul.

Como pude deixar isso comigo acontecer? Fui subjugado por um sentimento que à pouco considerava banal.

Depois daquele dia muitas coisas mudaram. Ela já não falava mais comigo, passou a me evitar. Eu até tentava me confortar, porque apesar disso tudo, ela aparentava estar consideravelmente bem. Toda aquela angústia tinha se esvaído, começou a pensar em si mesma, sem mais decepções.

Mas isso tem me destruído e me afetado de um jeito que eu não achava possível. Por mais inflexível que eu fosse, fomos amigos desde sempre, mas agora passo as horas pensando nela, no que se passa em sua enigmática cabeça. Equações e quebra cabeças? Sempre fui muito bom nisso, mas ela é uma incógnita indecifrável. O que há de errado comigo? Talvez me precipitei quanto ao que eu sentia, mas não sabia o quanto isso doía.

Azul É A Cor Mais Triste - Empty Colors Vol. 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora