Cores Para Os Meus Céus

38 9 0
                                    

Estava sem fôlego, não aguentava mais dar um passo. Já estava próximo à costa, e  lembranças me invadiram, Lena e eu, imagens de nossa infância, mas que agora só eram mais memórias quebradas.

Olhava para água que refletia a luz do luar naquela noite fria e amarga. Chorava incessantemente, de raiva, com raiva de mim mesmo, eu nao conseguia racionar com toda aquela dor no meu peito, me queimando. Continuava a caminhar, agora em passos  lentos e cansados, amassando a carta em mãos, pronto para arremesá-la, mas hesitei. Caí de joelhos, ao prantos com as mãos no rosto, deixei a carta de lado e me perdi em devaneios. Comecei a pensar como poderia ter sido horrível  e doloroso para ela esconder tudo que por mim sentia, e  por tanto tempo aguentar, até agora.

Me acalmei e comecei a desebolar a carta. Reconheci sua caligrafia impecável com as palavras "De: Helena" "Para: Benjamin", segurei o choro, e ali comecei a ler — "Já faz algum tempo que eu queria escrever para você Ben. Isso não faz sentido, mas eu sempre te amei, tudo em você era peculiarmente único. Seu sorriso, sua voz, o jeito adorável em que seus óculos caíam ao nariz e você irritado sempre o arrumando. Mas eu não pude mais suportar, eu tinha que te deixar, de ti tive que me afastar. E doeu muito em mim ter que fazer isso, mas eu estava magoada e por muito tempo assim permaneci, me dei conta que continuar com você era como impedir que a ferida cicatrizasse. Entenda, isso não é algum tipo de vingança nem nada, eu não desejo que tudo isso aconteça à ninguém, principalmente à você . Todos os dias eu levantava esperando que você me visse, mas não era capaz disso, só me olhava. Eu só me preciptava cada vez mais. O amor pode salvar, contruir, renovar, o meu só me destruiu. Por isso acho que seja mais fácil assim. É uma carta de despedida Ben, esse é meu último adeus para você, meu melhor amigo e repentino amor. Eu te amo, só não gosto mais de você. Então deixemos assim, guardemos nossas boas lembraças, nossos momentos felizes que nunca vou esquecer, me desculpe mas é assim que tem que ser. É sua vez, pegue suas boas e más lembranças, elas serão o mapa para seguir em frente.
Com amor Lena."

Desesperadamente comecei a correr, não poderia ser assim, ela não poderia ir embora. Já estava amanhecendo, não podia ser tarde demais, tinha que haver tempo, ela tinha que estar lá, ela não me deixaria dessa maneira. Mas quando eu cheguei na porta de sua casa quase não acreditei, ela  estava totalmente pinxada de azul, suas mãos manchadas de tinta naquela hora, agora compreendia.

Ela havia partido, deixando sua tristeza através das cores para trás. Eu não podia culpá-la por ser egoísta quanto ao amor, enquanto eu fui um completo ignorante de sentimentos obsoletos. E em meio àquelas pinxações havia algo escrito, "FIQUE FORTE". Esse tempo todo ela só me protegeu do sentimentos que só a deflagraram, não posso dizer que foi certo, mas de fato agora sabia que ela pensou em mim, mesmo que de forma egocêntrica e deturpada.

Ah Helena, você me salvou de mim mesmo, trouxe cores para meus céus cinzentos, que agora cabem à mim terminar de colorir. Comprenndo que o céu não é o limite, e talvez algum dia eu possa te encontrar, que por entre essas nuvens está por seu destino à buscar.

Azul É A Cor Mais Triste - Empty Colors Vol. 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora