*Quem sou eu? Desafio Wattpad

79 15 34
                                    


Olá! Eu, Ricardo Brandes, fui desafiado pela CarollinaCarol para falar um pouco sobre mim... E aqui estão as regras:

 E aqui estão as regras:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

13 fatos sobre mim:

1) Comecei a escrever poemas em rascunhos, na casa da minha bisavó, quando criança... Eu só não suportava leituras obrigatórias na escola... Por isso, até o segundo grau, eu simplesmente detestava os grandes clássicos da literatura!

2) Quando ganhei de presente do meu irmão o livro Helena, de Machado de Assis, me apaixonei instantaneamente pela literatura e pelos grandes autores! Isso após terminar meu segundo grau... E graças a esse presente mágico, hoje sou escritor e AMO literatura!

3) Meu primeiro livro, Histórias de Oktober (2006), foi inspirado em um sonho que tive, de um filme gravado em Blumenau, com personagens muito especiais, durante a Oktoberfest! E foi meu livro de maior sucesso até hoje!

4) Após publicar Histórias de Oktober, criei o OktoberBlog, junto com minha "Frida" FabianaRicardoLangeB e juntos contamos no Blog as melhores histórias e curiosidades até hoje! Cultura alemã, fatos curiosos, dicas de cinema, literatura e muito mais!

5) Meu segundo livro, Nino o Menino do morro (Publicado em 2009), foi escrito na faculdade de Letras, meses antes da grande tragédia climática de 2008 que atingiu Blumenau...

6) O Jardineiro de Fallujah, meu terceiro livro (2009), teve inspiração nos grandes conflitos mundiais , principalmente no Iraque de Saddan Hussein. Fiquei tão indignado em ver notícias tristes de guerra, que resolvi escrever um livro pra mostrar como a guerra é ruim para o mundo e a humanidade...

7) A sequência do Jardineiro de Fallujah já está pronta, e deve sair em breve... Em um livro de poesia chamado Médio Oriente-se! Aguardem...

8) Entrei no Wattpad há pouco tempo (04/04/2016!) por curiosidade, em busca de novos horizontes. Só não esperava encontrar tantos textos de qualidade e tanta gente bacana por aqui! 

9) Meus autores favoritos no Wattpad? FelipeSali e LetiProchnow (Excelentes escritores, adoro ler seus textos no Wattpad!) e RicardoRagazzo e RenanCarvalho2, que tem obras maravilhosas publicadas em livro, mas estão começando por aqui...

10) Minha maior alegria em ser escritor? Ter o poder mágico de cativar os leitores e fazê-los sentir as alegrias, tristezas e emoções de cada personagem, chorando, sorrindo e sofrendo os dramas e dilemas de cada obra! 

11) Um convite particular? Venham para a Oktoberfest Blumenau! E tenham muitas histórias felizes pra contar na maior festa alemã das Américas! (Recado de um escritor apaixonado por Oktober!)

12) Meus maiores sonhos? Ganhar um prêmio #Wattys... Ter algum livro de minha autoria transformado em filme... E poder viver de arte e cultura e ter uma Livroteca aqui em Blumenau!

13) 13? Meu número da sorte... Sem conotação política, por favor! : )

_________

Curtiu o desafio? Vote, comente! 

Invitation (Convite)Onde histórias criam vida. Descubra agora