Dois anos depois[Julia]
O ano passou tão rápido. Algumas coisas estão tão diferentes, tanto em mim quanto em minha volta.
Estou quase terminando a faculdade e meu trabalho não poderia estar melhor. Marina desde que me contratou como funcionária oficial, não me encheu mais, notei que isso é apenas com os estagiários, agora ela está atormentando a coitada da Melanie, tenho pena dessa garota.
Outra coisa que também mudou muito e pra melhor, foi minha amizade com Dylan. Ja se faz dois anos desde que começamos a nos falar e depois que ele me mandou seu número tudo entre nós dois ficou melhor.
Eu agora estou com 21 anos e estou quase perto de me formar e realizar meus sonhos.
Hoje Marina me ligou avisando que teria uma reunião muito importante que eu precisava ir, e como agora faço parte da revista, preciso comparecer a esse tipo de coisa todo mês.
Depois da ligação de Marina, fui direto para o banheiro fazer minha higiene e me preparar para mais um dia longo. Reunião no trabalho e prova na faculdade. O dia não poderia estar melhor (senso ironica).
Me arrumei vestindo um vestido preto colado, coloquei uma maquiagem simples com apenas um batom vermelho pra destacar. Após ter certeza de que tudo estava okay, pus meus saltos, peguei minha bolsa e saí do quarto indo para cozinha.
- Bom dia pessoa - disse chegando na cozinha
- Bom dia - disse minha irmã - Tem reunião hoje?
- Sim, como sabe? - perguntei enquando mastigava um pedaço de bolo
- Sempre que se arruma assim é porque tem reunião no trabalho
- Esperta você - sorri - Então ja vou indo
Me dispeço dela e vou de taxi até o prédio. Nunca vou a pé ou de moto quando tenho reunião, me faz suar.
Cheguei no trabalho na hora certa, corri e peguei o elevador as pressas. Entrei na minha sala, peguei algumas anotações e minha agenda dentro da gaveta e fui para a sala de reuniões.
Bati na porta e todos ja estavam lá
- Bom dia - disse me sentando no meu lugar.
Enquanto Marina falava a importância de todos darem seu melhor na edição desse mês, eu revisava a materia da prova que teria hoje na faculdade.
- Senhoria Mendes! - ouvi meu nome
- Que foi ? - perguntei sem entender
- Eu te perguntei qual sua opinião sobre isso. Pode me responder? - falou e todos me olharam esperando algo. Eu não tinha prestado atenção em uma vírgula do que ela tinha dito. Ou seja, hora do improviso.
- É... é... eu, eu tenho outra ideia - falei
- Qual sua ideia? - o que foi que eu disse?
- Acho que deveria ter uma matéria sobre gravidez na adolescência. - respiro - Sabemos que nosso público maior é de adolescentes, e a cada dia estão sabendo mais sobre esse assunto, mas de uma forma errada. Eles não sabem as consequência que isso na hora errada pode proporcionar a eles
- Gostei da ideia. Mas como seria essa matéria? - começou a andar pela sala, e pensar - Hoje em dia jovem não quer ler uma coisa que ouve todos os dias de seus pai. Como mudaremos isso? Como faremos que eles tenham interesse a esse tipo de coisa?
- Poderiamos começar com alguns depoimentos de adolescentes que tiveram seus sonhos interrompidos por causa da gravides, também poderiamos falar de alguns artistas que tiverem esse tipo de problema antes da hora e por fim seria legal montarmos um questionário sobre esse assunto. Tenho algumas ideias sobre isso.
- Tudo bem Mendes. Eu adorei sua ideia. Mas antes preciso de uma prévia. Quero um relatório disso na minha mesa até o fim do dia. Pode ser? - ferrou, mas trabalho, é hoje que morro.
- Claro - disse
Depois de mais duas horas de conversa a reunião acabou. Todos ja estavam saindo. Enquanto eu arrumava minhas coisas, eu senti uma presença perto de mim.
- Parabéns Julia! - disse uma voz masculina. Olhei pra tras e vi um senhor de cabelos brancos sorrindo pra mim
- Perdão, mas eu te conheço? - disse sincera
- Desculpa, sou o Frank, chefe de uma revista teen dos Estados Unidos - notei que não era daqui pelo sotaque
- Ah sim - apertei sua mão que estava estendida pra mim
- Vejo que ja se conheceram - disse Marina vindo em nossa direção - Então Mendes... - ela só me chama assim - ...lembra do editor americano que leu seu trabalho que eu havia mandado? - assenti - Então, é o Frank
- Bem que Marina disse que você era uma boa jornalista. Gostei de você garota - corei
- Que isso senhor. Faço meu melhor - apertei mais meus livro ao meu peito por conta do nervosismo
- Então, o que eu quero mesmo te dizer é que tenho uma proposta a te fazer
- Que proposta? - perguntou curiosa
- Queria fazer uns teste com você. Queria que ficasse uns meses na minha revista em Nova York como estagiária. Mas é claro, quanto terminar sua faculdade. Então, o que me diz?
Fiquei de boca aberta. Aquela era uma oportunidade única, eu não poderia dizer não.
- Eu ficaria honrada - disse sorrindo de orelha a orelha
- Que bom senhorita. Então converse com Marina para acertar tudo. Sera ótimo ter você la, querida - apertou minha mão- Tenha um bom dia e com licença
Eu não estava acreditando nisso. Tudo finalmente estava dando certo. Quando saí da sala de reunião, fui com Marina até a sala dela conversar sobre o estágio em Nova york. Eu vou quando acabar a faculdade. Ja tenho tudo planejado. Preciso contar para o Dylan o quanto antes.
Continua...
Esse ta um pouquinho maior. Gostaram?
Votem e comentem, isso ajuda na inspiração. Não quero desistir dessa história.Ate a próxima
Pergunta#
Comida favorita?Estrogonofe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unbreakable [Dylan O'Brien]
FanfictionO mundo é tão grande, não é mesmo? Mas podemos os tornar menor, podemos alcançar nossos sonhos. Por mais clichês que eles possam ser, por mais estúpido, é aquilo que nos mantem firmes na caminhada até a felicidade. E existe muita dor e muitos obstá...