São seis e meia dá manha e Cindy está arrumada, mas não porque acordou muito cedo e sim porque nem dormiu. Ela já havia mudado faz alguns meses, mas ainda não tinha feito nenhuma amiga. Cindy era tímida, mas já tentara fazer várias amizades, desde a base até o topo da pirâmide hierárquica da escola, a única pessoa com quem conversava era com uma mulher que trabalhava na cozinha.
Ela estava escrevendo em seu diário, olhando as lágrimas da chuva escorrerem em sua janela, quando sua irmã abre a porta sem fazer ruídos.
-Cindy?
-Estou acordada.-Ela se senta em frente a irmã que para de escrever.
-Estou preocupada com você, irmã. Não tem nenhum amigo e ao invés de almoçar com todos, vai na cozinha com aquela mulher gentil. Você nem ao menos tenta.
-Eu já tentei, Angel, mas chega uma hora que a gente cansa. As pessoas menos populares não querem estar comigo porque dizem que pareço barbie demais e as mais populares me acham muito quieta.
-Talvez devesse tentar, sei lá....mudar?
-Mudar? Eu não vou mudar só para poder me encaixar na pirâmide social escolar.
-Você que sabe. Eu ia te sugerir as cheerleaders, mas eu até que entendo. Tchau, eu vou passar na casa de Kat antes de ir para escola. -Angel sai e Cindy volta ao que era antes.
Na escola, Cindy vai direto para a biblioteca onde pode ser ela mesma, a quieta. De repente ela começa a escutar uma música, um rock. Ela começa a se irritar com aquilo e não consegue ler. Cindy vira para trás e vê um garoto caminhando pelos corredores da biblioteca com um fone de ouvido no volume máximo.
Cindy larga o livro e vai até o garoto.
-Com licença.-Mas ele não escuta.-Garoto!
Ela ainda não ouve, então ela tira os fones do ouvido dele e fala.
-Aqui é uma biblioteca.
-É, eu sei.-Ele era moreno e um pouco forte, mas Cindy não prestou atenção nisso e sim em seu comportamento.
-Eu estava querendo dizer que a sua musica está atrapalhando as outras pessoas aqui, no caso, eu. Você poderia, por gentileza, abaixar o volume da música?-A loira era quieta, mas sabia falar muito bem quando precisava.
-Então tá, senhorita Barbie.
-Eu tenho nome, e é Cindy Parker, senhor sem-noção.
-Você não parece ter muitos amigos, Cindy Parker.
-Eu...eu tenho muitos amigos sim.-Ela mente.
-E você também não sabe mentir. Prazer, eu sou Jake Trainor. -Ele sorri.
-Não,eu não tenho nenhum amigo. Satisfeito?-Ela confessa.-Agora, abaixa o volume disso antes que eu volte aqui e quebre. Boa noite, senhor Jake.
Ela se vira e saí,voltando a cadeira onde seu livro permanecia. Depois de alguns segundos:
-Ei!-Cindy se assusta, mas olha para trás e vê que é apenas o garoto que acaba de conhecer. -O que quer? Eu estou lendo.
-Quero conversar.
-Não gosto de conversar. A não ser se for para dar um sermão em garotos sem noção como você.
-E você é muito boa nisso. Podia me ajudar a achar todas as salas, eu vim parar aqui procurando a diretoria.
-Não posso te ajudar, estou lendo e tenho aula de matemática daqui a pouco.
-Olha, que coincidência, é a minha também.-A garota suspira, desistindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Não Me Apaixonar?
RomanceEssa História é baseada na música de Jorge & Mateus e narra a juventude de Cindy e Jake, que enfrentam o amor não correspondido, as dores dos relacionamentos e até mesmo, acidentes da vida.