Jake acorda depois de poucas horas de sono. Quando ele desce, vê suas irmãs mais novas.
-Oi, Monique e Liz.
-Mamãe já saiu, tô fazendo o café da manhã. O que querem?-Monique pergunta fazendo uma panqueca.
-Não, valeu.-Liz e Jake falam juntos. A comida de Monique era realmente horrível. Até a de Liz, que tem 13 anos, é melhor que a dela que tem 15.
-Que isso gente? Minha comida não é tão ruim assim.
-É sim.-Liz fala.
Monique e Liz são diferentes, muito diferentes. Monique é popular, Liz nem um pouco; Monique é super vaidosa e Liz...Bom, ela prefere se dedicar aos estudos. Mas apesar de tudo, elas são amigas e Jake acaba tendo um pouco de inveja com isso, já que ele ajudou a criar as duas, principalmente Liz.
-Bom, e você essa horrível com essa roupa hoje.-Monique fala e Liz franzi a testa.
-Sério? Já devia saber que isso não me atinge.
-Parem de brigar, as duas.-Jake fala.-Liz, não está na hora de ir pegar o ônibus para escola?
-Gente, eu tenho 13 anos e não 5. Sei olhar as horas.
-Eu sei, irmãzinha. E sabe do que mais eu sei? Que você está esquecendo que hoje entra mais cedo.
-Droga!!-Liz pega uma fruta na cozinha e saí correndo.
-Você é espero. Sei que mentiu.
-As vezes é útil uma pequena mentira. E ela não vai chegar tão cedo assim na escola.
-Tenho saudade de quando ela tinha 9 anos, era mais legal.
-Ela queria ser você, mas daí desistiu.
-Por isso ela era mais legal. Agora, venha comer alguma coisa, se não a gente que vai ser atrasar.
Na escola, ele encontra Cindy no armário.
-Oi! Tudo bem?
-Tudo.-Mente.-E você?
-Ótima. Sua irmã veio?
-Veio. Por que quer saber?
-Ela pediu uma blusa emprestada para mim. Mas eu sei que ela quer mesmo é perguntar dicas de moda para minha irmã.
-Todo mundo quer dicas de moda com sua irmã. Ela é uma super modelo e muito...muito gata.
-Ei! Ela ainda é minha irmã e ainda tem namorado.-Cindy dá um tapinha nos braços de Jake.-E você ainda tem Isabel.
Jake fica parado, olhando para os olhos verdes de Cindy e diz:
-É...Eu tenho.
-Aconteceu alguma coisa entre vocês?-Cindy pergunta vendo o olhar do amigo
-Não. Não aconteceu nada, Cindy.-Ela finge que acredita e fecha o armário.
-Tá bom. Vamos?
-Vamos.
Os dois começam a andar no corredor e de repente Jake vê Isabel andando em sua direção. Ele abaixa a cabeça e respira fundo.
-Oi.-Isabel diz.-A gente pode conversar, sozinhos?
-Eu tenho que...
-Por favor!
-Eu vou.-Isabel segura a mão de Jake, mas Cindy vê que ele tira a mão e caminha atrás dele.
-E assim, fico sozinha.-Cindy fala para si mesma e continua andando.
Isabel e Jake vão para uma sala vazia onde ela senta em uma carteira e ele fica olhando e diz:
-Como você conheceu ele?
-Jake, isso...
-Fala!
-Miguel é melhor amigo do meu irmão. A gente se conhece desde que eu tenho 10 anos, mas ele começou a gostar de mim. Então eu comecei a namorei você para ele parar de gostar de mim porque não quero que meu irmão machuque ele, só que...
-Só que você também começou a gostar dele quando ainda estava comigo.
-Mas eu amo você!-Ela se aproxima dele.
-Se você ama dois, fique com ele, porque se me amasse de verdade, não haveria um segundo.-E ainda com lagrimas nos olhos, Jake saí da sala deixando Isabel chorando sozinha.
Jake saí correndo, procurando a amiga. Ele finalmente a encontra, saindo do banheiro feminino.
-Jake? O que aconteceu?-Ela se aproxima, enxugando as lágrimas de Jake.
-Ela...Ela não me ama, Cindy. Isabel não me ama de verdade.-Cindy respira fundo, olhando para Jake e o abraça tão forte que a dor de Jake, por um instante, acaba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Não Me Apaixonar?
RomanceEssa História é baseada na música de Jorge & Mateus e narra a juventude de Cindy e Jake, que enfrentam o amor não correspondido, as dores dos relacionamentos e até mesmo, acidentes da vida.