ARABELA - A Rainha sua mãe só pensa em comer.
JULINHA (rodopiando pela rua) - E eu só penso no baile desta noite. O meu primeiro baile, Arabela! (Enlaça Arabela e rodopia pela rua).
ARABELA - Que é isso, Princesa? Podem nos ver assim.
JULINHA - Ora! Quem verá? Estamos sozinhas aqui. (Deixa Arabela, segura os lados do vestido e continua a girar, cantarolando).
ROMÃO (baixo a Amarildo) - É essa então a gatinha Princesa?
AMARILDO - É ela. A Princesa Julinha. E a outra é Arabela, sua dama de companhia.
ROMÃO - Como é bonita essa princesa (Assobia de admiração).
JULINHA (parando) - Que foi isso?
ARABELA - Alguém assobiou.
AMARILDO (alto) - Miaau!
JULINHA - Deve ser um gatinho
ARABELA - decerto errou o caminho de casa.
(Julinha torna a dançar e sai de cena, rodopiando, seguida de Arabela)
AMARILDO - Uf! Quase fomos descobertos.
ROMÃO - Sabe de uma coisa, Amarildo? Nós viremos ao baile, hoje.
AMARILDO - Você está louco! Eles não querem gatos amarelos no baile.
ROMÃO - Viremos de máscaras. O baile é a fantasia, mesmo. Não é?
AMARILDO - Você está ficando biruta, Romão.
ROMÃO - Vamos nos divertir muito. Se vamos!
AMARILDO - Romão, Romão! Isso não vai dar certo. Seremos presos, na mesma hora.
ROMÃO - Vai de certo, sim. Você vai ver.
AMARILDO - É melhor a gente ir pescar. Esse negócio de se meter com os gatos brancos vai dar barulho.
ROMÃO - Com barulho ou sem barulho, quero ver Julinha de novo. Vamos, Amarildo, vamos nos fantasiar. A pescaria fica pra depois. (Arrasta Amarildo para fora).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romão e Julinha
RomansaEra uma vez Uma linda gatinha De nome Julinha Dona de muita beleza, E ainda por cima princesa, Filha da Rainha Gata Branca. Se é peixe que gato come Quem não pesca, passa fome. Pois os gatos de cor branca, ...