[DOMINGO - 03 DE JULHO, 2016]
Lily não sabia dizer exatamente quanto tempo mais ficara lá, naquele quarto azul – que por dias havia sido motivo de suas especulações – junto de três dos integrantes do The Marauders – de quem era fã há anos – contudo, nunca se sentira tão deslocada quanto ali (certo, tudo bem, houvera outra vez, naquela maldita aula de canto onde percebeu que aquilo definitivamente não era para ela e que teria de esquecer o sonho de ser uma cantora reconhecida internacionalmente porque fizera uma garotinha de oito anos chorar por conta de seus gritos).
Quando, por fim, foi acompanhada até os portões de entrada por James Potter – e estava tão estressada que sequer assimilou o fato de que JAMES POTTER a estava acompanhando até a entrada da casa DELE – sentiu um alívio indescritível percorrer seu corpo ao sentir a brisa do início da noite tocar em sua pele.
Não conseguia deixar de pensar nos olhares reprovadores que Remus Lupin lançava para ela, como se ela fosse uma intrusa em seu Clube do Bolinha secreto. Quer dizer, tudo bem que ela nunca o havia visto antes e que, por serem youtubers famosos, logicamente haveriam garotas tentando se aproveitar, mas ele nem a conhecia para chegar à uma conclusão daquelas! E pensar que, de todos eles, Lupin fora um dos que ela mais quisera conhecer e trocar algumas ideias!
Patético.
Estava tão irritada e focada em seus pensamentos espumantes que nem sentiu o leve toque em seu ombro até que James a chamou.
— Planeta Terra chamando. — Ele brincou, fazendo com que ela corasse pela falta de atenção.
— Oh, desculpa! — Ela meneou a cabeça, sorrindo fracamente enquanto sentia o rosto esquentar ainda mais por conta do constrangimento. — Estava distraída.
O garoto assentiu, franzindo o cenho, pensativo.
— Me desculpe pelo Remus. — Ele finalmente falou, fazendo com que Lily arregalasse os olhos, surpresa pela percepção dele. — Ele nunca é assim, não sei o que deu nele...
Lily deu de ombros, como se não se importasse, quando no fundo sentia-se ainda mais enfurecida. Então quer dizer que ele não era sempre assim? Estava agindo feito um babaca especificamente com ela? Por quê?
Sentiu uma vontade avassaladora de voltar até o quarto azul e perguntar para ele qual, diabos, era o problema dele, mas controlou seu gênio, sabendo que aquilo somente contribuiria para a péssima opinião que o garoto parecia ter dela.
— Todos nós temos dias ruins. — Ela disse e tentou parecer compreensiva, mas temeu que tudo o que tivesse demonstrado fosse ceticismo. Suspirou. — Bem, eu vou indo nessa, James. Petunia estava tendo alguns problemas antes de eu sair e quero evitar ter de acabar meu Domingo limpando os restos mortais de minha irmã suicida.
Parecendo achar graça das palavras dela, James retirou a mão que havia depositado sobre seu ombro – e que havia deixado pousada ali por um longo tempo – fazendo com que ela sentisse um estranho frio diante da separação. Rapidamente, Lily afastou aqueles pensamentos.
Patético. Patético.
— Obrigada, Lily. Você salvou o meu dia. — O sorriso que ele deu foi tão brilhante que fez com que uma parte da irritação dela fosse instantaneamente, dando certeza a ela de que deveria estar babando.
Obrigando-se a fechar a boca, ela assentiu, esgueirando-se pelo portão que ele segurava aberto e direcionando-se para a própria casa.
— Por Vader.... — Resmungou, quando fechou a porta atrás de si e se encostou nela. Fechou os olhos, respirando profundamente enquanto tentava acalmar o coração que nem havia notado estar a mil por hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fangirl-ily
Fiksi PenggemarLily Evans era completamente apaixonada pelas maravilhas da internet. Passava todo o tempo livre lendo teorias sobre suas séries favoritas, reblogando edições no tumblr, discutindo personagens no twitter, escrevendo fanfics de Star Wars anonimamente...