[SEGUNDA-FEIRA - 04 DE JULHO, 2016]
— Eles vão ficar bravos com você por causa disso? — Ela perguntou, assim que James e Remus saíram do quarto azul, deixando com que Lily e Sirius encarassem apenas o lugar onde eles haviam estado. Como, por Vader, aquele tipo de coisa podia acontecer?
Quer dizer, deveria haver uma porcentagem, não devia? Do tanto de azar que uma pessoa poderia ter durante a vida inteira? Estaria o gráfico da sorte de Lily totalmente bagunçado? Quando a criou, será que a força havia esquecido de colocar algumas coisas boas por lá?
Bem, era o que parecia.
Suspirando, Sirius deu de ombros.
— É provável. Mas depois eu vou explicar e tudo vai ficar bem. — Ele disse, embora não parecesse muito convencido.
— Você não pode contar sobre...
— Relaxa, ruiva. — Sirius sorriu para ela, divertido, afastando as rugas de preocupação. — Não vou contar a eles sobre "A Culpa Não é Das Estrelas". — Citou a fanfic da garota, fazendo-a corar. Como sempre.
Lily expirou, sem conseguir definir como se sentia. Caminhou até a janela, puxando as cortinas de modo que ninguém mais pudesse vê-los, xingando-se por não ter feito aquilo antes de sair de casa – afinal de contas, talvez fosse melhor ela selar a janela, de modo que nunca mais precisasse se humilhar na frente de James Potter.
Não enquanto estivesse em seu quarto, pelo menos.
— Você escreve há muito tempo? — Sirius perguntou, interrompendo os devaneios dela, após alguns minutos em silêncio, no qual ele apenas a observava caminhar de um lado para o outro no quarto.
— Seis anos. — Lily murmurou, sabendo que de nada adiantaria mentir para ele. Afinal de contas, de todas as coisas constrangedoras que poderiam ter acontecido e das quais Sirius poderia saber, ler uma fanfic para maiores de dezoito anos dela era de longe a pior. E ele havia acabado de fazer aquilo. — Mas eu leio há quase oito.
Ele assentiu, interessado e abriu a boca para responder, mas antes que o fizesse, a porta do quarto foi aberta e, por ela, Helena Evans espiou.
— Está tudo bem por aqui? — Ela perguntou, simpática, encarando Sirius com um brilho estranho nos olhos. — Pensei ter ouvido gritos e... — Mas interrompeu-se, corando levemente. — Querem biscoitos?
— Mãe! — Lily reclamou, sentindo-se envergonhada diante da expressão curiosa demais no rosto de sua genitora.
— Eu adoraria biscoitos, Sra. Evans. — Sirius respondeu, sorrindo para a mãe dela, fazendo com que Lily o encarasse, furiosa.
Helena parecia prestes a derreter, um sorriso gigante despontando em seus lábios.
— Vou trazer para vocês. — E, lançando um olhar significativo para Lily, fechou a porta novamente.
Lily gemeu, frustrada.
— O quê? — Sirius perguntou, arqueando uma sobrancelha em indagação.
— Você não percebeu? — Ele negou. — É que... bem... — Respirou fundo, tentando se acalmar. — Fazia muito tempo desde que um garoto entrava no meu quarto. — Rolou os olhos. — Meu último relacionamento foi há três anos e, bem, durou menos do que uma linha do tempo intacta perto do Flash. Ela deve achar que você... — Mas recusou-se a continuar, se sentindo absurdamente irritada com tudo aquilo.
Sirius parecia surpreso com a informação, encarando-a como se tivesse três cabeças.
— Quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fangirl-ily
Fiksi PenggemarLily Evans era completamente apaixonada pelas maravilhas da internet. Passava todo o tempo livre lendo teorias sobre suas séries favoritas, reblogando edições no tumblr, discutindo personagens no twitter, escrevendo fanfics de Star Wars anonimamente...