O principe francês chegou em Inglaterra-Londres de bom agrado. Rapidamente foi recebido pelos melhores homens da realeza e sendo encaminhado para o palácio real Inglês...
*Thomas Lafonser
A cidade de Londres estava diferente daquilo que já tivera imaginado. A partir do navio, eu conseguia contemplar a beleza inglesa, os templos sagrados e a praça movimentada.
– Seja bem-vindo, eu sou o rei Guaturpie Chelerinco, mas tenho a certeza que já deve ter ouvido muito sobre mim. – Disse o homem acompanhado pelos guardas.
– Claro, mas é um prazer conhece-lo pessoalmente. Pode me chamar de, Thomas Lafonser. – Digo firmemente.
E assim demo-nos as mãos e depois fomos caminhando até ao palácio real...
Havia multidão em todo lado, alguns estavam cantando e outros observando-me, uma boa forma de mostrarem que sou bem-vindo.
– Soube que veio aqui em missão de fazer múltiplos acordos relacionados ao petróleo, estou certo? – Perguntou o Guaturpie depois de adentrar no Palácio.
– Na verdade não, digamos que estou aqui para fiscalizar os avanços de vossa indústria e, talvez, caso eu estiver interessado, possamos entrar em acordos no futuro, mas de momento prefiro me manter onde estou e averiguar o que vocês têm para me oferecer. – Respondo sendo sensato.
É um velho truque que aprendi com o meu pai, "Quando você está interesado, não deixe ele perceber que você está"...
– Seja como for, vamos deixar este assunto para amanhã. Tem uma festa a sua espera, de certeza que não vai querer perdê-la. – Alertou-me o rei. .
Os seguranças acompanharam-me até a minha suíte, linda e com design medieval. Porém havia um cantinho com mesas e papéis, o que poderia ser escritório, um banheiro e um cama de casal, tudo completamente limpo e arrumado, é incrível este castelo real. Depois da longa viagem, não tenho muita certeza de que os meus ossos sobrevivam até a festa, apesar de que na mesma terei que marcar a presença, como gesto de um bom modo, mesmo não querendo.
Despois de algumas horas tentando escolher uma roupa perfeita, sinto que já estou preparado para ir a festa. Avisei aos guardas na porta para ir-mos, foi então que informaram-me que o rei ordenou alguém para vir me buscar.
Sei que não estou preparado para ir numa festa, estou exausto, pois foram cinco dias de viagem. Confesso que o meu maior desejo neste momento é estar deitado nesta cama em minha frente, o que não pode acontecer agora. Sei que em algum momento na festa terei que discursar palestrar ou agradecer, mas infelizmente não preparei nenhum discurso e falas, temo que terei de improvisar.
***
Depois de alguns minutos chegou alguém que viria me buscar. Era uma mulher, negra e linda. Ela dirigiu-se a mim com sua linda voz.
– Eu sou Jasmine e serei sua assistente enquanto estiveres cá. – Disse a moça enquanto me encarava com seus lindos olhos pretos.
– Claro, não vejo porquê não. – Tento ser respeitoso.
– Então, podemos ir? Há tanta gente a sua espera querendo ver você.– Ela diz enquanto íamos para fora. E assim, subimos na caravana, com um guarda no controle, e fomos até a festa.
– É sua primeira vez em Londres, sua majestade? – Ela pergunta.
– Não, mas já faz um longo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Mesmo Sangue
RomanceO príncipe da França, Thomas Lafonser, viajou até a Inglaterra em nome do seu país com o objetivo de fazer acordos relacionados ao súbito aumento de produção em massa, ao que se dá o nome de "Revolução Industrial". Durante a sua estadia, ele conhece...