Capítulo 4

25 1 0
                                    

Já se passaram 3 meses e ainda estávamos ficando. Não se assumimos, mas também a gente não se largava. Um dia falando por ligação, ele tocou no assunto;
- o que é que você quer comigo?
- (silêncio)
- ...
- vamos ir ficando, deixar rolar.
- você fala que vamos deixar rolar, mas já estamos ficando há 3 meses. Já está na hora de entrarmos em algo mais sério, né?
- eu não estou preparada para namorar. (desliguei)

Na verdade ninguém nasce 100% preparada. Mas, sou uma pessoa imatura, despreparada, ignorante, egoísta, fria e um tanto criança em relação à namoro. Fora que, nunca tinha namorado em casa, tinha medo de falar com meus pais, da reação que eles teriam. E assim, fui adiando cada vez mais essa conversa. Comentei com um amigo sobre a tal conversa, a qual ele queria algo mais sério.
- quero deixar fluir, mas não quero namorar nem tão cedo. Você sabe disso!
- verdade, te entendo perfeitamente. Mas acontece que já são 3 meses...
- sempre quando eu resolvo entrar em algo sério, não dura nem 5 meses. Então, só quero entrar em um relacionamento quando estiver realmente preparada e decidida no que quero. 3 meses são poucos.
- você quem sabe.

Eu queria bancar a durona desapegada rs mas a cada dia eu me apaixonada um pouco mais por ele. Os meses foram passando e aumentando a necessidade de ficarmos juntos sem medo, sem se preocupar com quem iria nos ver, enfim, a vontade de assumir bateu mais forte. Já estávamos juntos há quase 6 meses, e a cobrança de entrar num relacionamento sério aumentava. Duas semanas antes da minha irmã casar, tomei coragem para falar com meu primo. Eu não iria conseguir falar com minha mãe, nem muito menos com meu pai. Expliquei ao meu primo e pedi para ele ter a iniciativa de falar com minha mãe. Fiquei muito nervosa e tensa.
No começo meu pai não queria deixar, se preocupava com meus estudos e tinha medo do namoro atrapalhar. Minha mãe falou com meu pai, e disse que ele iria vim no dia do casamento da minha irmã.
  CHEGOU O TÃO ESPERADO DIA 5 DE ABRIL!!!
Meu coração já estava quase saindo pela boca de tão nervosa que eu estava. As horas foram passando e nada dele. Nem falava comigo pelo whatsapp nem nada, o nervosismo aumentava. Meu pai perguntou se ele não viria mais e eu não sabia o que responder. Ele ainda não tinha dado sinal de vida. Até que ele chegou, conheceu minha família, mas meu pai não quis falar nada, disse que já estávamos namorando mesmo, não mais mais nada a se falar. Ciúmes da parte dele? Talvez.
Desde o início do nosso "fica" já passávamos por muita dificuldade e desentendimentos, várias brigas que eu acabava colocando um ponto final. Mas, esses finais, não duravam nem dois dias. Ele sempre demonstrou demais o que sentia, era/é o melhor namorado que eu poderia ter arrumado. Ele foi verdadeiramente um anjo que Deus colocou em minha vida, para me alegrar, me ajudar a tomar decisões difíceis, me apoiar nas minhas decisões, me aconselhar quando eu estiver errada, me levantar quando eu cair... E eu sabia que estava longe de ter retribuído tudo que ele fazia por mim, todo amor que ele me dava. Depois de ter sofrido uma decepção com uma pessoa que não me deu valor, aprendi a bloquear meus sentimentos e agir com frieza. Essa história foi mais ou menos assim...
Há 3 anos atrás (fevereiro de 2013), estava entrando mais um ano letivo, na minha antiga escola. Me apaixonei por um garoto chamado Gustavo. Nossa, eu não parava de pensar nele, tinha que tê-lo a qualquer custo. E pelo que ele dizia, meu sentimento era correspondido. Naquela época eu era muito bobinha e muito ingênua, mal sabia o que era se decepcionar no amor. Conversa vinha e conversa ia, até que entrou abril e rolou o nosso primeiro beijo. Ele disse que nunca havia ficado com outra antes, foi quando me senti ainda mais "realizada", em ter sido a primeira dele. Depois que ficamos, conversávamos todos os dias, mas tinha um detalhe: apenas virtualmente. Na escola ele nem se quer olhava para mim, e eu, também não ia atrás (ao contrário das redes sociais) raramente nos falávamos pessoalmente, só quando íamos ficar mesmo. Eu ia para o Mais educação pela tarde, e ele ia na escola para ficarmos. Chegou um dia que ele ligou para mim, me pedindo em namoro. Eu aceitei. Mas, nada mudou. Ele era muito criança em relação a isso tudo. Eu era muito apaixonada por ele e não via o quanto ele me desvalorizava. Ele marcava comigo e furava, a gente marcava de ficar e ele sempre ia mais cedo para casa. Vinha com desculpas esfarrapadas para o meu lado e eu sempre o perdoava. Para mim, ele dizia que me amava, prometia mil e uma coisa, e eu? Estava boba, sempre acreditava. Quando soube que ele estava dando em cima das minhas amigas, por trás dizia que não gostava de mim, na minha frente dizia que era mentira delas. Um certo dia, ele me mandou uma letra de uma música que ele fez, disse que tinha feito para mim. Imagina como fiquei? Estava pulando de alegria. Fui mostrar a minha amiga e logo quebrei a cara: Ela disse que ele tinha mandado a mesma música para ela e falou que tinha feito pra ela.
Naquele instante eu não soube como reagir, fiquei procurando onde enfiar a cara. Mas, no fundo, eu tentava me convencer que tinha sido um mal entendido, pois eu estava apaixonada demais para abrir mão dele. O tempo foi passando e acabamos se afastando. Brigamos feio e pensei que aquele seria nosso fim. Entrou setembro, e ele resolveu vim atrás. Eu o recebi de braços abertos, aliás, eu ainda era loucamente apaixonada por ele. E dessa vez eu realmente pensei que ele tinha mudado, ele estava com atitudes diferentes, mostrando que realmente me queria, vindo atrás, passando intervalos comigo, e demonstrando sentimentos o qual eu achava que existia. Eu tentava não demonstrar tanto, sempre esperava ele vim atrás. Chegou um certo dia que a "farsa" caia. Ele mostrou totalmente o contrário do que estava demonstrando ser nos últimos dias. Eu sempre fazia textos e mais textos demonstrando o meu amor por ele. Então, resolvi fazer um cartaz e colar todos os textos que eu já tinha feito, fotos nossas e alguns prints de conversas nossas e publicações. Mandei minha amiga o entregar, daí ele falou: "se ela quiser eu faço um melhor que isso". Nunca mais esqueço dessas palavras.
Mas, para mim, ele disse que chorou, que tinha amado e todas essas coisas. Chegou um dia que discutimos feio e eu nunca tinha chorado na frente de um menino como chorei na frente dele, ele ainda teve a cara de pau de falar aos meus amigos: "eu pego muita mulher, mas só dá pra colocar duas porque é uma moto, mas se eu tivesse um carro tinha mulher até na mala". Chorei horrores. Mas, aquilo me serviu de aprendizado. Não se falávamos mais fazia 1 mês e meio, ele já tinha começado a namorar com outra. Chegou meu aniversário, e meus amigos fizeram um aniversário surpresa para mim. Para minha surpresa, ele estava lá. Certas coisas me deixaram pra baixo, fiquei triste por não poder dá pelo menos um beijo nele, então desci com meu amigo e ele veio atrás. Eu estava chorando muito, ele me perguntou o motivo, e falei que o queria. Ele mandou eu dizer o que queria, como queria passar meu aniversário, falei que seria ao lado dele. Ele foi me deixar em casa de moto, chegando na minha casa, acabamos nos beijando. Ele tinha marcado comigo de ir ao shopping no dia seguinte comemorar meu aniversário comigo, eu fiquei muito feliz e criei várias expectativas. Chegou no outro dia aconteceu o que já temia, ele furou. Depois desse dia paramos de nos falar, eu sofri muito longe dele. Durante todo esse sofrimento eu me auto-mutilava, tentava me dopar tomando vários remédios juntos, aconteceu algo comigo que nunca tinha acontecido antes. Chorava todos os dias, sofria e pedia desesperadamente socorro em silêncio, mas ninguém estava lá para me ouvir. Foi se aproximando o dia 31 de dezembro de 2013, com ele, o ano se passada e vinha mais 365 chances para tentar minha vida novamente, viver novos sonhos, fazer novos planos. Então, na virada do ano para 2014 decidi que nunca mais derramaria uma lágrima por ele, não queria mais saber dele. Eu iria esquecer ele definitivamente e nunca mais permitiria que alguém me fizesse passar o mesmo que ele me fez passar. Dito e feito! Entrou 2014 e eu não lembrava mais nem da existência dele. Aproveitei o ano como nunca tinha aproveitado antes, fiz tudo que não fiz enquanto estava sofrendo por ele. Tudo que eu passei me serviu de lição, me fortaleceu.

Por esses motivos me tornei uma pessoa fria, não queria mais me apegar, tinha muito medo de me decepcionar. Em partes é ruim, pois não consigo ser "pura" para quem realmente merece meus sentimentos. Deus é tão bom, que quis retribuir todo meu sofrimento com um anjo dEle, meu namorado. Nunca tinha encontrado alguém que soubesse lidar tanto comigo como ele sabe, que me entende tão bem quando eu mesmo não me entendo, um alguém que tem tanta paciência comigo que nem sei se mereço. Muitas vezes ele duvida dos meus sentimentos, mas ele não imagina o quanto sofro por não conseguir demonstrar do jeito certo o que sinto por ele, também não imagina o quanto eu o amo.

Nada acontece por acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora