Sarah saía da cozinha com uma chávena de chá nas mãos quando Derek desceu as escadas, cruzou o hall e abriu a porta de casa, para sair.
- A onde vais assim vestido? - perguntou Sarah, curiosa, ao ver que ele estava de camisa.
Derek recuou e respondeu:
- Vou jantar com a Britney.
- Mas quem é que vai fazer o meu jantar?!? Eu não quero incomodar a tua mãe, que está doente. E quem vai fazer o dela também?!?
Surpreendido com o altruísmo e sensibilidade de Sarah em preocupar-se com a mãe, Derek respondeu:
- Eu tratei do jantar da minha mãe, e já levei-o ao quarto. Tu consegues te desencascar sozinha, não consegues? - perguntou Derek, provocando-a. Ele sabia perfeitamente que ela não sabia cozinhar.
- NÃO! - respondeu, furiosa - Eu nem sei estrelar um ovo, e tu sabes disso! Porque é que não fizeste jantar para mim também? Queres que eu morra à fome?!?
Derek riu e voltou a dirigir-se para a porta, mas Sarah interrompeu-o outra vez.
- Porque é que me estás a tratar assim? Porquê? Desde que conheceste a Britney, tu tratas-me abaixo de cão, ignoras-me. O que ela te contou sobre mim? - disse ela, um pouco desesperada e desiludida.
- A Brit fez-me abrir os olhos sobre quem tu és! Eu já sabia que eras fútil e arrogante, mas não sabias que eras má também! Ela contou-me o que se passou na piscina quando eram pequenas. Como foste capaz de tentar afogá-la?
Sarah ficou em choque e aproximou-se dele, sem palavras.
- Foi isso que ela te disse? - perguntou, devagar. - Eu nem acredito nisto. - disse, perplexa. - Foi ela que me tentou afogar, Derek! Porque é que ninguém acredita em mim! Foi ela!
- E porque é que eu haveria de acreditar em ti? - questionou ele. - Tu é que nunca suportaste o facto de ela ser melhor do que tu em tudo! Até o rapaz que gostavas preferiu ela! E não fiques com essa cara de desentendida, a Brit contou-me tudo!
- OH MEU DEUS, COMO ESTÁS CEGO! Ela é que teve sempre ciúmes de mim! Eu nunca seria capaz de afogar alguém!
- Mas tu não és propriamente uma santa, mesmo que estejas a dizer a verdade. Ou vais negar que és uma bullie na escola? Que lá toda a gente tem medo de ti e de uma tal amiga tua chamada Hanna?
Sarah apertou imenso a chávena, e estava à beira de uma explosão.
- Isso eu não nego. Eu sou uma cabra na escola e ás vezes pergunto-me a mim mesma porque me comporto assim, mas eu não sou má, juro. Por vezes pareço, com as coisas que faço e digo, mas juro que não sou. Apenas tenho esta raiva acumulada dentro de mim que me leva a ter certas atitudes. E por mais que eu minta para quase toda a gente, eu nunca mentiria para ti, Derek. Juro.
Confuso com a confissão de Sarah e sem capacidade para falar alguma coisa, Derek olhou-a bem nos olhos, a tentar perceber o que se passava na mente dela. Porém, o telemóvel do Derek tocou e este disse:
- A Brit está me a ligar, deve estar a estranhar o meu atraso. Tenho de ir. - disse Derek, virando-lhe costas. Antes de puxar a maçaneta, olhou para ela e disse:
- Eu acredito em ti.
E saiu.
***
Tempere o molho com pimenta.
- Pimenta, pimenta, pimenta... - Sarah foi dizendo para si mesma, enquanto abria os armários da cozinha à procura da especiaria. Depois de Derek ter ido embora, ela continuou zangada com ele por ele não lhe ter feito o jantar, e foi comer pipocas de pacote para o quarto, decidida a não cozinhar e a ignorar a dieta. Nem por nada no mundo ela ia pegar numa panela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Entrelaçadas
RandomAVISO: o leitor poderá se confundir ao ler tantas histórias, sobre pessoas diferentes, com personalidades diferentes, histórias de vida diferentes; com amores e desamores, beijos e estaladas, paz e confusão. Confesso-lhe: tudo isto misturado pode p...