8 - Courtney e Jonathan; Hanna e Daniel

9 1 0
                                    

Daniel passou vários dias a observar Hanna mas a verdade é que não havia nada de especial que se pudesse usar contra ela. A Emily andava a pressiona-lo demais e ele já estava farto.

- Como é que queres que eu descubra os segredos dela? Não é a segui-la que vou descobrir, ela não faz nada de suspeito. - perguntou o Daniel, virando-se para a colega do lado, Emily, na aula de Matemática.

- É, além de esbarrar os alunos contra os cacifos e ameaçá-los. Anda lá Dan, esforça-te mais. Estou a contar contigo.

Ele bufou e continuou os exercícios. Fogo, às vezes as mulheres são tão chatas!

***
No final do dia, Courtney estava a limpar uma sala com a esfregona. Estava furiosa, pois o diretor continuava a achar que tinha sido ela a disparar o alarme do incêndio, e toda a gente a tratava de maneira diferente. Até os professores acreditavam nessa mentira e deixaram de ser simpáticos com ela! E a bolsa de estudos? Sim, ela perdera-a, a menos que encontrassem provas de que não é ela a culpada.

Estava ela a espremer violentamente a esfregona no balde, quando ouviu uma voz:

- Não devias estar a descarregar as tuas frustrações na vassoura, ela não tem culpa de nada.

- É uma esfregona. - respondeu Courtney, com desdém. Quando levantou o olhar para ver de quem era a voz...- Cuidado!

E foi tarde de mais, já Jonathan tinha escorregado e caído ao chão.

- Tu não sabes que quando se está a lavar uma sala com água, há o perigo de se escorregar? Agora vou ter de passar outra vez aí a esfregona porque sujaste o chão! - reclamou ela, dando-lhe a mão para o ajudar a levantar.

Courtney, de tão zangada que estava com o mundo, nem reparou bem quem era que estava a ajudar. Mas ela logo caiu na realidade ao olhar para aqueles lindos olhos azuis, deixando-a hipnotizada.

- Então? Não tens força para me levantar? Não sabia que eras assim tão fraquinha! - gozou Jon, vendo-a paralisada.

- Eu? Fraca? Não! - disse ela, acordando para a realidade. Puxou-o para cima.

- Oh! Tenho o rabo molhado! - queixou-se o Jon.

Courtney voltou a limpar e entretanto disse, curiosa:

- O que fazes aqui?

- Este é o castigo do diretor por me ter metido em sarilhos. - respondeu ele, apalpando o chão para ver se aquela parte estava seca. Quando percebeu que sim, foi para essa zona e com um spray e um pano, começou a limpar as mesas. - E tu? Porque estás tão agressiva com a esfregona? O que se passou?

- O que se passou foi que eu não me meti em sarilhos, Jonathan.

- Trata-me por Jon, por amor de deus! Pareces a minha mãe! - queixou-se, fazendo uma expressão de desagrado. - Pois é! Foste tu que disparaste o alarme do incêndio! Não te imaginava tão rebelde!

- Eu não disparei alarme nenhum! - gritou Courtney, batendo com a esfregona no chão. - E o meu futuro está estragado por causa disso!

- Court, Court...Estás a fazer uma tempestade num copo de água. - disse o Jon, deixando a Courtney desconfortável pois ele não tem uma grande proximidade com ela para lhe estar a chamar pelo diminutivo. - Sabes qual é a diferença entre eu e tu?

- Tu só crias problemas e eu não?

- Nah, nah - negou ele, de um jeito que irritou Courtney - A diferença é que se eu estivesse no teu lugar, estaria agora numa busca intensiva pelo culpado, pois se há coisa que eu não gosto, são de injustiças. Enquanto que tu...bem, tu ficas aí a descarregar as tuas fúrias na limpeza...e alguma coisa vai mudar? Nicles.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 17, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Histórias EntrelaçadasOnde histórias criam vida. Descubra agora