Dois meses depois...
- Ainda não saímos para comemora sua efetivação Milla. - Ela diz vendo o cardápio. Fuzilo ela com meus olhos castanhos. Ela sabe muito bem que odeio ir nessas baladinhas, onde só tem música alta demais e gente bêbada demais.
- Renatta você sabe que não gosto desses lugares.
- Há Mills vamos. Só vai ser uma vez - ela junta as mãos em uma presse.
Reviro os olhos e nesse momento acabo olhando para a entrada do restaurante.
- Meu Deus! - Digo.
- Que foi? - Renatta pergunta e vira para trás.
- É ele. - sussurro.
- Ele quem? - dessa vez ela olha para mim.
- O piloto. - Resmungo e pego o menu na tentativa de me esconder.
- Nossa é ele. - Sim, é ele - Milla que gato. - Ela não para de olha na direção dele.
Observo ele de longe e parece que está sozinho. Jesus ! Se ele estava lindo uniformizado de piloto, imagine agora com roupa casual.
Ele termina de falar com o mâtrie e se vira. Subitamente tendo me esconde mais ainda atrás de menu , mas parece que não adiantou , ele me vê e da um sorriso de lado de molhar calcinha.
- Aí ele está vindo para cá. - Renatta se vira de frente para mim - Porque está se escondendo?
Coloco o menu sobre a mesa e dou um sorriso discreto para ela. Eu taria tudo para sumi ou acabar meu horário de almoço nesse instante.
- Boa tarde! - Ele diz assim que chega a nossa mesa.
- Boa tarde! - Eu e Renatta respondemos juntas.
- Que mundo pequeno, jamais imaginei encontra-la de novo.
- E nem eu imaginária encontra o cara que derrubou café em meu vestido.- dou um sorriso sarcástico.
- Juro que não fiz por mal. Foi só um acidente.
E um silêncio fica presente no ambiente entre a gente.
- Então já que nos encontramos novamente. Mora aqui perto? - Quebro o silêncio.
- Sim, moro em um apartamento aqui próximo.
- Então o que te traz aqui, Er... Qual é seu nome? - pergunta Renatta se manifestando.
- Nathan.- ele sorri - E respondendo sua primeira pergunta: Vim reservar uma mesa.
- Fez ótima escolha em reservar aqui. - Afirma Renatta.
- Obrigado. Mas e vocês? Como se chamam?
- Há... Sou Renatta e essa é minha amiga Camilla. - Ela nos apresenta.
O Sr. Piloto que agora tem nome, olha para mim. Pode me chamar de doida, mas fiquei atraída por ele. Jamais me interessei por um homem assim. Para mim os homens nos fazia de brinquedos e depois nos largava.
Mas parece que Nathan é diferente dos caras que já fiquei. Me parece ser uma boa pessoa.
- E vocês, o que fazem numa tarde deliciosa em um restaurante?
Renatta da risada. E dou um sorriso.
- Estamos no nosso horário de almoço.- diz Renatta.
- Hum... Então trabalham aqui perto?
- Sim, no prédio logo aqui na frente. - Respondo.
- Legal. Já que estão em horário de almoço, não quero atrapalhar vocês - diz ele. - Foi bom revê lá mais uma vez Camilla. - Nada melhor do que ele dizer essas palavras me encarando com seus olhos azuis.
- Foi bom revê - lo também.
- Tchau garotas.
- Tchau - eu sussuro, já Renatta diz em bom e alto som de sua voz.
Observo Nathan se afasta de nossa mesa. Ele cruza a porta da frente e caminha até o estacionamento do restaurante. Não consigo ver se ele está de carro ou a pé.
- Posso te falar uma coisa - Renatta literalmente sorri e chama minha atenção.
- Diga.- pego um pedaço de pão.
- Ele estacionou o avião em você.
- Aí Renatta para de graça. - Reviro meu olhos.
- O que é? Sei que você ficou caidinha por ele.
- Renatta ele poder ter namorada.
- Está enganada, ele não tem. - ela diz com convicção.
- Como sabe disso?
- Quando vejo um rapaz, a primeira coisa que observo é se está usando aliança. E ele não estava usando nenhuma.
- Isso não quer dizer nada. Hoje em dia quem é que usa aliança.- pego o menu para escolher a comida já que esse assunto está me dando fome.
- Só se for você queridinha.
- OK. Se ele não "Estiver" - faço aspas com dedos. -, namorando. O que você quer dizer com isso. - Cruzo meus braços.
- Que você e ele formam um belo casal.
- Não Renatta. Isso... Olha vamos comer, vai acaba o horário de almoço e ainda não pedimos nada. - E esse assunto piloto e eu acabou pelo resto do almoço.
***
Durante o expediente de hoje, participei de uma reunião junto com Brenno e seu pai. Eles fecharam parceria com outra empresa.
- Achei bem interessante o propósito de vocês.- comentei com Brenno enquanto saiamos da sala de Reunião.
- Espero que de certo. - Ele diz afrouxando um pouco a gravata.
- E vai dar. Vocês tem um potencial incrível.
- Sério? - Ele pergunta.
- Sério. - Afirmo
- É bom ouvir isso de você. - ele sorri.- Podíamos sair para jantar um dia.
Arregalo meus olhos surpresa. Meu chefe me chamado para jantar.
- O que acha? - Ele pergunta.
- Er... - fico sem jeito. - Brenno isso seria estranho. O que seu pai iria dizer.
- Ele não iria dizer nada. Sou seu chefe agora. - ele me lembra. - E será um jantar de negócios.
- Er...- O que eu digo a ele.
- Senhor Bhener! - Olhamos na direção da voz. Era a nova secretária do pai do Brenno. - Seu pai o procura.
- Diga a ele que já estou a caminho. - ele diz e volta a me olhar. - Então?
Respiro fundo
- Brenno...
- Não, aceito um não, como resposta. - ele diz.
- Esta bem, eu aceito. - Estendo minha mão e ele o aceita de bom grato balançando levemente.
***
- Mentira!!! - Renatta grita do outro na linha.
- E verdade - Seguro o telefone com meu ombro enquanto coloco o molho branco no macarrão. - Não tive escolha.
- Mas isso não ficaria estranho. Sei lá, ele é seu chefe.
- Isso eu sei. Mas ele disse que não vai ser nada de mais, vai ser um jantar de negócios. - Desligou o fogo e seguro o telefone com a mão.
- E você acreditou nisso? Isso ta me cheirando a encontro. Já faz 2 meses que esta trabalhando para ele, vocês dois são solteiro...
- Renatta o que você esta me querendo dizer? - a corto.
- Que ele gosta de você.
- Já não basta o pitolo, agora você esta me arrastando meu chefe. Renatta no momento não estou a procura de um companheiro, estou focada juntar dinheiro e ir ver meus pais na França. E outra o que deu em você? Um homem não pode me dizer um oi e você já diz que ele já está afim de mim. - Abro o armário e pego um prato.
- Há amiga você esta tão sozinha nesse apartamento precisa arrumar alguém...
- Não estou precisando de nada! Estou precisando é descansar, minha semana foi intensa, cheia de reuniões.
- Blá, blá, blá... E blá - diz Renatta - Sempre a mesma coisa. Pare de se fazer de difícil. Cai em cima do Sr. Bhenner
- RENATTA! - Não acredito nisso que estou escutando. - Pare com isso. Ele... Escuta vamos para por aqui, preciso jantar que estou azul de fome.
- OK. Tudo bem, vai lá. Mas pense bem. - Ela diz e desliga. Olho para o meu celular abismada. Era só o que me faltava, Renata ficar no meu pé.
Coloco o celular no balcão e me sirvo do macarrão ao molho branco com um pouco de vinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas alturas
RomansaCamilla Myller uma secretária recém efetivada que sente muita saudades de seus pais que moram na França. Nathan Anthony um comandante de aeronaves comerciais , apaixonado por voar. Duas vidas traçadas por um simples incidente. Que vira um amor inc...