Chacra sacral

104 2 0
                                    

• Vibra na freqüência da cor laranja é também chamado de Sexual ou de Umbilical e localiza-se na região situada entre o umbigo e o osso púbico. Está relacionado com o elemento Água e refere-se à sexualidade, à sensualidade, à busca do prazer e da satisfação em vários níveis. Rege a expressão das emoções sexuais e da sexualidade, a vitalidade sexual, a quantidade de energia sexual, a capacidade sentir o prazer e a força sexual.
• Criatividade no nível da perpetuação da espécie, procriação. Este chacra, também, está relacionado com os padrões emocionais, com a maneira como a pessoa reage emocionalmente nos relacionamentos individuais.
• É responsável pela expressão e liberação das emoções viscerais, tais como a raiva, a agressividade, assim como emoções decorrentes de choques e traumas.
• Quando está aberto, seus sentimentos fluem livremente, e se expressam sem você perceber. Você está aberto à intimidade e você pode ser passional e vívido. Você não tem nenhum problema em tratar de sua sexualidade.
• Se você tender a ser duro e frio ou a ser indiferente, o Chacra Sacral é hipo-ativo. Você não está muito aberto às pessoas. Se este chacra for hiper-ativo, você tende a ser emocional toda hora. Você se sentirá emocionalmente unido às pessoas e você pode ser muito sexualmente ativo.
| Forma Geométrica: Círculo. Representa a forma crescente da lua.
| Cor: Laranja - tonifica; é uma cor acolhedora e estimula a alegria. É uma cor social que traz otimismo, expansividade e equilíbrio emocional. Traz confiança e automotivação. Azul ou verde para sedar.
| Alimentos que estimulam o chacra: Abóbora, cenoura, milho, laranja, manga, caqui.
| Mantra: Vam.
| Elemento: Água - forma circular - três quartos da Terra são cobertos de água, (planeta água) três quartos do peso de uma pessoa são de água - a essência da vida. Os sons da água ampliam a vibração desse chacra.
| Fase da vida: de 8 à 14 anos.
| Desequilíbrios neste chacra pode se manifestar em:
a) Impulso sexual exagerado que exige uma grande demanda de relações sexuais.
b) Fraco impulso sexual, tendência a evitar o ato sexual e negar a importância e o prazer que ele proporciona.
c) Incapacidade de alcançar o orgasmo na mulher e no homem ejaculação precoce ou incapacidade de ereção.
d) Tendência a encarar os relacionamentos apenas a partir dos aspectos sexuais. Sexo desvinculado de sentimentos.
e) Repressão sexual e sentimento de culpa com relação à sexualidade.
f) Traumas emocionais e psíquicos, traumas e abusos sexuais.
g) Dores e emoções reprimidas. Sensibilidade excessiva, cansaço, exaustão.
| Fisicamente está relacionado com: as gônadas, testículos, ovários, os órgãos reprodutores, a próstata, os rins, a bexiga, o intestino grosso, o cólon, a região sacro-lombar.
| Desequilíbrio no Físico: desarmonia dos rins, fígado, pâncreas, vesícula e bexiga. Alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricos e intestinais, perda da vitalidade, dores lombares, no sacro e cóccix.
| Emocional Equilibrado: União sexual prazerosa, alegria instintiva, capacidade de planejamento, coragem de viver, paixão, habilidade em relacionar-se, jogo de cintura, flexibilidade, auto-aceitação e paixão pela vida.
| Emocional Desequilibrado: Medo, incapacidade de construir, distração, raiva, ódio, inveja, insegurança, falta de paixão, tristeza, manipulação e apego, dependência emocional, vícios e auto-destruição.
| Pedras e cristais do segundo chacra: as pedras relacionadas a este chacra em geral são alaranjadas como a Cornalina, Opala Fogo, Calcita Laranja, Pedra do Sol

Cristais O Poder Das PedrasOnde histórias criam vida. Descubra agora