1- Meditação: Pode ser feito com o seu cristal pessoal ou com um outro cristal que você eleja ou programe somente para meditações. Neste caso a ametista é um cristal altamente energético.
2- Elixir: Devem ser adquiridas para este fim ou se forem ganhas, uma vez utilizadas no preparo de elixires não devem ter outra finalidade. Só podem ser utilizadas as pedras roladas.
3- Disposição sobre os chacras: São pedras e cristais que também atraem seu proprietário, porém carregam em si o objetivo de curar outras pessoas através de seu proprietário.
4- Banho: Pode-se utilizar cristais e pedras diversas durante os banhos de imersão ou hidromassagem.
Observações importantes:
1- Sempre que houver a reunião de duas ou mais pedras é necessário um cristal de quartzo para equilibrar as energias.
2- Depois que os cristais tiverem servido o seu propósito, chegará a hora passa-los adiante, para outros lugares e outras pessoas a fim de compartilharem sua luz e energia curativa. Pode-se manter um contato telepático enviando mensagens de paz e preces de amor às pessoas que porventura estivem com ele. Portanto não se entristeça se perder uma pedra ou cristal, mesmo que seja o seu cristal pessoal.
3- Quando seu cristal quebrar em vários pedaços, junte-os e coloque num jardim ou vaso de plantas. Se acontecer apenas uma lasca ou pequena fratura, não dê importância, continue a usá-lo da mesma maneira. Muitas vezes as pedras se quebram ou desmancham, e quando isso acontece é porque receberam uma carga de energia que talvez estivesse dirigida a você e se sacrificaram em seu benefício.
4- Considere seus cristais e pedras como extensões de seu próprio ser. Se tiver alguma dúvida a respeito de quanto tempo deixa-los numa limpeza ou energização, ou qual o melhor método para isso, pense no que seria bom para você e faça o mesmo com eles.
5- Não coloque peixes ou plantas num aquário destinado à limpeza de ambientes. Se o aquário for ornamental, pode-se colocar pedras para ornamentar, mas a intenção deve ser clara.
6- Não se atenha a nenhuma regra se sua intuição determinar algo diferente, os cristais e pedras ampliam a intuição e você deve confiar nela. Se achar que precisa aplicar uma pedra num chacra diferente do costumeiro, pode fazê-lo sem medo de errar.
7- Dê preferência a pedras em estado bruto, ou simplesmente polidas ou roladas. Pedras lapidadas podem conter o que é chamado de energia da forma, que dá mais força à forma que à própria energia da pedra. Somente lapidações curvas, como esferas, ovos ou cabochões, não prejudicam a força magnética das pedras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cristais O Poder Das Pedras
EspiritualUm livro básico sobre cristais,para um aprendizado rápido, sem muito aprofundamento nas pedras ( isoladamente ). Um livro mais detalhado sobre cristais ficará para uma próxima publicação. - - - × - - - × - - - × - - - × - - - × - - - × - - - Este...