• Vibra na freqüência da cor amarela e localiza-se na região do abdome, entre o final do esterno e o umbigo. Está relacionado ao elemento Fogo e refere-se à identidade pessoal, à auto-estima, à auto-imagem, à consciência do valor pessoal, à autoconfiança e à auto-valorização necessárias para assumir o comando da própria vida.
• Governa o senso de poder pessoal no mundo. A sensação de controle sobre a própria vida, com relação às vontades, as necessidades e os objetivos pessoais.
• Relaciona-se com as questões de liderança e poder, dominação e submissão.
• É nele que se encontram os padrões mentais, como a pessoa vê a si mesma, ao mundo e as outras pessoas. Rege a capacidade de "digestão e assimilação" dos acontecimentos, de idéias, de intuições e de conhecimentos, o discernimento, a clareza mental, a capacidade de concentração e de aprendizagem.
• Quando está aberto, você se sente no controle e você tem suficiente auto-estima.
• Quando o Chacra Umbigo é hipo-ativo, você tende a ser passivo e indeciso. Você é provavelmente tímido e não tem o que você quer.
• Se este chacra for hiper-ativo, você dominativo e provavelmente até mesmo agressivo.
| Forma Geométrica: Triângulo invertido, sugerindo o movimento descendente da energia.
| Cor: Amarelo dourado para tonificar.
| Alimentos: Manteiga, gema do ovo, cenoura, batata doce, abóbora, banana, abacaxi, melão, pêssego, limão.
| Mantra: Ram (lê-se o "R" com em vidro) - o principal ponto de concentração durante a produção deste som é o umbigo. Traz longevidade.
| Elemento: Fogo auxilia a digestão e a absorção do alimento fornecendo a energia vital.
| Fase da Vida: De 14 à 21 anos.
| Desequilíbrios neste chacra pode se manifestar em:
a) Sentimento de vítima e sensação interior de impotência ¬ abrir mão do controle sobre sua própria vida.
b) Submissão, dificuldade para colocar limites nos outros, sentimento de incapacidade e de inadequação, sentimento de culpa e de falta de merecimento.
c) Medo do fracasso, medo de errar, insegurança para tomar decisões, preocupação demasiada com a avaliação dos outros.
d) Medos em geral, covardia, timidez, vergonha, sentimento de humilhação.
e) Baixa auto-estima, vergonha, sentimento de inferioridade.
f) Dificuldade de concentração e confusão mental, dificuldade de aprendizagem.
g) Excesso de racionalidade, "ego inflado", rigidez, presunção, arrogância, cinismo, sarcasmo, vaidade, orgulho, desprezo pelos outros.
h) Abuso do poder, tendência ao domínio, à tirania, à manipulações e controle sobre os outros, desrespeito pelo limite e a individualidade dos outros.
i) Tensão, ansiedade, nervosismo, agitação, impaciência, preocupação e insegurança.
| Fisicamente está relacionado com: órgãos de digestão, assimilação e eliminação, sistema digestivo, estômago, esôfago, fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço, apêndice, intestino delgado, diafragma, as glândulas supra-renais.
| Desequilíbrio no Físico: Má digestão, diabetes, toxinas, úlceras e hérnias, gastrites e problemas de assimilação dos alimentos. Hipocondria, câncer no intestino e anorexia ou bulimia.
| Emocional Equilibrado: Impulso para vivenciar as emoções, colocar-se expressando suas próprias qualidades, vontade de liderar, amor a vida, aptidão para experimentá-lo com plenitude, propósitos definidos de ações, intuição, ternura e boa vontade. Auto-estima, confiança e alegria.
| Emocional Desequilibrado: Ansiedade, egoísmo, vaidade, ciúme, preconceitos, ira, timidez, intransigências, abuso de poder, impaciência, preocupação. Não sabe dizer não. Desconfiança, arrogância e baixa auto-estima.
| Pedras e cristais do terceiro chacra: as pedras relacionadas a este chacra em geral são amarelas: Citrino, Topázio Imperial, âmbar, enxofre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cristais O Poder Das Pedras
EspiritualUm livro básico sobre cristais,para um aprendizado rápido, sem muito aprofundamento nas pedras ( isoladamente ). Um livro mais detalhado sobre cristais ficará para uma próxima publicação. - - - × - - - × - - - × - - - × - - - × - - - × - - - Este...