Chacras

121 3 0
                                    

• A palavra chacra é de origem sânscrita, e significa roda. Os chacras podem ser entendidos como rodas de energia, que giram em alta velocidade.
São como uma ponte entre os nossos corpos sutis e o corpo físico. Isso porque as atividades dos chacras influenciam tanto as nossas emoções quanto as glândulas endócrinas.
• Cada chacra expressa a energia que recebe (tristeza, alegria, raiva, egoísmo, compaixão...) através de uma glândula e de uma área diferente do corpo, por isso os bloqueios de energia afetam a nossa saúde, fazendo com que fiquemos fadigados, deprimidos e até mesmo doentes, ou talvez não consigamos realizar o que planejamos na vida.
Estes bloqueios ocorrem porque as toxinas mentais e emocionais ficam acumuladas em torno do nosso chacra, inibindo o fluxo de energia, assim como as toxinas físicas e substâncias como o colesterol acumulam-se dentro das artérias e veias, sufocando o suprimento vital de sangue.
Como os centros de energia são interligados, o que acontece a um dos chacras afeta todo o sistema.
• Além disso, o estado dos nossos chacras causa impacto nas pessoas com as quais interagimos. Isso porque a energia dos chacras colore e ajuda a criar o campo eletromagnético, ou aura, que envolve a cada um de nós. Este campo de energia interpenetra e influencia o campo de energia dos que nos rodeiam.
• Possuímos sete chacras principais e outros 21 chacras ou nadis distribuídos pelo corpo. Cada ponto de acupuntura é considerado um micro-chacra.
Os chacras situados na parte mais inferior de nosso corpo representam nosso lado instintivo, os mais elevados representam o nosso lado mental. Segue abaixo um resumo das propriedades de cada um dos sete principais chacras:
Chacra Raiz : vontade de viver;
Chacra Sacral: amor sexual e sentimentos;
Chacra do Plexo solar: ter um elo, laço com algo;
Chacra Cardíaco: amar a tudo universalmente;
Chacra Laríngeo: responsabilidade por si, profissão;
Chacra Frontal: visualizar e compreendera;
Chacra Coronário: espiritualidade, integração com o todo.
• Os chacras podem ter vários níveis de atividade. Quando estão "abertos", estão considerados operantes em uma forma normal. Alguns chacras não estão abertos bastante (sendo hipo-ativo), e para compensar, outros chacras são hiper-ativos. O estado ideal é onde os chacras são equilibrados. O equilíbrio ocorre quando nossos instintos trabalhariam junto com os nossos sentimentos e pensar.


Nas terapias energéticas em geral, as mudanças curativas incluem uma reestruturação dos nossos chacras e dos nossos corpos etérico, emocional e mental ao mesmo tempo em que adotamos melhores padrões de reação e de resposta à vida cotidiana e novas maneiras de nos relacionarmos com as pessoas que fazem parte da nossa vida.


Cristais O Poder Das PedrasOnde histórias criam vida. Descubra agora