Los Santos, 2013
- Seu filho James ? Ele é um bom rapaz ?
- Se ele é um bom rapaz ? Um bom rapaz ? Porque ? Ele ajuda os pobres ? Não. Ele coça o saco o dia todo, fumando maconha e batendo punheta, enquanto joga aquela porra de jogo. Se esse for o nosso padrão de bondade... Então não me admira esse país estar fodido.- E você ? - Pergunta o doutor, com um tom sarcástico.
- O que tem eu ? - Respondo e me acomodo na cadeira de maneira agressiva.
- EI... Eu não tive as vantagens que aquele moleque tem. Quando eu tinha a idade dele, já tinha ido para a cadeia duas vezes. Roubava bancos, gerenciava putas, traficava drogas...
- E você considera essas coisas como conquista ? - Interrompe rapidamente o doutor.
- Foram oportunidades que eu tive. Pelo menos eu aproveitei! - Falo.
- Essas oportunidades levaram você aonde ? - Pergunta o doutor.
- ELAS ME TROUXERAM ATÉ, ATÉ... AQUI CARALHO! Com um casarão, um filho inútil, preso falando com você. Eu tô vivendo a vida boa, tá foda... Tá foda pra caralho! - Falo aliviado.
- Ponha tudo para fora. - Responde o doutor calmamente.
- Acho que acabei de fazer isso. - Retruco.
- Acho que é tudo por hoje. Mesmo horário amanhã ?
- Acho que sim... - Falo enquanto saio pela porta.
E 9 anos depois, estou aqui... De terno social, conversando com um homem onde me exponho, com uma vida relativamente boa, com um 2 filhos, uma esposa relativamente "boa", com dinheiro á vontade. Vivendo na grande e majestosa... Los Santos.
Onde o apocalipse cultural se choca com o desastre ambiental, uma vasta metrópole repleta de gurus de autoajuda, estrelas de cinema e celebridades em decadência lutando para se materem em uma época de incerteza econômica e tv a cabo barata.
Saio do consultório, e ando um pouco pela calçada suja da praia Del Perro Beach, desconcentrando-me um pouco, por mulheres andando pela orla, bêbados cambaleando atrás de sua bebida em plena luz do dia, ciclistas entre outras aleatoriedades do mundo. Sento em um banco de pedra, feito pelo governo corrupto de Los Santos. Tento pensar um pouco na minha vida, mas novamente meu pensamento é interrompido por dois caras negros, um de meia altura, camisa azul e calça solta. O outro de camisa verde e jeans claro, maior que o primeiro. Sinto eles tocarem minhas costas e me assusto um pouco ao ver que pareciam ladrões de bairro.
- Ei licença, mermão, sabe onde fica a Bertolt Beach House ? - Pergunta o de camisa verde.
- Não, mermão, não sei... - Viro e respondo enquanto tento lembrar de seus rostos.
Percebo de relance, que eram apenas dois caras perdidos em uma cidade tão grande como Los Santos.
- Na verdade, sim... É aquela casa alin com as escadas amarelas. - Respondo em pé.
- Aí, valeu por essa, mano. Valeu... - Responde o mesmo apressando um pouco os passos.
Franklin--------------------------
Quando alcançou a adolescência, tornou-se traficante, mas não durou muito pois foi preso por cinco anos. Quando saiu da prisão, ele estava pronto para recomeçar uma nova vida nessa imensa cidade. Mora na casa da tia Denise em South Los Santos, ganhando pouco dinheiro com a concessionária onde trabalhava, foi quase uma obrigação a ser puxado por seus amigos para a vida de gângster. Mas naquele momento ele estava em serviço...
VOCÊ ESTÁ LENDO
GTA V [DESENVOLVIMENTO]
ActionUm dos jogos mais premiados desde 2013, tentarei escrever toda a história que se passa no jogo.