Baekhyun sabia ser popular. Nunca tinha dificuldade em falar e parecer bem. Aliado a um sentido de humor natural fazia a sua personalidade adorada por todos. Sempre lhe fora natural e sempre se habituara a ter imensa gente à volta. Tinha muitos conhecidos e alguns amigos. Mas ninguém verdadeiramente especial. Alguém a quem pudesse confiar tudo. Dar-se completamente.
Não foi surpresa nenhuma quando Chanyeol, um rapaz alto, bonito e também bastante popular lhe pedira em namoro. Foi natural. Pelo menos tinha parecido natural. Talvez tenha sido mais para quem via de fora da relação. E aí residia o problema da sua vida. Tuso era perfeito por fora, nas aparências exteriores. Contudo, era só preciso quebrar aquela fina, mas resistente máscara, para perceber a tristeza em que Baekhyun se afundava mais a cada dia que se passava. Esta relação era mais uma cena no filme da sua vida.
A relação era ruinosa. Ele sempre fora alegre e naturalmente feliz, mas Chanyeol, na intimidade, era irritadiço, frio e distante. Nunca gostara de passar tempo com ele e sempre que faziam alguma coisa juntos como ir ao cinema tinham de ir acompanhados com amigos dele. Baekhyun sentia que estava a ser usado e, na realidade, era apenas mais um adereço na imagem de Chaneyol.
Habitura-se a isto. A não se sentir amado. A ser apenas um objecto para ser mostrado pelo namorado. Era lhe odioso, mas com o passar do tempo convenceu-se de que devia ser assim o amor para todos. Não havia amor verdadeiro e isto era o mais próximo que conseguiria...
...
Entrou na escola nesse dia, com um mau pressentimento. Não era exactamente mau, mas estranho. Não se sentia bem e o seu coração começou a bater descompassadamente. Passou o portão e avistou um grupo de colegas junto ao edifício principal. Acenou-lhes e correu para junto deles.
- Hey Baek! Tudo bem? Como correu a noite de ontem? - perguntou um dos rapazes perto dele, incitando risadas pelo grupo inteiro.
- Oh sabes, nada de especial - disse ele enquanto um sorriso matreiro, junto com um olhar sedutor, davam a ideia de algo mais.
- Ahahah. Parece que foi uma grande noite, não? - todos se riram adivinhando uma noite de intimidade escaldante. Na verdade, não tinha sido mais do que um serão em frente do sofá com Baekhyun obrigado a ver uma repetição de uma série que Chanyeol queria ver. Sempre que queria ver outra coisa ou fazer a noite mais interessante, o seu "namorado" afastava-o e ria-se dele.Baekhyun suspirou por dentro com esta lembrança triste. Perdido nos seus pensamentos, ao entrar na sala, chocou com alguém.
- Au! Não vês por onde andas oh?! - reclamou Do Kyungsoo.
- Hey então? Foi sem querer idiota! - logo alguém gritou defendendo o rapaz mais popular. - Porque é que não ficas calado como sempre Do idiota?Do Kyungsoo era o rapaz mais desconhecido e, por isso, mais estranho para todos. Todos gozavam com ele. A sua aparência, a forma como se vestia e os seus gestos pequenos e descordenados eram mal vistos por todos. Além disso, era pequeno e ao contrário de Baekhyun (também pequeno), a sua personalidade era bastante sombria e difícil de perceber. Sentava-se ao fundo da sala, para que ninguém reparasse nele e pudesse ser o primeiro a sair.
- Oh desculpa! Foi sem querer... - tentou desculpar-se Baekhyun.
- Sim, claro que foi... - respondeu Do com um ar matador e logo se sentou mal humorado.
- Deixa-o Baek. Não vale a pena. Que horrível...Ainda atordoado por aquela situação sentou-se e conversando e rindo com os colegas esperou a professora. Seria Kyungsoo assim tão horrível? Não seria aquela atitude também uma máscara? Gostava de poder conhecê-lo melhor. Mas como era possível aproximar-se dele, sempre rodeado de gente e com a atitude que ele mostrava... Perdido nos seus pensamentos não reparou na entrada da professora e assustou-se quando todos se levantaram para fazer a vénia habitual. Levantou-se também e rapidamente fez a vénia. Mas quando todos se sentaram reparou em dois rapazes que acompanhavam a professora: um loiro, muito branco e bastante alto, enquanto o outro sendo também alto tinha uma tonalidade mais escura, uns lábios sensuais e uns olhos penetrantes. Vendo bem pareciam o oposto um do outro: leite e chocolate. Riu-se interiormente, mas algum desse riso deve ter escapado, porque o mais loiro sorriu para ele como respondendo a um sorriso. Sentindo-se corar, teve de virar a cara para a esconder do seu namorado que se sentava ao seu lado.
- Turma estes vão ser os vossos novos colegas. Vieram juntos de outra cidade e por isso não conhecem nada nem ninguém aqui. Quero que alguém lhes apresente a escola e que se dêem bem com eles.
- Olá, sou o Kim Jongin, mas todos me chamam Kai. - o mais escuro apresentou-se e logo deixou escapar um grande sorriso que constrastou com uma primeira impressão mais dura. Todos se derreteram com ele e sabiam que ele era bastante simpático a partir daí.
- Hey, sou o Sehun. - apresentou-se o mais claro, sendo um pouco mais frio. No final, deixou escapar também um pequeno sorriso.
- Bem Sehun podes sentar aqui à frente do teu colega Baekhyun. E o Jongin vai ter de se sentar lá ao fundo, desculpa querido, mas não há mais lugares livres.Ao sentar-se Sehun deu um olhar sorrateiro na direcção traseira para Baekhyun. Mais uma vez teve de se virar e ao fazê-lo viu um muito sorridente Kim Jongin apresentar-se a um muito nervoso Kyungsoo. Quase que deu uma gargalhada bem alto, mas conseguiu controlar-se.
Parecia-lhe que teriam bastante a esperar destes dois...__________________________
Bem aqui fica mais uma, desta vez, com o Baekhyun como principal.
Continuem a apoiar-me e votem por favor!
♡♥♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a máscara
FanfictionBaekhyun é o rapaz popular típico, com um sorriso perfeito e uma personalidade brilhante. Com um namorado perfeito, uma vida perfeita, adorado por todos, quem podia imaginar o que se passava por detrás da máscara quotidiana de Byun Baekhyun? Bem...