"Para onde é que ele foi?" Kyungsoo andava louco tentando seguir o rapaz que naquele momento acabara de perder tudo. Não percebia bem porque o fazia, mas quando viu o pobre rapaz a sair agarrado ao olho em claro desespero e dor, o seu corpo começou a mover-se sozinho e um sentido de compaixão impulsionou-o a prestar-lhe ajuda. Tinha saído disparado sem pensar e agora corria pelas escadas abaixo sem saber por onde ele tinha fugido.
Arrependendo-se do seu impulso inicial, sentia-se agora ridículo por ter saído assim da sala e estar ali especado sem saber por onde ir. Suspirou. Mas ao olhar para o chão viu um pequeno pingo de sangue. Os pêlos do seu corpo arrepiaram-se todos e o próprio cabelo quase levantava. Do Kyungsoo não podia ver sangue. Todavia aquilo era a pista que necessitava e rapidamente, ainda que o agoniasse de cada vez que encontrava um novo, começou a seguir os pingos. Era um rasto horrível de se deixar e enquanto percorria os corredores como um cão, Kyungsoo não conseguia evitar em pensar em cenários.
Baekhyun sempre tinha sido o rapaz mais popular daquela escola. Como já estavam na mesma turma há alguns anos, Do sabia que a popularidade se agarrava tanto a ele como se afastava dele próprio. Mas também conseguia perceber que a felicidade do outro era apenas uma fachada da sua verdadeira pessoa. Sabia que por dentro Baekhyun se sentia encurralado e tinha pouca liberdade para dizer ou fazer o que quisesse. Nunca tinham conversado além de uma outra vez que se chateara com ele, mas Kyungsoo gostava de um dia poder falar com ele. Não era possível explicar, mas algo no outro rapaz lhe inspirava um sentimento de amizade irrecusável. Era como se fosse para ser assim. Mas era impossível aproximar-se dele. E para mais, só iria conseguir que todos se rissem dele se o tentasse fazer.
Portanto, talvez fosse esse instinto de amizade que o tivesse impulsionado para aquele momento. Abria agora a porta da casa de banho (obviamente o único sítio onde alguém se podia esconder) e começava à procura de Baekhyun. Não foi preciso muito tempo, porque, sendo o período de aulas, ninguém andava fora das salas. Só um compartimento se encontrava fechado e de dentro ouviam-se pequenos soluços.
-Baekhyun?
Por um tempo os soluços pararam tentando disfarçar a presença dele. Um pouco inútil, porque a porta ainda se mantinha trancada anunciando a permanência dele.
-Vá lá Baekhyun eu sei que estás aí! Podes abrir a porta?
-Quem és tu? Como é que me encontraste aqui?
-Neste momento sou um amigo que se preocupa contigo e a única pessoa que te veio ajudar. Por favor abre a porta.Com alguma hesitação, ouviu-se o trinco da porta e depois de aberta saiu de lá de dentro Baekhyun tentando tapar a cara e voltando as costas para Kyungsoo.
-És tu?! Porque é que vieste? - com um olhar fogaz reconheceu a última pessoa que esperava ali naquele momento.
-Bem... ah fiquei preocupado quando saíste assim a correr. Deixa-me ver a tua cara...Rapidamente agarrou-o pelo ombro e voltou-o. Não lhe dando hipótese de tapar a cara, prendeu-lhe as mãos com as suas. A vista era triste. Aquela cara sempre tão sorridente e divertida agora tinha um olho inchado e um pouco desfigurado. Ao redor do okho a pele estava roxa e acima do olho estava uma pequena ferida que tinha deitado bastante sangue.
-Anda. - num tom decisivo ordenou e puxando-o por um braço levou-o à enfermaria.
Assim que entraram sentou-o na maca e explicou a situação à enfermeira. Baekhyun extremamente envergonhado não disse nada olhando para baixo o tempo todo. A enfermeira pediu-lhe que fechasse os olhos enquanto tratava da ferida.
-Bem. Vai continuar um pouco feio durante os próximos dias, mas depois o inchaço vai diminuir não te preocupes. Também devias agradecer ao teu amigo. Ele foi muito simpático contigo.
Baekhyun preparava já o seu melhor sorriso e as frases mais simpáticas, quando reparou que estava sozinho com a enfermeira.
-Mas onde é que ele está?
-Saiu. Deve ter ido para a aula não? Acho que também devias ir. Vamos, vamos. - começou a empurrá-lo para a porta afectuosamente.Mas Baekhyun não podia suportar voltar para aquele antro de ódio. Sentia-se humilhado como nunca tinha sido e odiava Chanyeol com todas as suas forças. Finalmente pudera livrar-se dele. Só tinha pena de não ter tido coragem de falar e ter sido desta forma.
No entanto, uma nova amizade aparecia no horizonte. Do Kyungsoo o rapaz por quem ele sempre sentira uma enorme curiosidade aparecia agora na sua vida._________________________________
Bem. Não sei bem como vai correr ou acabar esta história. Mas acho que vai ser longa e sem um fio muito bem determinado.
Continuem a ler e votem por favor.
P.S. - pus um gif do Do magoado, porque não encontrei do Baekhyun. Além disso gostei muito deste drama!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a máscara
FanfictionBaekhyun é o rapaz popular típico, com um sorriso perfeito e uma personalidade brilhante. Com um namorado perfeito, uma vida perfeita, adorado por todos, quem podia imaginar o que se passava por detrás da máscara quotidiana de Byun Baekhyun? Bem...