4 A máscara quebra-se 4

93 12 0
                                    

 -Não, não estás a perceber Chanyeol!

 -Oh estou a perceber. Percebo muito bem. Bem demais! Andas com esse, não é?! Eu sempre disse que ele não era de confiança e agora vê-se quem é realmente.

Quase a deixar cair as suas lágrimas, esforçando-se por contê-las nos seus olhos brilhantes, Baekhyun tentava acalmar o seu namorado que agora lhe parecia maior e mais vermelho que nunca. A irritação estampada na cara dele punha-o nervoso e tinha medo do que ele poderia dizer. O Chanyeol nunca fora muito boa pessoa quando se irritava. E agora toda a vida e reputação por que tinha trabalhado, estavam prestes a ser arruinadas.

 -Por favor, pára com isto já!

 -Oh não. Quero que todos vejam o tipo de pessoa que tu és meu querido Baekhyun. Eu sabia que desde que o viste tinhas gostado dele, mas trair-me assim? Porquê?

Chanyeol exagerava o tom da sua voz e os seus gestos eram largos e teatrais . Estava a dar o espectáculo da sua vida e adorava cada momento de atenção. Quanto mais se sentia ofendido e magoada, mais as pessoas à sua volta se exaltavam e respondiam. Nem as lágrimas que agora corriam livremente na cara do seu ex-namorado lhe inspiravam compaixão. A multidão também não tinha pena de Baekhyun e estas lágrimas apenas aumentavam os comentários odiosos que lhe lançavam, como se quisessem aumentar mais a sua dor.

Chamaram-no de tudo. Sehun não sabendo o que fazer e culpando-se de tudo saiu de trás das costas do seu defensor e arriscou acalmar o gigante vermelho:

 -Vá lá Chanyeol. Nós não estávamos a fazer nada. Não é preciso continuares com isto...

 -NÃO É...! Achas que não? Eu digo-te o que é preciso...

Mais irado que nunca Chanyeol quis encerrar aquela actuação a sério. Levantou a mão e fechando-a arremessou-a contra o mais novo. Fechando os olhos, Sehun encolheu-se, sem conseguir ver que alguém se interpunha entre ele e o perigo iminente. Com um som arrepiante, o punho embateu com o olho esquerdo de Baekhyun. O mais pequeno rapidamente se agarrou ao olho e sem hipótese de reacção por ninguém, correu para a casa de banho. Os alunos que estavam junto da porta ainda puderam ver que na mão que cobria o seu olho magoado, um pequeno fio de sangue escorria. 

Todos ficaram petrificados dentro da sala. Quando o choque começou a passar e alguém fez intenção de pronunciar algo, a professora entrou e todos se sentaram imediatamente, incluindo Chanyeol. Incluindo Sehun. 

Apenas um pequeno vulto, na mesa mais junto à porta se levantou sem dizer nada.


Quebrando a máscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora