1.Cap

57 3 3
                                    

UMA SUPRESA PARA FABRICIA E ANDRÉ

Naquela manhã de terça feira, um pouco antes de André acordar. Fabrícia, uma linda menina com seus 8 anos de idade, seus lindos cabelos negros que caiam por sobre seus ombros indo até sua cintura, e uma linda franja que deixava o seu rostinho ainda mais lindo. Era o retrato de sua mãe quando tinha a sua idade. Ao acordar foi logo percebendo que havia algo diferente em sua casa, seu pai ainda estava com roupa de dormi, o que não era comum, e sua mãe, ainda estava pondo o café sobre a mesa.

- Bom dia paizinho!

- Bom dia minha querida princesa, onde estar o meu abraço? - pergunta Rogerio abrindo os braços para a pequena.

- Ele está aquiiiii...

Fabricia então corre para o pai, agarrando se ao seu pescoço e dando-lhe um beijo cheio de ternura. Depois foi até a cozinha onde estava a sua mãe.

- Hei! Mamãe, bom dia tudo bem? - Pergunta ela abraçando sua mãe carinhosamente e a beijou. Marlene por sua vez, pode perceber que havia certa curiosidade em seu olhar.

- Bom dia princesa, tudo bem com você também?

- Sim, estar. - respondeu Fabrícia.

O pequeno Filipe ainda se encontrava no quarto de Rogério e Marlene deitado sobre aquela confortável cama, onde dormia. Ele não sabia, mas era a primeira vez desde que saiu do hospital em que dormia em uma cama. Mas a partir daquela noite ele não seria mais aquela mesma criança que não tinha ande morar ou dormir. Pois, acabara de ganhar uma segunda mãe, um pai e mais dois irmãos. Quanto ao destino e sua verdadeira mãe? Há, só Deus é quem poderia dizer!

-Hei Papai, o que estar acontecendo? Tem um bebê chorando no quarto do senhor! - Disse Fabrícia.

- Há, filinha, venha para você ver que coisa mais linda é esse bebê.- Disse Rogério se dirigindo ao seu quarto sendo seguido por Fabrícia, enquanto Marlene preparava o mingau para a mamadeira.

- Mas de quem é esse bebe?

- Filha, não conhecemos pessoalmente a mãe de Filipe, sabemos apenas que ele precisa urgentemente de muita ajuda, por isso nós vamos tomar conta desse lindo bebe até que possamos encontrar a mãe dele.

-Pai, se o senhor e minha mãe,não conhecem pessoalmente a mãe desse menino como é que vai encontra a mãe dele? Iii... Como é que ele veio parar a qui em nossa casa. - Quis saber Fabrícia.

Então Marlene que já estava dando mamadeira ao pequeno Filipe, estando com ele em seu colo, entrou na conversa de Rogério e Fabricia, já que percebia que o seu esposo estava meio embaraçado para explicar a Fabricia como foi que Filipe veio parar em casa.

- Filha eu posso ajudar o papai a te explicar como foi que o Filipe veio parar aqui em casa. Há coisas que é muito difícil para que possamos entender, há muitas coisas que acontecem no mundo lá fora que desconhecemos,são duras realidades que envolvem muitas classe de pessoas em deversas situasões, que as vezes vemos ou fingimos não ver, o que precisamos entender, é que existem pessoas que não tem onde viver, onde morar, onde dormir e nem mesmo o que comer, foi isso o que aconteceu com a mãe de Filipe, e o que nós temos de entender é que precisamos olhar para as outras pessoas com olhar de amor, e estender as mãos para ajudar ao nosso proximo. A mãe de Filipe mão tinha condições de cuidar dele, nem de lhe dar comida, por isso ele o deixou em nossa casa para que possamos criar ele para ela. Você prestou a atenção em tudo que eu disse? -Pergunta Marlene .

- Sim mamãe.

-Pois agora poderei explicar melhor a situação de Filipe. - continua Marlene .- Pelo que sabemos a mãe de Filipe não tinha casa onde morar, e sem trabalho não tinha como ganhar dinheiro, e quando não se tem dinheiro nem casa para morar e nem trabalho, as coisas ficam muito ruins, então as pessoas vão morar na rua, e na rua tem muita gente ruim, que brigam, tomam as coisas dos outros e isso é roubar, então a essas pessoas chamamos de ladrões, mas também há muitas pessoas boas que vivem nas ruas, que não roubam não brigam nem fazem mal a ninguém, elas só não têm outras opções, e por isso vivem nas ruas, por exemplo, a mãe de Filipe, ela é uma pessoa do bem e por isso seu pai e eu vamos cuidar dele como se fosse mais um filho nosso, ele será para você e André um novo irmãozinho, trataremos dele com muito amor e carinho. E não maltrata-lo de forma alguma, entendido.

Rompendo as Barreiras do Desprezo  e da DorOnde histórias criam vida. Descubra agora