Depois do que aconteceu, nunca mais patinei no lago em frente a minha casa, sempre que tinha vontade de patinar ligava para Bonnie e Matt e íamos ao “Patim no gelo”que é um parque onde é frio até no verão, claro que não é a mesma coisa, mas voltar lá seria de mais pra mim.
Hoje acordei muito disposta, liguei para Bonnie que logo ligou para Matt, marcamos uma ida ao shopping, provavelmente vamos ver um filme e comer umas pipocas já que Matt não gosta de parar em lojas. Matt vai passar aqui em casa para juntos irmos pegar Bonnie, já que a casa dela é mais longe. Decidi mudar um pouco minhas roupas dessa vez, não vou usar moletom, vou usar um casaco que era de minha mãe, ele é lindo, cheio de botões e com bastante brilho, com uma bota vai ficar perfeito.
Eram dez horas da manhã, eu já estava pronta. Quando sai do quarto, meu pai me olhou como se eu fosse ela, como se eu fosse minha mãe, o olhar dele era de carinho, amor e conforto, pra ele foi tudo bem difícil também, ele perdeu uma companheira, mas agora apesar de não ser como antes, eu era sua companheira, eu o ajudava em tudo que podia, não o deixava sozinho por muito tempo, por que sabia que agora eu era tudo pra ele, tudo que o restou. Pra mim não é diferente. Os olhos de papai transbordaram água, e sem motivos, ele me abraçou.
- Como você acha que estou pai? – Falei dando uma volta no lugar depois de limpar as pequenas lagrima do meu rosto.
- Você está maravilhosa minha filha! – Disse papai limpando suas longas lagrimas.
- Você se importa se eu sair com Matt e Bonnie hoje? –Perguntei toda alegre.
- Claro que não minha filha, você tem que se divertir,mas que horas você volta?
- Pode ser por volta das 18 horas?
- Ta bom, mas não quero atrasos!
Matt se atrasou um pouco, como sempre. Mas agora finalmente já estávamos a caminho da casa de Bonnie.
- Anda fazendo muitas coisas legais nesse começo de férias? –Perguntei a Matt que estava com os olhos totalmente focados na estrada.
- Não muita, só jogando muito vídeo game e... E lendo um pouco de romance – Respondeu, como se fosse normal ele ler esse tipo de livro.
- O que? É isso mesmo que eu ouvi? Você está lendo ROMANCE nas férias?- Falei sem controlar minhas gargalhadas.
- Porque é tão estranho? Depois daquele dia eu também gosto desse tipo de literatura. - Disse, sem se controlar nas risadas também.
Quando eu e Matt nos conhecemos ele me perguntou que tipos de livros eu gostava, falei romance e suspense, ele me disse que romance não prestava e que não fazia sentido. Fiquei intrigada com o que ele havia dito, então trocamos livros, ele escolheu um pra mim ler e eu um pra ele.
-Isso é sério? Você quer que eu leia “Um amor pra vida toda”? – Falou Matt, como se ler um romance fosse a pior e mais difícil coisa do mundo.
-Claro que é sério! E olha que eu nem reclamei sobre o livro de química que você me deu pra ler! –Falei com cara de nojo olhando para o grande e pesado livro de estudos na minha mão.
E foi a partir daí que Matt começou a ler um romance aqui e outro ali, mas nunca admitindo que houvesse gostado. E hoje pela primeira vez nesse carro velho com um frio abaixo de zero ele admitiu.
Chegamos na casa de Bonnie ela demorou uns vinte minutos até sair do quarto, toda arrumada, com maquiagem e tudo, cheguei a pensar que deveria ter me arrumado mais.
-Que casaco lindo Sa! Muito melhor que os moletons de sempre. – Bonnie vivi reclamando das minhas roupas, ela acha que eu devia ser mais vaidosa e me arrumar melhor. Já eu acho meu estilo bom, meio ofuscado, mas bom.
- Verdade! – Concordou Matt.
- Também acho bonito, foi da minha mãe – Falei, passando delicadamente a mão pelo tecido.
Os dois me deram sorrisos sinceros pelo qual eu retribui. E juntos fomos em direção ao carro, Matt foi dirigindo já que era o único com carteira de motorista, eu e Bonnie sentamos nos bancos de trás, para ser mais fácil conversar.
Não demorou muito para chegarmos, Matt estacionou o carro e entramos no shopping, estávamos indo escolher um filme para mais tarde, todas as lojas pela qual passávamos Bonnie parava para olhar a vitrine, teve algumas que ela entrou, mas eu e Matt sempre conseguíamos tirar ela de lá. Bonnie ama comprar roupas, sapatos, maquiagens, mas principalmente livros, então fomos pelo caminho sem livrarias, depois voltaríamos a uma por que não é só Bonnie que ama livros, nós três amamos.
Quando finalmente conseguimos chegar aos filmes em cartaz não conseguíamos decidir qual filme assistir, cada um queria algo diferente.
–Vamos ver “Uma família em apuros” é comédia, parece ser muito engraçado. – Dei minha opinião.
–Eu prefiro “Patricinhas mimadas.” – Comentou Bonnie.
–Acho melhor nós vermos um que todos vão gostar como “Um dia após o outro.”-Matt gostava bastante de drama.
Acabamos escolhendo “Um dia após o outro”, Matt foi comprar os ingressos, eu e Bonnie estávamos esperando na praça de alimentação ao lado, já havíamos pedido dois chocolates quentes para Bonnie e Matt e para mim apenas um café com leite, afinal, chocolates quentes não me trazem boas lembranças. Matt não demorou muito, pegaríamos a sessão das 14h30min, e como ainda não estava na hora do meio dia,ficamos conversando e tomando nossas bebidas quentes por quase uma hora.
Era quase 13h00min quando decidimos pedir algo para comer, pedimos batatas fritas e xis com refrigerante. Saímos da praça de alimentação e fomos a livraria pela qual Bonnie tanto pedia. A livraria era gigante,com livros para todos os gostos e idades bonnie e Matt ficaram nas prateleiras de livros para estudos, eu fui para a de fantasia. Queria levar todos os livros para casa, eram um mais criativo que o outro. Um livro que me chamou muito a atenção foi “Um sonhador” que falava sobre um menino com problemas de locomoção que nunca desiste dos seus sonhos. Senti um vendo no meu pescoço, como se alguém estivesse respirando perto, bem perto de mim.
- Esse livro é muito bom, já li varias vezes. – Levei um grande susto ao ouvir aquela voz grossa e masculina. Logo me virei , era o filho da Sr. Larousse, Augusto. Fiquei meio sem saber o que fazer, ou melhor, falar. Então a única coisa que consegui falar foi:
- Ah... Ah... parece ser bom mesmo. –acho que ele reparou que eu não estava preparada para o menino mais popular e descolado vim falar comigo. Então com um enorme e branco sorriso disse:
-Bom, eu vou a próxima sessão do filme “Um dia após o outro” se você e seus amigos quiserem e ainda tiver ingressos a venda podem vir comigo. –Fiquei totalmente sem reação, era isso mesmo que eu tinha ouvido? Augusto, o Augusto, me convidou...quer dizer, convidou eu e meus amigos para ir ao cinema? A única coisa que consegui falar foi:
- Estamos indo para a mesma sessão agora mesmo.- Ele me olhou satisfeito, parecia até alegre com a ideia.
Chamei Bonnie e Matt, que meio desconfiados nos acompanharam. Era isso mesmo? Eu estava mesmo prestes a assistir um filme com Augustus Larousse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Recomeço
JugendliteraturVocê pode se enganar com as pessoas, afinal, são apenas rótulos, cada um tem o seu. E foi isso que aconteceu com Sarah Roberts, uma menina que sofreu uma grande decepção e agora está recomeçando sua vida, pessoas vão se involver nesse processo, pess...