Capítulo 2

89 6 3
                                    

Com uma pequena reverência saio me distanciando da mesa e caminho até a cozinha, Margaret me olha com um sorriso no rosto e pega o pedido de minhas mãos, olho para ela preocupada e falo:

-Eles pediram para eu ficar lá com eles... você sabe de mais alguma coisa Marg?

-Sei mas se te perguntarem eu não te disse nada, ok?

-Ok.

-Esses clientes que te escolheram, não foi a Senhora Galven.

-Eu não consigo entendê-los, Denise é muito mais bonita e educada do que eu!

-Não diga isso, você é muito melhor que Denise.

-Mas enfim, vou voltar para a mesa quando o pedido estiver pronto você pode sinalizar para mim?- Tento mudar de assunto.

-Claro! Agora vá seus clientes estão te esperando.

Saio da cozinha meio confusa.

Por que eles me escolheram?

Continuo até a mesa 1, eles me observam e Jake puxa uma cadeira para eu me sentar, olho para ele ainda mais confusa e digo:

-Eu não posso me sentar com os clientes senhor Jake.

-Não somos clientes normais Miss Caitlin, pode sentar-se falaremos com sua chefe sobre isso mais tarde- Brian assim como Jake puxa a cadeira entre eles.

Sento na cadeira com hesitação me esforçando para manter a postura, a moça em minha frente parece notar o meu desconforto e sorri para mim.

-Não se preocupe querida, isso não lhe trará problemas, nós só queremos conversar com a senhorita nada mais.

-Tudo bem... sinto muito por minha reação isso não costuma acontecer por aqui.

-Não precisa se desculpar senhorita, sabemos que a pegamos de surpresa- Diz Jake tocando levemente em meu braço, seu toque é frio mas acolhedor.

Infelizmente seu toque me deixa ainda mais desconfortável mas tento esconder abrindo um sorriso tímido, uma das coisas que mais aprendi no Café em 3 anos de trabalho foi a sorrir sempre que algo que não sei reagir acontece, espero que esteja funcionando.

-Então Miss Caitlin qual a sua idade?- Pergunta Brian.

-Eu tenho 18 anos senhor.

-Você trabalha aqui a quanto tempo?

-Há 3 anos, comecei como jovem aprendiz senhor- Minto, ele não precisa saber que comecei com trabalho ilegal.

-Hum... e sua família?

Sinto como se ele tivesse tocado em uma ferida que não queria que examinasse, permaneço quieta mas finalmente abro minha boca e respondo:

-É pobre como 95% da população aqui-Só percebo a frieza de minhas palavras após dizê-las.

-Desculpe não quis ofendê-la Miss.

-Não eu que me desculpo senhor, minha família é pobre eu e meu irmão mais velho trabalhamos para sustentá-la- Tento amenizar minhas palavras com essas informações mesmo que contra a minha vontade.

-Qual o nome e a idade do seu irmão?

-O nome dele é Steve e ele tem 29 anos ,e o senhor qual a sua idade?- Tento mudar de assunto.

-Tenho 30 anos Miss.

-A senhorita tem mais algum irmão? Pergunta Jake.

-Sim, mais 4 irmãos mais novos- Solto um leve suspiro.

A Escrava Da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora