Amanhã de manhã eu já iria pra São Paulo e minha mãe decidiu fazer uma festa de despedida na casa dela à noite.
Eu fui até a cozinha para ajudá-la nas comidas.
- Então filhota?
- O que?
- Você pensou sobre o Rafael?
- Sim, quando eu chegar em São Paulo eu vou no evento que ele vai.
- Isso aí! Tomando atitude.
- É, só espero que ele me perdoe. Já faz um bom tempo que estou sem notícias dele.
- Por que você não fala com os amigos dele, pra saber mais?
- Boa. Mais tarde eu falo com a Maethe.
- Mas, o que você vai dizer?
- Falar que eu estava errada, que eu ainda o amo e muito mais.
- Owwww, que fofa!- ele me abraçou.
- Mãe....
- Cheguei!- entrou o meu pai.
- Ué, saiu cedo do trabalho.- falei desconfiada.
Ele olhou para a minha mãe e minha mãe para ele. Depois eles me olharam com uma cara...
- Que foi?
- Ér...querida, precisamos conversar seriamente com você.- meu pai me puxou para o sofá e sentamos.
- O que aconteceu?
- Amor...
- Marília, deixa que eu falo.
Eu estava cada vez mais nervosa, eu não estava entendendo nada.
- Luiza, ultimamente estou chegando bem cedo no trabalho. Mas estão me liberando cedo já que o chefe está doente e ele não tem nenhum parente que possa tomar conta da empresa, então ele disse que quer passar no meu nome.
- Nossa! Mas, por que não me disse?
- É que, enquanto você estava no Rio Grande do Sul, eu e sua mãe....
- Saímos.- minha mãe completou.
- E ultimamente quando eu chegava do trabalho eu ia pra casa da sua mãe. Depois eu ia pra casa.
- Então vocês voltaram.
- Sim, acho.- eles disseram em coro.
- Estou decepcionada.- eles ficarão cabisbaixos.- Por não terem me contado antes!
- Ahã?
- Imagine, meu pai dono de uma empresa e ainda mais ele e minha mãe voltaram. Eu não podia estar mais feliz que isso.
- É sério isso?- meu pai perguntou surpreso.
- Sim, se eu ainda fosse aquela velha Luiza eu estaria brava. Mas ela é passado. Fico muito feliz por vocês.
Eles me abraçaram e me deram vários beijos. Eu ia sentir muita saudade disso.
***
Enfim todos estavam lá. Meus amigos, minha avó e meu avô por parte de pai, alguns amigos de trabalho dos meus pais, a Maria e meus vizinhos. Para uma despedida, não era um adeus, era um até logo.
Confesso que estou um pouco nervosa com a faculdade. Mas descobri meu amor pela nutrição a um bom tempo, e me preparei para isso. Mesmo assim como caloura eu sei que teria que passar por trotes... :(
Meu pai pegou a taça de vinho e pegou uma colher e bateu taça.
- Bom, como pai desta criatura. Vou fazer um discurso.- ele tossiu antes de continuar.- Me lembro perfeitamente dos primeiros passos e de suas primeiras palavras, a primeira, mas é claro foi "papai"!- ele disse fazendo aspas no ar.
Todos riram. Eu já era um puxa saco do meu pai.
- Agora, ela virou uma mulher. Ainda é adolescente pra mim, na verdade, uma criança, quer dizer um bebê.
- Não exagera pai!
- Tudo bem. Passou tão rápido, e agora olhe para você. Na faculdade, é um grande orgulho. Daqui a pouco já vai se formar, se casar, ter filhos...
- Carlos!- minha mãe o cortou.
- Desculpa.- ele disse à todos.- Eu te amo filha. Um brinde.
Todos levantaram suas taças de vinho.
- Um brinde!
- Ei agora sou eu!- disse minha mãe.- Filha, sei que desde que eu e seu pai nos separamos, não mantivemos uma relação filial boa, mas desde esse verão, tudo mudou. Vi como você cresceu e como está madura, mas um pouco rebelde.- todos riram.- Não, muito rebelde! Eu te amo filha!
Todo mundo aplaudiu e fui abraçar os meus pais.
- E estou muito feliz por terem voltado!- gritei para todos.
Alguns não ficaram surpresos como se já sabiam, mas a minha avó... Ela pirou, minha mãe e ela nunca se deram bem! Mas fazer o que?
A festa durou por um bom tempo. Me despedi dos meus amigos e de todos os outros.
***
Desse vez meus pais dormiram juntos. E enquanto eu estava em meu quarto olhei rapidamente para a minha mala pronta e fui até a minha gaveta. De lá tirei o anel do Rafael.
Fiquei olhando por um bom....e o coloquei de volta no meu dedo.
***
Já está quase acabando :(
Provavelmente acaba nesse mês!
Queria agradecer aos 10k!!!!! Muito obrigado de coração! Amo vocês ❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será? | Cellbit >> Rafael Lange
FanfictionLuiza é filha de pais divorciados e divide o mesmo teto com o pai. Ela acaba tendo que passar as férias com a mãe, na casa de uma amiga em Carazinho. A garota acaba conhecendo Rafael Lange, filho da amiga de sua mãe, que é conhecido como Cellbit, f...