Voltando para a escola

44 0 0
                                    

A mãe da Evelyn acorda todas as meninas.

Evelyn: Mãe tá cedo
Graziela: Tá não, vocês vão se atrasar
Bruna: A gente não tem hora marcada não
Graziela: Não importa, levantem agora. Vou botar o café da manhã na mesa.
Mih: Acho melhor não discutir com ela.
Malu: Verdade

As meninas levantam, se arrumam e tomam café.

Evelyn: Mãe quem vai levar a gente?
Graziela: Eu que não vou
Evelyn: Fala com meu pai
Graziela: Não sei se ele vai querer
Evelyn: Me dá dinheiro pro táxi?
Graziela: Ok, seu pai leva vocês.

Graziela desce e liga para seu marido.
Graziela: Leandro?
Leandro: Oi Graziela
Graziela: A Evelyn tá perguntando se você pode levar ela e as amigas de volta pra escola?
Leandro: Não dá, eu não posso sair do trabalho e não daria todo mundo no carro.
Graziela: O que eu faço então?
Leandro: No meu armário, tem um potinho verde com dinheiro. Pegue o bastante para pagar um táxi para elas.
Graziela: Tchau, bom trabalho
Leandro: Tchau

Graziela desliga e vai até o armário. Graziela pega dinheiro no potinho e vai até as meninas.

Graziela: Aqui tem dinheiro para vocês pegarem dois táxis, 3 pessoas em cada. Vai sobrar um pouquinho de dinheiro para vocês fazerem um lanche, se quiserem.

Todas agradecem. Evelyn dá um abraço em sua mãe e pede para mandar um beijo pro pai. As garotas pegam suas malas, vão para a rua e chamam dois táxis.
Mih, Malu e Bruna vão em um e Thay, Evelyn e Rafa vão em outro.

Elas dão o endereço da escola e o motorista começa dirigir.

Mih: Eu vou de táxi
Bruna: Se sabe
Malu: Tava morrendo de saudade
Mih: Essa música é muito velha

Algumas horas depois,as meninas chegam na escola. Todas vão para seus quartos,guardam suas coisas e tomam banho.

Mih faz um grupo no WhatsApp e colocou as seis meninas.

~ Abre conversa ~
Bruna: Vamos fazer alguma coisa?
Mih: Ainda é final de semana,podemos sair da escola.
Rafa: Tô com fome
Malu: Vamos numa lanchonete?
Thay: Sinhe
Evelyn: Nos encontramos no portão,ok?
Todas respondem ok
~ Fecha conversa ~

As meninas vão para o portão.
Bruna: E aí vamos?
Thay: Vamos que eu tô morrendo de fome

Evelyn procura na Internet qual é o restaurante mais perto da escola.

Evelyn: Vai ser esse mesmo
Mih: VAMOS LOGO MERDA
Bruna: Sempre tem uma que é estressadinha né?
Mih: EU NÃO TÔ ESTRESSADA, EU TÔ COM FOME
Thay: Ei, ou, você mesma. PARA DE GRITAR
Malu: Parem de fazer a gente pagar mico. Tá geral olhando.
Evelyn: Isso que dá ser amiga de malucas
Mih: Nós duas? A gente? Malucas?
Thay: Né Mih, não somos
Evelyn: Não são não, nem um pouco.

Evelyn fala ironicamente.

Elas vão até a secretaria e pedem a diretora para abrir o portão do estacionamento.

Diretora:Podem pegar seus carros mais não voltem muito tarde se não ficarão presas do lado de fora.

As meninas assentem e vão para o estacionamento. 3 carros são usados, o da Malu, o da Bruna e o da Rafa. Cada carro com 2 pessoas.

Malu:Quem vai no meu carro?
Mih:Euuuuuuu.
Bruna:Thay vc vai comigo?
Thay:Pode ser.
Rafa: Evelyn você vai comigo tá?
Evellyn: Tá bom

Thay: A gente pode ir no shopping, lanchamos e compramos algumas coisas. Eu quero muito coisas para decorar o quarto.

Bruna,Mih,Malu,Rafa e Evelyn assentem.
Todas entram em seus respectivos carros. Chegando no shopping, as meninas foram no estacionamento do subsolo que é o que elas gostam mais, estacionam o carro e entram no shopping.

Malu:Vamos logo para a fila se não daqui a pouco ela está enorme.
Bruna: Verdade

As meninas fazem os seus pedidos e esperam ser entregues.

Rafa: Que merda de fila
Thay: Minha barriguinha tá tristinha

Os pedidos são entregues,as meninas pegam seus lanches e vão para uma mesa.

Mih: Aquela fotinha pro Instagram.
Malu: Adorooooo.

As meninas conversam enquanto comem. Quando terminam de comer,elas levantam e vão andando pelo shopping.

Mih,Malu e Thay vão para uma loja de quadrinhos, plaquinhas e outras coisas para decorar o quarto. Evelyn,Rafa e Bruna vão para outra loja comprar roupa de cama(travesseiros,fronhas,cobertores). Depois de meia hora,as meninas saem das lojas cheias de bolsas. As meninas vão para o estacionamento e cada uma entra no carro em que veio.

Rafa: Será que o Kaue vai tentar fazer algo contra a gente?
Evelyn: Não sei mas vou confessar que estou com um pouco de medo.

Meia hora depois,as meninas chegam na escola. Cada uma vai pro seu quarto,guardam as bolsas e vão dormir.

Thay narrando

Eu acordei assustada de madrugada. Tive um pesadelo em que eu estava andando pela escola sozinha quando escutei barulho de passos perto de mim,virei para trás e alguém me bateu com um pedaço de madeira,não deu para ver quem era. Eu caí no chão e a pessoa saiu andando,deu para perceber que era um menino.

Tô com medo de voltar a dormir e ter outro pesadelo. Levanto,saio do quarto e vou andando até o portão para pegar um ar fresco. Quando chego perto do portão, escuto uma voz,demoro mas consigo identificar o Kauê. Chego perto e vejo ele usando drogas.

-Thayane?
-Kaue? O que você tá fazendo? Deixa pra lá, eu já sei,não precisa responder.
-Você não vai contar para ninguém o que viu aqui. Tá me entendendo?
-O que me impede de contar?
-Sério mesmo que você quer ficar contra mim?

Ele vai chegando mais perto de mim e eu vou me afastando. Ele ergue a mão para me bater e eu saio correndo. Esse garoto vai se ferrar,eu vou contar para a diretora. Eu tropeço numa pedra,caio no chão e bato a cabeça tão forte que começa a sangrar.

No dia seguinte,acordo num lugar estranho.

- O que estou fazendo aqui?

Uma mulher vestida de branco chega perto de mim.

-Você não se lembra de ontem?
-Lembro. Eu voltei para a escola,sai com minhas amigas e depois fui dormir.
-Ontem de madrugada,um garoto chamado Kaue te trouxe para a enfermaria e disse que te encontrou caída no chão
-Como posso não me lembrar?
-O impacto da sua cabeça batendo no chão foi tão grande que afetou o cérebro. Creio que daqui a alguns dias você se lembrará.
-Cadê as minhas amigas?
-Estão na aula,você pode ir pro seu quarto. Fique o dia inteiro de repouso ok?
-Ok

Saio da enfermaria e vou em direção ao meu quarto. No caminho, encontro com o Kaue
-Obrigado
-Pelo o que?
-Por ter me levado para a enfermaria
-Você sabe o que aconteceu?
-Você não se lembra?
-Não
-Eu escutei um barulho,saí correndo do quarto e te vi caída no chão
-Obrigado novamente

Abraço ele e vou para o meu quarto descansar.

6 amigas e infinitas aventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora