"Reunião com o comitê de decoração
Hoje, às 13:00."
(Bruna) -O que vocês acham que é?
(Mih) -Acho que deve ser uma reunião.
(Malu) -O que te fez conseguir chegar a essa conclusão?
(Thay) -Que menina inteligente.
(Rafa) Mas enfim, hoje não é dia de reunião, o que será que aconteceu?
(Evelyn) -Só sei que eu estou curiosa.Comitê de decoração, 13:15.
(Patrícia) -Desculpa pelo atraso, tive problemas com um aluno. Hoje não é dia de reunião e eu sei disso mas temos que conversar. Estamos atrasados. A festa está se aproximando e a única coisa que temos é o tema. Nem a data está certa ainda, a data que tínhamos combinado não está mais disponível. Vamos dividir vocês em grupos, cada um com sua função.
Teremos um grupo que ficará responsável pelo buffet. Farão o cardápio, farão uma planilha com os preços e me passarão.
Acho melhor vocês se dividirem. Preparei uma lista, dizendo quantos grupos serão, o que cada grupo terá que fazer e aí, cada pessoa entrará no grupo que é melhor para si.A reunião continua por mais tempo, ideias são dadas, grupos são divididos, coisas são resolvidas.
Quarto, Malu e Rafaella.
(Malu) -Eu dei uma pesquisada e precisamos de uma base antes de começar.
(Rafa) -O que seria nossa base?
(Malu) -O mais comum é escolher cores e comprar as coisas a partir delas.
(Rafa) -Sim, muita gente faz isso. Que cores combinam com uma festa a fantasia?
(Malu) -Preto e branco?
(Rafa) -Poderíamos escolher cores animadas.
(Malu) -Depois falamos isso para o resto do grupo.Quarto Mih e Evelyn, 15:00
(Thay) -Tenho várias ideias, queria ter entrado pro Comitê.
(Mih) -Eu também. Pensa pelo lado bom, não temos que organizar nada e assim, sobra mais tempo para escolher a fantasia.
(Thay) -Você já escolheu a sua?
(Mih) -Não mas vou começar a pensar. E você, já escolheu?
(Thay) -Não mas já tenho ideias.
(Mih) -Imagina se escolhemos a mesma fantasia?
(Thay) -Não sei se seria bom ou ruim.
(Mih) -Tive uma ideia. Sabe uma coisa em que somos boas?
(Thay) -Diga
(Mih) -Comida
(Thay) -Você quer se fantasiar de cachorro-quente?
(Mih) -Não idiota, vamos conversar com a Patrícia e ver se podemos ajudar com o cardápio.
(Thay) -Sim, vamos lá falar com ela.Quarto Malu e Rafa, 15:10.
(Malu) -AAAAAAAAAA
(Rafa) -O que foi?
(Malu) -Fica quieta. Eu vou ler, eu vou pirar e depois vamos fazer minha inscrição.
(Rafa) -Inscrição? Curso? Sorteio?
(Malu) -Olá meninas, nós da loja Menina Bella estamos a procura de uma modelo. Respondam a ficha abaixo e mandem por email junto com uma ou mais fotos. A ganhadora será a nossa modelo por tempo indeterminado e terá uma surpresinha, vamos dizer que um presente. Boa sorte a todas e que vença a melhor.
(Rafa) -E aí, vai participar?
(Malu) -Você não? Nós adoramos essa loja, compramos coisas lá há anos, imagine ser uma modelo de lá.
(Rafa) -Vai mandar sua ficha?
(Malu) -Imagine se eu ganhar, ficarei tão feliz. E outra, o que será o presente?
(Rafa) -Não sei, você tem que ganhar pra gente descobrir.Quarto Kauê e Kauã, 16:00.
(Kauê) -Você está participando da organização dessa festa besta?
(Rafa) -Não é uma festa besta.
(Kauê) -É sim, eu só vou por um motivo.
(Rafa) -Qual?
(Kauê) -Você vai estar lá.
(Kauã) -SOLDADO PROMOVIDO
(Rafa) -Sim, irei estar na festa besta.
(Kauê) -Mas é uma festa besta, perda de tempo.
(Rafa) -Então não vá, garanto que não fará falta.
(Kauã) -SOLDADO FERIDO
(Kauê) -Vou até fingir que acredito. Que tal irmos juntos?
(Rafa) -Vou com minhas amigas.
(Kauê) -Então faremos outra coisa pra causarmos juntos. Esqueci o tema dá festa, qual é?
(Rafa) -Festa a fantasia.
(Kauê) -Vamos com fantasia de casal.
(Rafa) -Fantasia de casal?Rafa olha para Kauã e em seguida, os dois começam a rir.
(Kauê) -Qual é a graça?
(Rafa) -Fantasia de casal? Você tá sonhando alto de mais. Vou até ir embora, obrigado por me fazer rir.Refeitório, 16:20
Aninha está indo jogar seu copo no lixo e encontra Evelyn.
(Evelyn) -Oi, tá fazendo alguma coisa?
(Aninha) -Não, estou sozinha.
(Evelyn) -Agora você está comigo. Vamos pra piscina?
(Aninha) -Mas tá frio.
(Evelyn) -Não está. Já que você não quer, sugere outra coisa.
(Aninha) -Vamos apenas sentar e conversar. Que tal?
(Evelyn) -Você faz parte do comitê?
(Aninha) -Não sou boa com isso.
(Evelyn) -Temos que fazer atividades, qual você faz?
(Aninha) -Estou escolhendo pra qual clube de esportes, eu vou entrar.
(Evelyn) -Você já escolheu sua fantasia?
(Aninha) -Ainda não, gasto meu tempo com outras coisas. E você?
(Evelyn/Pensamento) -Será que pra ela eu posso contar? Acho que sim, ela não é uma das garotas.
(Evelyn) -Ainda não mas estou pensando em ir de princesa ou alguma coisa do tipo.
(Aninha) -Você ficaria maravilhosa de Branca de neve.
(Evelyn) -Eu pensei nessa fantasia, está entre minhas opções.Quarto Bruna e Thayane, 17:00
Rafa bate na porta e em seguida, Bruna abre.
(Bruna) -Entra aí. Aconteceu alguma coisa?
(Rafa) -Precisa ter acontecido alguma coisa pra eu vir te ver?
(Bruna) -Nós nos vemos quando estamos todas reunidas. Nunca ficamos apenas nós duas.
(Rafa) -Vim só conversar mesmo. Sua dor passou?
(Bruna) -Estou melhor.
(Rafa) -Tem alguma coisa pra me contar?
(Bruna) -Sem novidades.
(Rafa) -Palavra-chave: Kauê
(Bruna) -Então você sabe.
(Rafa) -Não totalmente, sei que você foi ao quarto dele.
(Bruna) -É, eu fui. Com essa aproximação de vocês, achei que ficaria um clima ruim se nós estivéssemos brigadas com ele então fui até lá resolver as coisas, perdoar ele.
(Rafa) -E no que deu?
(Bruna) -Ele disse que ele que deveria perdoar a gente, principalmente a Evelyn, ele acha que nós somos as erradas.
(Rafa) -Não sei nem o que dizer. Eu vou conversar com ele, mandar ele baixar a bola.Veruska Fantasy, 18:45.
(Vendedora) -Pela loja em que você veio, provavelmente você deve estar a procura de uma fantasia. Acertei?
(Rafa) -Meio impossível errar.
(Vendedora) -Você já sabe qual fantasia quer? Quer ajuda pra escolher? Hoje estou inspirada.
(Rafa) -Quero uma fantasia da Mulher Maravilha, por favor.
(Vendedora) -Sério? Não quer uma menos clichê?
(Rafa) -Vou querer essa mesmo.
(Vendedora) -Vou buscar pra você.Veruska Fantasy, 19:02.
(Vendedora) -Vai me dizer que você também quer uma fantasia da mulher maravilha?
(Evelyn) -Isso, pode pegar pra mim?
(Vendedora) -Uma menina acabou de comprar a última
(Evelyn) -Vaca
(Vendedora) -Parece que essa fantasia está sendo uma das mais vendidas.
(Evelyn) -Obrigada mesmo assim, sabe quando chega mais fantasias?
(Vendedora) -Acho que quarta-feira.
(Evelyn) -Estarei aqui, guarde uma pra mim.Corredor central, as 22:00.
É tarde, não tanto lá fora. Mas na escola, o sinal de recolher já havia tocado.
Thay, uma estudante que não concorda com esta regra, anda pelo corredor, sem rumo, sem sono. Com muitas dúvidas e muitos medos. Personalidade forte, defende sua opinião.
A jovem escuta um barulho e corajosa, o segue.
Vinha do bosque e se aproximava, havia um vulto.
Um ladrão? Alguém da diretoria? Um aluno que a entenderia?
O vulto não se encontrara mais, a menina já havia identificado que era um aluno.
Um aluno que, talvez, tentava a reconhecer. Tentativa falha. Mas ele não parou, continuou a observando, seus olhos brilhavam e ele não entendia isso. Era uma coisa normal nas pessoas e ele nunca havia reparado? Era uma de suas dúvidas.
Sendo ou não, ele sabia que aquela garota era especial, diferente das outras.
Eles não disseram nada, rolaram apenas olhares e mesmo assim, estavam se conhecendo.
Um olhar, meus amigos, é algo muito valioso.
Passos, alguém estava vindo e provavelmente, usando um salto maravilhoso.
Eles não entendiam o motivo de alguém passar e atrapalhar o momento.
Calados, foram para seus quartos. Na esperança de se reencontrarem. Eles gostaram da companhia um do outro.
Como se eles não conversaram? Não sabemos.
Tem coisas na vida, que não precisam ser explicadas, precisam ser sentidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
6 amigas e infinitas aventuras
Fiksi RemajaUm internato reúne seis meninas de diferentes gostos e estilos que acabam se tornando amigas e assim vivendo aventuras e emoções com muita diversão e humor. Novas amizades, novos meninos, novas histórias, novas falsidades, novos amores, novas feli...