Esquadrão da moda?

32 0 0
                                    

No dia seguinte, todas as meninas vão para a aula.

Kauê vai falar com Thay.

Kauê: Como que você tá? Você se lembrou de alguma coisa?
Mih: Por que você tá tão interessado em saber?
Kauê: Eu só fiquei preocupado com ela
Malu: Preocupado? Você?
Thay: Infelizmente não lembrei de nada.

A professora entra na sala e todos vão para os seus lugares.
No final da aula, a professora pede a atenção de todos.

Patrícia: Mês que vem, começa as férias do meio do ano.

Todos começam a gritar: EEEE

Patrícia: Se não pararem, todos vão ficar aqui na detenção até tarde.

Todos param.

Patrícia: A escola não quer apenas iniciar as férias. Queremos fazer algo diferente, tipo uma festa. Se tiver mesmo, a festa será em um dia e no outro, vocês entrarão de férias. Nada está confirmado, não era nem para eu estar falando com vocês. O tema da festa ainda não foi decidido.

Marcelly: Professora, vai ter comitê de decoração?
Patrícia: Sim
Marcelly: Os alunos vão poder participar?
Patrícia: Sim. Pra quem não sabe, temos um comitê de decoração. O aluno que quiser participar, é só ir até o auditório que terá alguém para falar com vocês. O comitê é um lugar para ajudar com a decoração, vocês poderão dar idéias mas terão que ter responsabilidade e trabalhar direito.

Marcelly: Tem limite de alunos no comitê?

Patrícia: Sim, não sei qual é a quantidade mas apenas um número de alunos por turma poderá participar então quem quiser terá que ser rápido. Mais alguma pergunta?

Ninguém responde.

Patrícia: Estão liberados.

Os alunos saem da sala. As meninas vão para o refeitório, almoçam e vão para o jardim.

Bruna: Eu acho que eu vou fantasiada de
Mih: NÃO FALA
Bruna: Por que?
Mih: Eu quero que seja surpresa. Só vamos falar um dia antes da festa, quando não der mais para mudar. Será que alguém vai ter a mesma idéia? Se contar, perde a graça. Prometem que não vão contar até um dia antes da festa?

Todas prometem.

Rafa: Bruna sério mesmo que você já tava pensando na fantasia?
Bruna: Sim, algum problema?

Thay deita na grama e fecha os olhos.

Rafa: Você sabe que a festa é só mês que vem?

Imagens estranhas surgem na mente da Thay.

Malu: Sério mesmo que vocês tão discutindo isso?

Malu fala e revira os olhos.

Bruna: Sei mas não posso começar a me preparar com antecedência?

Rafa: Pode

Thay levanta rapidamente e se apoia no banco que tinha perto.

Mih: Que foi?
Thay: Eu levantei rápido e fiquei tonta
Malu: E por que você levantou rápido?
Thay: Preciso ir na diretoria
Mih: Fazer o o quê?
Thay: Falar sobre o Kauê
Malu: Ainda não acredito nessa história, ele disse que ia fazer nossa vida virar um inferno e agora vem te ajudar?
Evelyn: Também não acredito
Thay: Vocês vem comigo?

As meninas acompanham Thay até a diretoria.
Evelyn bate na porta.

Diretora: Pode entrar.

As meninas entram evitando fazer barulho.

Diretora: Thayane você está melhor?
Thay: Era sobre isso mesmo que eu queria falar
Diretora: Você pode sentar nessa cadeira que fica na frente da minha mesa e tem um sofá ali no canto para as outras meninas.

Todas se sentam.

Diretora: Espero que seja rápida pois ainda tenho muita coisa para resolver hoje.
Thay: O Kauê está mentindo.
Diretora: Como assim mentindo?
Thay: Eu lembrei do que aconteceu naquela noite. Eu cai de verdade e o motivo foi ele.
Diretora: Explique direito.
Thay: Naquela noite eu tive um pesadelo horrível e sai do quarto para pegar um ar fresco. Eu fiquei andando e vi o Kauê usando drogas perto do portão.
Mih: Drogas?
Evelyn: Não interrompe.
Thay: Eu falei que ia contar para a diretoria e ele tentou me bater então eu corri e acabei caindo.
Mih: TÔ CHOCADA

Evelyn belisca Mih.

Evelyn: Cala a boca.
Diretora: Vou abrir uma ordem para que ele fique longe de você até esse caso ser resolvido. Sobre as drogas, não podemos fazer nada sem provas. Quero que vocês não falem com ninguém que me disseram isso, muito menos com o Kaue, posso confiar em vocês?

Todas confirmam.

Diretora: Vamos investigar e tentar achar provas sobre as drogas que não é permitido na escola. Por enquanto, recomendo que você finja que não lembrou de nada
Thay: Farei isso

As meninas se levantam.

Diretora: Boa tarde para vocês. Tchau meninas, tchau chocadeira.
Mih: Tchauzinho diretora

Como já é tarde, cada menina vai para seu quarto. Elas tomam banho, botam seus pijamas e vão dormir.

No dia seguinte quando a aula acaba, as meninas ficam conversando no refeitório.

Thay: O que vocês duas fizeram?
Mih: Nada demais
Thay: Malu?
Malu: É verdade, não fizemos nada de mais.
Thay: Ele não pode saber que eu recuperei a memória
Mih: Calma cara
Malu: Thay tá tudo bem, não fizemos nada de mais.
Evelyn: Essas meninas só aprontam
Rafa: Até eu tô curiosa para saber o que elas fizeram.
Malu: Posso dizer que demos uma de esquadrão da moda
Mih: E ajudamos ele com os looks

Kauê narrando.

Depois da aula, eu vou para o meu quarto descansar um pouco. Tomo um banho e quando acabo reparo que esqueci de pegar a roupa, saio enrolado na toalha já que o garoto que divide o quarto comigo não está no momento. Abro a gaveta, pego uma cueca e vejo que é rosa.

-Não lembro dessa cueca.

Visto mesmo assim. Abro a parte das blusas e vejo que estão todas da cor rosa. Abro a parte das calças e vejo que elas estão todas da cor roxa com detalhes como flores e corações da cor rosa.

-Quem fez isso? Por que minha roupas estão assim?

Jogo algumas roupas no chão e um bilhete cai de uma delas.

"Você gosta de ajudar as pessoas né? Nós também então decidimos te dar uma ajudinha. Suas roupas estavam muito normalzinhas, sem cor, sem vida, sem alegria então fizemos isso enquanto você não estava no quarto para ser uma surpresa. Você devia começar a trancar a porta. Você gostou do resultado? Sinta se no programa Esquadrão da Moda.

Ass: M e M, duas pessoas maravilhosas."

-Como assim M e M? No bilhete estava escrito que eu gosto de ajudar pessoas, deve ser alguém que sabe sobre eu e Thayane. Se essas pessoas sabem a verdade, elas sabem das drogas. Preciso descobrir quem são.

Deito na cama e fico pensando até que acabo dormindo.

6 amigas e infinitas aventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora