A prisão de Luxo

237 16 6
                                    


Haviam acabado de chegar a Pasárgada, e as duas irmãs estavam impressionadas com a majestade do palácio do rei Almir, uma quantidade enorme de servos e um verdadeiro exercito de guardas. alem de uma variedade incrível de aves raras que viviam nos jardins, avia um zoológico com tigres, leões, ursos e vários outros animais exóticos.

--É tudo tão lindo... não deve ser tão ruim... sussurrou Jamile para sua irmã enquanto eram levadas para dentro do palácio.

-- Não se deixe enganar, beleza não é tudo... respondeu Safira

Logo chegaram em uma saleta onde estavam varias moças, todas aparentavam ter vindo de lugares diferentes, quando chegaram suas mãos foram desamarradas e receberam água e comida.

-- Queridas meninas!! -- começou a falar o eunuco Adair  -- ficarão aqui esta noite, e pela manha serão encaminhadas para o banho, onde receberão roupas novas e joias, e também algumas  servas, para lhes auxiliarem no dia-a-dia, e lembrem-se devem estar sempre alegre pois o grandioso rei não gosta de um clima pesado em seu harém.  

Logo o dia amanheceu e varias servas vieram para leva-las para o banho, era uma sala enorme com uma grande banheira muito bem decorada que dava para um belo jardim privativo. Todas estavam empolgadas até mesmo Jamile que abandonou o pavor e começou a se divertir com outras meninas. Porem Safira, por mais que tentasse não conseguia relaxar pois seu coração sabia que lá não passava de uma prisão de luxo.

Quando de repente as portas da área de banho se abriram e entrou uma senhora roliça e muito enfeitada com joias, maquiagens e vestidos extravagantes, as servas disseram que era a madame Zuleica uma velha concubina talvez a mais antigas de todas.

--Bom dia crianças!! -- foi falando madame Zuleica -- estão dispostas?? pois hoje o dia var ser longo... depois do banho vamos escolher joias e vestidos para enfeitar vocês e então todas vão para uma aula de etiqueta palaciana que sera oferecida pelo incrível senhor Adair... 

enquanto falava Madame Zuleica ia conhecendo cada moça ate que parou enfrente Safira e Jamile e falou:

--E vocês?? qual o seus nomes e quantos anos??

Jamile prontamente respondeu eufórica, pois estava encantada com tudo que estava acontecendo:

--meu nome é Jamile, tenho 12 anos...

--Você é muito bela menina vai agradar ao rei.-- disse a velha senhora -- e você que está tão calada?? parece não esta  gostando daqui?? as servas não estão te tratando bem??

-- eu sou Safira tenho 22 anos...e estou sendo muito bem tratada...até demais...e isso me preocupa um pouco... respondeu friamente Safira

--Que isso criança, deixe de tristeza, o que tinha de acontecer já aconteceu, pare de caraminholas...   madame Zuleica foi falando e se dirigindo em direção a outras moças.

-- Ora Safira até que não está tão ruim-- disse Jamile --até bom demais... tive tanto medo do que os soldados falaram, mas agora vejo que estavam só tentando nos assustar.

--querida irmã este é apenas nosso primeiro dia, ainda nem conhecemos o rei ...temos que ter cuidado não sabemos o que nos espera...respondeu Safira

Depois de algum tempo Madame Zuleica chegou trazendo vários vestidos, de todos tamanhos e cores alem de muitas joias,  se trocaram e foram maquiadas e perfumadas então foram levadas para uma sala onde estava o eunuco Adair como outros eunucos e então se inicio uma longa aula onde foi explicado tudo sobre etiqueta palaciana, principalmente o que deveria ou não ser feito na presença do rei. Foi explicado que nunca deveriam olhar diretamente nos olhos do rei a não ser que fosse pedido por ele e que tudo o que ele pedisse para as concubinas deveria ser piamente cumprido, alem disto deveriam sempre estar bem arrumadas e prontas para ele, o eunuco deixou bem claro que, enquanto virgens, não deveriam nunca sair da casa das mulheres e que qualquer ato que fosse considerado rebeldia seria punido das formas mais severas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 31, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SAFIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora