Prólogo

34 4 2
                                    


Recomendo que comecem ouvindo Yes and Nothing Less - Thiago Iorc é uma das músicas que mais amo e talvez resuma a minha historia.
Espero que tenha fôlego para conseguir acompanhar tudo o que vivi, simples e algumas vezes triste, cheia de reviravoltas e inconstâncias.
Talvez um conto de fadas, talvez não.
A pergunta que fica é o que levar para casa?

O dia estava iluminado e o frescor da manhã se mostrava no frio que se condensava em gotículas nos fios dos meus cabelos castanhos e longos, eu estava de bicicleta, vestia calça jeans clara e um cropped verde oliva mostrava parte da minha barriga e destacava a cor dos meus olhos verdes folha seca, minha mochila bege pendia o ombro, ao fundo do horizonte era possível observar as serras da cidade, o dia seguia seu costume, passava na escola e cumprimentava um e outro professor, até chegar em sala de aula, meu grupo de amigos estavam discutindo sobre a festa do fim de semana anterior e planejando o próximo , ja que era sexta feira,  assim que eu entrei na sala me olharam e continuaram a dar destaque sobre a história que eu subia na mesa com mais uma amiga e dançava alcoolizada, quase seminua, a história deles parecia chegar em um eco, eu não respondia nada, ainda estava atônita com o fato de ter que ir embora, meus pais haviam acabado de falar que não haviam opções para mim, a não ser ir para o Rio, não importava os argumentos utilizados para convencer minha família, eles insistiam que precisavam estar perto de mim nesse momento, que eu precisava focar na faculdade e que não podia discutir, enquanto meus colegas riam e contavam as histórias da semana anterior eu continuava em silêncio.

-Lolla, você ta ouvindo? - Disse Ana

- an? É claro - Respondi

- Que ta ouvindo Lolla, que cara é essa de velório? - Mat falou sentando do meu lado.

- Não vai me dizer que não conseguiu convencer seus pais...

Todos ficam em silêncio e meus olhos se enchem de lágrimas, era oficial, aquela sexta feira era o último dia da semana morando ali, eu sempre vivi naquela cidade do interior, com pouco mais que 50 mil habitantes, minha vida inteira estava ali, eu conhecia cada canto da cidade e a maioria das pessoas da minha idade,

- A gente vai te visitar Lolla... - Disse Ana.

- É meu pai mora no Rio e eu vou la todo mês, semana que vem eu ja vou estar lá- Mat disse colocando a mão sobre meu ombro

- É quem sabe a gente já não arruma um role por lá e vamos juntos - Fernanda veio completando e se sentou ao meu lado.

- O Rio não é tão longe - Ana completou.

O consolo dos meus amigos quase não foi o suficiente e no fim da tarde eu finalmente tive que me despedir, sem saber o que me aguardava na nova cidade, combinamos um passeio para lá, assim que Mat fosse visitar seu pai.

Teto PretoOnde histórias criam vida. Descubra agora