Capitulo II

529 14 3
                                    

O Primeiro Combate

 Data: 13 de junho de 1125 

Local: Azaz, Condado de Edessa.

Atualmente: Turquia

     Depois de seis anos os assassinos e templários se encontram novamente, e o ódio só aumentava, era a batalha de azaz, quando  os templários tentaram  invadir essa terra o conde decidiu pedir ajuda aos assassinos que prontamente aceitaram ao saber que se tratava do mais novo inimigo.

   Os assassinos já haviam se instalado estrategicamente a entrada, acima do castelo de azaz e também tinham preparado uma armadilha na grande floresta que cercava o castelo com quinhentos e cinquenta homens armados. A soma total de homens dos assassinos e do castelo era de apenas novecentos e cinquenta, uma desvantagem bem visível em relação ao exército templário. Quando avistaram de longe, os cavaleiros templários marchando com seu exército na direção deles se prepararam para o ataque eles vinham equipados com aproximadamente dois mil soldados divididos entre cavaleiros e arqueiros.

   Ao chegarem a quinhentos metros do castelo viram apenas o pequeno exército local o que não era de se estranhar, a frente do exército templário vinha o seu Grão-Mestre e general, Pietro Montini um italiano de muitas guerras e muito cruel, ao lado dos seus fiéis comandantes Arkell  Chevalier um francês de meia idade, boa aparência e um eximeo espadachim o outra era Henrique Blois um inglês bem jovem mas tão cruel quanto o seu general.

   Avançaram com apenas quinhentos homens pois pensaram ser o suficiente para destruí-los (e era) sem contar com os assassinos.

primeiro lançarão uma chuva de flechas, matando vinte por cento do exército do condado, então partiram para o ataque, o pequeno exército resistiu bravamente até sentir não dar mais e assim recuaram para dentro do castelo, o exército templário os seguiu e assim que chegaram ao fundo perceberam a armadilha, pois já estavam cercado tanto pelo exército local quanto pelos assassinos, tentaram recuar mais já era tarde demais...

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 21, 2013 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Assassinos X TempláriosOnde histórias criam vida. Descubra agora