Minha história começa meio assim:
Eu estava em casa, esperando a chuva de estrelas-pequenas passar. Eu ouvi dizer que aí na Terra chove água, isso é bem esquisito. Mas então! Eu estava sentado na janela pensando em como eu ia ter que limpar todo o jardim depois, e ainda queimar aqueles brilhinhos todos. Eu amo estrelas-pequenas! Um pouquinho só menores que a minha mãozinha, mas brilham bem forte. Pelo menos elas não doem o olho que nem aquelas que vem no outono, as estrelas-luz. Á propósito, eu fiquei tão feliz quando vi que vocês tem quatro estações, que nem a gente. Eu adoro a primavera, porque minha florzinha preferida brota em todo o meu jardim. É sério, ela sai pelo jardim inteirinho, e o cheiro fica forte, mas muito gostoso. Eu adoro flores, e ouvi dizer que na Terra as flores são lindas também. Só fiquei triste porque vocês arrancam elas da terra pra dar pros outros. Por que não só chamar a pessoa pra ficar do seu lado e olhar a flor com você, de mãozinha dada? Minha mãe gostou da última vez que meu pai fez isso. Eu particularmente, acho bem mais romântico.
Então, voltando à minha história. Eu esperei na janela até que parou a chuva, aí eu saí correndo pro parquinho perto de casa. De todas as invenções que os Blaskers copiaram de vocês, o parquinho era a minha favorita. Ah não, tem o sorvete também! Eu amo sorvete de estrela-de-leite, que chove no verão. Elas derretem muito rápido, por isso tem que ficar lá fora com o balde na chuva mesmo, só pra conseguir pegar elas inteirinhas ainda.
Voltando de novo. Eu cheguei no parquinho e fui direto no escorregador. A maioria dos meus vizinhos eram Blask-grandes, ou adultos como vocês chamam aí. Não tem nenhum Pequeno-blasker, ou como eu gosto de chamar agora, blaskerzinhos. Eles vem as vezes no verão, pra passar as férias da escola na praia aqui perto, aí a gente brinca junto. Mas como estávamos no inverno, ninguém ia brincar comigo naquele dia.
Eu me balancei o mais alto possível até quase alcançar o céu, e até sujei um pouquinho meu tênis de pó de nuvem. Depois que cansei de balançar, eu fui no escorregador, fingindo que o chão era uma piscina gigante de água-boa, que na verdade eram todas as estrelas-pequenas que tinham chovido mais cedo. Quando acabei de escorregar, fui na pontezinha e fingi que era o Pirata dos Ventos, que era uma história que meu pai me contava quando eu era pequeno.
Eu sempre brincava em todos os brinquedos antes de ir embora, porque tinha medo de deixar algum triste. Era uma criança de fato muito inteligente.
Mas, nesse dia, enquanto eu me balançava uma segunda vez - o balanço era o meu preferido - eu vi uma Blaskzinha garota correndo na direção do parque.
Deixa eu te explicar uma coisa: aquela garota Blasker era incrível. Ela tinha o cabelo meio cinza brilhante, e tinha estrelas nos olhos, que nem todas as outras garotas: as estrelas-ouro, que não chovem em época nenhuma. Eu sempre admirei muito as Blaskers, elas são muito... lindas? É essa palavra que vocês falam, não é? Aqui a gente fala "blaskfa" quando alguma garota Blasker é linda. A gente só pode usar essa palavra para garotas Blaskers, porque pra meninos a gente usa "blaskda", até porque meninos são lindos de um jeito diferente. Muitos têm cabelo preto escuro como o céu de noite, assim como eu. Eu queria entender como vocês tem cabelos da cor de flores, da cor de estrelas, e da cor de chocolate. Não que sejam feios, só não entendo como isso funciona.
De qualquer forma, garotas Blaskers são e vão sempre ser muito blaskfas, e lindas.
Aquela garota Blasker usava um casaco verde e uma calça azul, até parecia o seu planeta. Ela correu pro balanço do lado do meu e ficou de pé, se equilibrando pra não cair. Eu tentei não olhar muito pra ela, porque fiquei com vergonha. Sim, nós também temos vergonha de garotas por aqui. É difícil falar com eles às vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
stars [jimin]
FanfictionEsse é um trabalho de História Espaço-comunicativa de Plark Jimin [História dedicada aos habitantes da Terra]