- Mãezinha - disse Will carinhosamente confirmando minhas suspeitas, e se virou exatamente quando os olhos de sua mãe pousaram sobre mim, e em seguida os direcionou sobre Gabriel. - Mãe e pai, esta é Theresa Gray. Estamos noivos e vamos nos casar ano que vem.
A mãe de Will se engasgou - apesar de ter soado mais como surpresa do que qualquer coisa. - Mas para meu alivio, os olhos do pai do Will foram imediatamente em direção a Gabriel.
- E quem é o cavalheiro?
O sorriso de Will se expandiu.
- Ah, ele - falou. - Este é... o amigo de Cecily, Sr. Gabriel Lightverme.
Gabriel esticou a mão imediatamente para cumprimentar o senhor Herondale.
- Lightwood - disparou ele. - Gabriel Lightwood...
- Will! - disse Cecily, afastando-se do pai para olhar para o irmão.
Ele olhou para mim com os olhos azuis brilhando. Tentei adverti-lo, como Cecily acabará de fazer, mas era tarde de mais, já estava em meio a risos.- Mas é claro - disse o pai de Will. - Estou a tanto tempo aqui que me esqueci de como os Caçadores de Sombras se casam cedo.
- Edmund!
- Não pretendo me casar com o senhor Lightwood, pai. - Cecily tentou se defender, mas foi em vão.
- Não? - perguntou Will. - Poderia jurar que você o estimava, e muito.
-Will - tentei soar num tom delicado -, pare de implicar com sua irmã.
- Mas como ela é adorável! - disse a mãe de Will me fitando intensamente. - Tenho certeza de que você será muito feliz com ela, meu filho.
- Eu já sou, minha mãe. Não é porque ainda não estamos casados que ela não seja uma das partes mais importantes da minha vida!
- Fico feliz que, mesmo com a morte de James Carstairs, você esteja bem.
Percebo que Will fica tenso ao meu lado e desvia o olhar para uma parede simples no fundo na sala. A verdade é que nem Will, nem eu, ou qualquer outra pessoa do Instituto superou a ausência de Jem, mas ele não está morto. Apenas não temos contato com ele por ter virado um Irmão do Silêncio. Mas ele está vivo, e sentimos sua presença todos os dias.
- Sr. Herondale - digo, segurando a mão de Will com força, ele conhece todo o discurso que estou prestes a iniciar -, não estou querendo ser rude, mas Will não gosta que se refiram a Jem no passado. Ele não está no Instituto com todos, mas não morreu. Só porque se tornou um Irmão do Silêncio não quer dizer que não esteja vivo.
- Ah, é claro! - disse ele. - Me desculpe, Will, não quis insinuar que você o tenha esquecido, apenas...
- Querido - disse a mãe de Will o interrompendo -, está piorando tudo.
-Oh, céus! Me desculpe!
- Vocês aceitam uma xícara de chá?
- Não precisa se preocupar, mãe - disse Cecily. - Já estamos indo.
- Oh, por que a pressa? Vocês acabaram de chegar!
- Desculpe desapontá-la, senhora Herondale - disse Gabriel -, mas temos muito para fazer no Instituto, só viemos fazer uma visita rápida.
- Mas é claro - disse ela. - Sempre me esqueço do quão os Caçadores de Sombras são sempre tão ocupados.
- Mãe... - Cecily começou, mas foi interrompida.
- Eu sei filha, não precisa se explicar. Mas voltem outras vezes, tudo bem?
- Voltaremos - garantiu Will antes de nos levantamos para sair. - Voltaremos sempre que pudermos, mãe.
Will e Cecily foram abraçar os pais enquanto eu e Gabriel caminhamos até a porta. Ouvi Gabriel sussurrar:
- Ela fala como se fôssemos uma espécie de monstros!
- Não fale assim, Gabriel - respondi rapidamente para que ninguém pudesse nos ouvir. - Ela só fala assim pelo tanto que sofreu. Nem sempre os caçadores de sombras são compreensíveis . Lembre-se: Sed Lex, Dura Lex!
**********
- Como foi a visita? - perguntou Charlotte, pela décima vez. - Apenas me digam sobre o que conversaram.
Havíamos voltado há algumas horas, e depois do silêncio de todos, a curiosidade de Charlotte não parava de aumentar, mas ninguém queria falar o quão estranho havia sido quando estávamos partindo, então juramos não contar nada. Absolutamente nada. Mas pelo visto Charlotte não estava muito feliz com isso.
- Vocês não deveriam ter ido, quebrei regras por isso. - Disse ela irritada. - Não é só porque sou a nova Consuela que posso fazer isso.
- Lottie...- disse Henry, tentando acalmá-la. - Isso não fará bem ao bebê.
Ele moveu a cadeira indo em direção a mulher e em seguida passou as mãos pela barriga dela.
- Hey, pequeno - disse ele num sussurro -, a mamãe está brava, não é culpa sua. Ouviu, Charles?
- Oh, pelo anjo, Henry!
- É, Charlotte, você conseguiu ganhar, e escolheu o nome. - disse Will. - Parabéns!
- Se fosse por Henry, tenho até dó do nosso filho. - Disse ela acariciando os cabelos do marido. - Mas vocês estão mudando de assunto. Como foi na casa de Edmund, Tessa?
- Foi agradável - respondi, mesmo sabendo que não deveria, ela não ia parar de perguntar até dizer alguma coisa. - A mãe do Will foi bem atenciosa comigo.
- É impossível não ser, minha querida, você desperta o que existe de melhor nas pessoas!
- Charlotte?- chamou Sophie aparecendo na sala. - Está ocupada?
- Não, minha querida, pode falar.
- Preciso de ajuda no quarto - disse ela timidamente. - Se não for atrapalhar, é claro.
- Você nunca atrapalha!
- E sua também, Tessa - emendou Sophie.
- Tudo bem - respondi, me levantando rapidamente. - Depois falo com você - disse a Will. Caminhei com Charlotte e Sophie até o quarto.
- É algo serio? - perguntou Charlotte enquanto nos aproximávamos do quarto. - Se for, podemos ajudar.
- Não é - respondeu Sophie abrindo a porta do quarto e nos dando passagem. - Entrem, por favor. Esperem aqui. Já volto.
- Tudo bem - respondi enquanto me sentava na sua cama.
- Como os pais do Will reagiram a Gabriel?
- Charlotte!
- Eu estou curiosa, vocês não falaram quase nada.
- Não tem nada para falar - respondi rapidamente. - Ou falaríamos.
Ela não retrucou, ficamos em silêncio por um bom tempo, apenas até Sophie retornar. Mas ela estava demorando.
- Sophie? - perguntei preocupada. - Precisa de aju...
Antes que pudesse concluir ela já havia voltado, e estava linda. Em um vestido dourado que dava ainda mais vida a cor de seus olhos. Não era muito detalhado, mas nem era preciso. Ela estava espetacular exatamente desse jeito.
- Pelo anjo! - disse Charlotte.
- Você está magnífica, Sophie.
- Obrigada - disse ela num sussurro. - Não posso pedir a opinião de Gideon. Acham que ele vai gostar?
- Mas é claro! - respondi animada. - Não vejo a hora de finalmente vê-la se casando.
- Imagine como eu estou, Tessa - disse ela passando as mãos nas laterais do vestido. - Estou muito ansiosa!
~~~~0~~~~0~~~~~~~0~~
Nota da Autora: Hey Shadowhunter's antes de tudo obrigada por estar lendo minha fanfic, caso tenha gostado deixe seu voto. E se houve algo em que possa melhorar para ficar mais fiel, deixe nos comentários, junto com suas opiniões. Acho que isso é tudo. Ahhhh pretendo postar todo domingo.
Isso é tudo.
Até a próxima!
YOU ARE READING
As Peças Infernais- As Batidas do Coração
FanfictionFANFIC SE PASSA DEPOIS DE PRINCESA MECÂNICA. ATENÇÃO HÁ POSSÍVEIS SPOILERS! Depois de todos os acontecimentos em Princesa Mecânica, de Tessa e Will terem Jem arrancado de suas vidas para se tornar um irmão do silêncio, como foi a reconstrução de tod...