Capítulo 5 - Sr. e Sra. Lightwood

92 5 16
                                    

Silêncio. Era apenas isso, como se por um momento todos estivessem sentindo o mesmo que Gideon ao finalmente ver a noiva.

- Uau - disse Gabriel quase num sussurro. - Ela está tão linda.

- E-ela sempre foi - retrucou, extasiado, Gideon.

Sabia o quanto ela deveria estar nervosa, e todos olhando para ela não ajudava nada. Pude ver um sorriso tomar conta de seus lábios enquanto ela olhava fixamente para Gideon no altar, ninguém poderia negar que ambos se amavam, era encantador ver o brilho nos olhos deles. 

Desviei o olhar e pude ver Will me olhando intensamente, tinha certeza de que estava imaginando como seria quando nos estivesse prestes a casar. Retribuí o sorriso e rapidamente voltei minha atenção para Sophie. Vi Charlotte lhe dizer algo e começar a caminhar pelo tapete vermelho quando enfim se posicionou ao lado do Irmão Enoch. Quis perguntar se Sophie não iria começar a caminhar até o altar, mas antes que pudesse fazer isso, uma música suave, tinha certeza que era um violino, começou a tocar. Antes de começar a caminhar, vi todos se levantarem.

Pude ver Gideon nervoso ao meu lado, em breve finalmente estaria ao lado da pessoa que ele amava. Ignorei meus pensamentos e prestei atenção na única pessoa que realmente a merecia nesse momento. Sophie.

Ela começou a caminhar lentamente enquanto sorria para alguns convidados. Era como se nada naquele momento pudesse tirar a sua felicidade. Cada morte, guerra, tudo o que havíamos passado, tivesse acontecido em outra vida. Cada sofrimento, dor, tinha sido colocado de lado, hoje é um dia para comemorar. Comemorar a felicidade de Sophie.

Ela estava chegando ao altar, via em Gideon a ansiedade para finalmente tê-la em seus braços. Ele estendeu a mão para ajudá-la, ela retribuiu com um sorriso tímido, já havia visto um desses quando falava sobre Gideon. Mas agora era diferente, mais intenso.

Assim que ela chegou ao altar, ouvi a voz de Enoch.

Boa noite, estamos aqui para a união de Gideon Lightwood e Sophie Collins. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço: porque o amor é forte como a morte.

Gabriel entregou a Gideon sua estela, enquanto Sophie se virava para pegar a sua, e vi um belo sorriso em seu rosto.

Gideon encarou Sophie por um momento, então delicadamente começou a desenhar a runa na sua clavícula.  Assim que ele acabou, ela sorriu. Desviei meus olhos por um momento. O salão inteiro estava silencioso, olhei atentamente para Will, seu rosto estava fixo em um ponto único, não demorou muito para descobrir para onde ele olhava. Jem.

Ele estava ao lado de Enoch, e pude ter certeza que havia um sorriso no seu rosto.

Sophie pegou sua estela e cuidadosamente começou a desenhar a runa na clavícula.

Eles estavam unidos em um só, nada poderia os separar. Finalmente Sr. e Sra. Lightwood.

                    ***********

- Parabéns - disse ao abraçar Sophie. - Você estava tão linda.

- E nervosa - disse ela olhando para o chão. - Não sabia que tantos integrantes do Conselho estrariam presente.

- Devo ter esquecido de avisá-la - disse Charlotte se aproximando. - Você estava perfeita, minha pequena.

- Obrigada - respondeu rapidamente e a abraçou. - Tudo que tenho e sou hoje, devo a você.

- Vão começar a chorar novamente - disse Gabriel. - Pelo anjo!

- Gabriel... - Cecily o reprimiu rapidamente.

Gideon apareceu novamente, carregando uma pequena caixa dourada. Assim que a cerimônia acabou ele disse a Sophie que precisava buscar uma coisa.

- Sei que acabamos de nos casar, mas gostaria de fazer algo como mandaria as leis mundanas. Só preciso que seja minha, Sra. Lightwood. Para sempre.

Ele tirou um anel de dentro da pequena caixa, demorei alguns instantes para perceber o que realmente era. Quando vi um "L" tive toda a certeza que faltava: o anel da família Lightwood. Era lindo. E não via outra razão para não estar com Sophie, ela agora era uma Lightwood.

Heny se aproximou de Charlotte, que rapidamente saiu em direção ao escritório. Algo não estava certo, e em breve saberia. Ignorei e voltei minha atenção para Sophie, que estava radiante, tinha certeza que essa seria a definição para seu estado por muito tempo.

- Gideon - ela o repreendeu, me fazendo despertar dos meus pensamentos -, agora não!

- Estamos atrapalhando, Tess - disse Will para que somente eu pudesse ouvir. - É a nossa chance de irmos.

- Mas não tão longe - disse enquanto avistava Henry caminhar em nossa direção. - É algo serio.

- Charlotte pediu que fossem até o escritório dela - disse ele enquanto olhava para o outro lado. - O mais rápido possível.

- Estamos indo agora mesmo - disse Will.

Começamos a caminhar rapidamente até lá. Charlotte nos esperava na porta.

- Entrem - pediu ela. - Magnus me mandou uma carta, e ela chegou há pouco tempo, mas gostaria de ler para vocês.



Querida, Charlotte.

Infelizmente não pude entrar em contato para saber como vão as coisas em Londres, mas espero que estejam bem.

Como sabe, com o casamento de Gideon Lithgwood, todos os Caçadores de Sombras estão em Londres. E com consequência a isso tiveram algumas mudanças no território de New York.

E como representante dos filhos de Lith, estou entrando em contato para avisá-la que houve algumas mortes. Três mundanos, um vampiro, dois lincatropes. Espero que, como Consuela, consiga resolver essa situação logo.

Atenciosamente

Magnus Bane.

Não sabia o que ela faria com isso. Fiquei em silêncio esperando que Charlotte falasse algo.

- E com isso - disse Will - você vai pedir a Gideon e Sophieque  fiquem por aqui?

- Não - disse ela calmamente. - Vamos falar com Enoch e pedir que Jem fique no Instituto.

~~~~0~~~~0~~~

Estou viva.
Mil perdões pela demora,  tive alguns (muitos) problemas, mas o que importa é que voltei  ;)
E o que acharam? Opiniões nos comentários.
Até a próxima

As Peças Infernais- As Batidas do CoraçãoWhere stories live. Discover now