um plano bem planeado

17 2 0
                                    

Era uma manhã normal até o meu querido parceiro me veio avisar que a Lucy sofreu um acidente muito grave e está em coma no hospital.

Fomos até lá tentar descubrir o que se passou mas não conseguimos grandes informações.

CN- será que ela caiu das escadas? Ou pode ter caído num buraco?

Marinette- não, não se passou nada disso.

CN- como assim? Achas que o seu suposto "cunhado" teria coragem de a empurrar pelas escadas abaixo?

Marinette- não foi isso que eu disse, é só uma teoria para teu aviso.

Depois desta pequena discussão eu e ele fomos para o escritório da detetive Alya ver se ela descobriu mais alguma coisa sobre o caso.

Quando chegamos lá disseram-nos que ela não estava lá e que tinha tirado o dia de folga.

Marinette- bom se é assim eu vou dar uma volta ligo-te se houver alguma emergência.

Não deixei que ele respondesse e fui-me embora, durante o caminho paro à frente de uma florista.

Marinette- desculpe podia dar-me dois ramos, cada um com seis rosas brancas e um bilhete a dizer:"peço imensas desculpas por ter discutido comtigo, não era minha intenção."

Florista- e são para quem?

Marinette- pro meu tio e para a minha mãe, eles descutiram à alguns dias e ainda não fizeram as pazes.

Florista- lembro-me de que as minhas filhas também usavam esse método para eu e o meu marido fazer-mos as pazes.

Reparo que ao seu lado há uma foto das três em pequenas e a mais velha lenbrava-me alguém.

Marinette- posso perguntar uma coisa?

Florista- sim.

Marinette- como é que elas se chamam?

Florista- a mais velha é a Marie, a do meio é a Lucy e a mais nova é a Robin.

Marinette- que nomes lindos.

Depois do comentário que fiz paguei as flores e deixei as em casa do meu tio e na das minhas mães.

Liguei a Alya, ao Nino e ao chat para os avisar da minha descoberta.

Depois de eles chegarem expliquei tudo que se passou.

Alya- já sei o que fazer.

Nino- o que meu bem?

Alya- tu e eu vamos até à esquadra verificar o registo de chamadas da Robin e ver se ela tem nada combinado, enquanto vocês esperam que eu e o Nino lhes enviemos uma mensagem com o localdo encontro.

Eu e chat assentimos e o casalinho foi-se embora.

CN- de quem são as rosas?

Marinette- são minhas.

CN- com que então tens um admirador.

Marinette- não tolo, comprei-as numa florista para dalas a minha mãe e ver se ela perdoava o meu tio.

CN- tolo? Eu não sou tolo.

Marinette- és sim.

Antes de ele poder reclamar com ela o telefone da mesma toca.

Ela avisa-o de que Alya tinha descuberto que ela teria um encontro na casa da sua irmã falecida.

Quando lá chegaram a azulada teve um persentimento e ligou um gavador que trouxe da sua mala.

Conversa on

Pietro (o ex da Marie)- olá quetida.

Robin- meu amor, como vais?

Pietro- bem, como correu o plano?

Robin- as mil maravilhas, agora só falta tu herdares a furtuna da ingenua da minha irmã, matar a outra e sair-mos do país e é claro livrar-mo-nos da garota.

Pietro- simples e fácil.

Ambos se riem demoniacamente.

Conversa off.

Depois disto vamos até à esquadra e entrega-mos o gravador à Alya que imediatamente chama os polícias que prendem Robin e Pietro.

Despeso-me deles e vou para casa, ao  chegar lá deito-me na cama e adormeço.

Os Mistérios De Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora